Coleção pessoal de daniel3808

121 - 140 do total de 502 pensamentos na coleção de daniel3808

⁠A verdadeira medida do caráter de uma pessoa, é vista e medida por ela mesmo. Mas como assim? Como ela mesmo vai saber?
Ela vai saber como é o próprio caráter, através do comportamento dela no anonimato, ou seja, quando ninguém está a vendo.

Três verdades:

O que falamos ou fazemos no anonimato, revela para nós mesmo o nosso caráter!

A verdade, é semelhante a uma injeção de bezentacil (antibiótico que dói muito ao ser aplicado na nossa nádega), ou seja, a verdade pode doer muito, mas assim como o antibiótico cura a infecção, a verdade cura a infecção da mentira!

A precipitação, ou ações precipitadas,podem nos trazer consequências terríveis, portanto, nada faça pela força da emoção, ou em momento de raiva, desespero, ou ainda pela ansiedade... respire fundo, ore a Deus, que Ele te direcionará no que se deve ser feito.

Na sociedade em que vivemos, em meio a tantos "achismos" e "ignorâncias", além de tantas pessoas "perfeitas", é melhor protestar com o silêncio, pois o silêncio vale muito mais, e é a melhor resposta para os tolos.

Diante do tamanho de nossas adversidades e preocupações, lembre-se de mostrar o tamanho do Nosso Deus!

Lembre-se: Ele é o Pai da Eternidade! É mais ou menos assim: o Universo é infinito, mas Deus ocupa todo esse espaço criado por Ele mesmo, que é infinito! Esse é o Tamanho do Nosso Deus!

Perto D'Ele, as nossas tribulações e adversidades são do tamanho de um vírus, ou seja, é visto somente com microscópio!

Deus é Fiel! Creia!

A humildade sobrepuja todo e qualquer indício de prepotência e arrogância, pois é uma qualidade que exalta os valores morais de quem a exerce. Porém a prepotência e a arrogância só leva o homem ao declínio moral.

Para se criar inimigos ou ser mal visto, basta apenas dizer o que se pensa a respeito de determinados assuntos, e pronto! Surge instantaneamente um monte de olhares tortos e julgadores.

Existe alguns laudos que o resultado você mesmo pode saber:

O que você faz no anonimato, vai te dar um laudo de como é o seu caráter.

Se você trata as pessoas bem na frente delas, e por trás fala mal, receberá um laudo dizendo: bactéria da falsidade-positivo.

Se você só dá atenção para as pessoas que tem de médio a alto poder financeiro, então o laudo será: vírus do "interesse ou interesseiro" - positivo.

Se você pratica a mentira, receberá um laudo dizendo: positivo para a bactéria da mentira.

E o laudo de como está o seu coração, se está com mágoa e não libera perdão, receberá um laudo dando positivo para o coração ferido.

"Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.
Isso se constituirá em saúde para o teu corpo e vigor para os teus ossos".
(Provérbios 3, 7-8)

A Palavra de Deus é o remédio para todas as enfermidades espirituais e também as não espirituais.
Avalie-se, emita o seu laudo, e busque um tratamento com a Palavra de Deus.

É melhor ficar de boca fechada, se as suas palavras são destrutivas, principalmente quando as pessoas que está recebendo essas palavras, estão fragilizadas por algum motivo, ou são pessoas passando por sérios problemas de saúde. O silêncio neste caso é a melhor ação.
Se for para abrir a boca, que seja para edificar, e aliviar, e nunca para destruir e nem para lançar desespero e desesperança nas pessoas.

Ostentação:

Ostente humildade, sabedoria, transparência, amor a família e simplicidade, ao invés de ostentar uma vida com "coisas supérfulas " que atrai muitas pessoas interesseiras, e além do mais, causando como efeito colateral antipatia nas pessoas.

Nesse mundo tudo é passageiro, inclusive a vida, portanto, seja você mesmo, valorize os verdadeiros amigos, a família, e acima de tudo, valorize a Deus.

Dinheiro é importante? sim, claro que é.
Carrão é legal ter, sim.
Um bom emprego, quem não quer?
Viagens no exterior, ótimo!

Porém, jamais desfaça da família, das outras pessoas, ou até mesmo dos antigos amigos por causa de uma conquista em sua vida.

Seja grato(a) a Deus.
Seja inteligente e não deixe o seu sucesso subir para a sua cabeça e te cegar.

Muitos cristãos têm olhos julgadores para tudo, menos para o seu próprio umbigo!
Não adianta julgar, pois relacionado a pecados, falhas e defeitos, todo homem e mulher são farinha do mesmo saco.
Não somos melhores que ninguém!
"Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia".
(Romanos 11:32)

A nossa jornada aqui na terra é muito rápido, portanto, vamos fazer a nossa vida valer a pena!

Vamos parar de criar inimizades, rixas, fofocas e também parar de fazer "competições intelectuais demagogas doentias".

Precisamos deixar um legado edificante para as pessoas, em especial para a nossa família.

Não viemos ao mundo por um acaso...
Você é amado e escolhido por Deus, e o mais importante, você foi escolhido (a) para falar desse amor.

Aflições? Quem está livre dela? Ninguém.
Tem algo que ela pode nos ensinar? Sim.
As aflições nos ensina a ter:

Mais paciência;
Mais perseverança;
Mais cuidado para não tomar iniciativas e decisões precipitadas; e;
Acima de tudo, nos ensina a exercer a fé e a ser mais dependentes de Deus.

Portanto, em cada luta, aflição, dificuldades, procure com sabedoria absolver os ensinamentos das adversidades da vida, pois, isso fará com que sejamos pessoas mais sábias, e com uma maturidade de experiência acima da média.

"Em verdade, sem fé é impossível agradar a Deus; portanto, para qualquer pessoa que dele se aproxima é indispensável crer que Ele é real e que recompensa todos quantos se consagram a Ele".
(Hebreus 11, 6)

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
(João 16:33)

A maior dádiva ou presente que o homem tem, é a bondade por parte do Nosso Eterno Pai, resumido em uma só palavra: graça.

Acima de todas as nossas preocupações e adversidades, Deus é Deus, pois, é Ele que nos permite descansar em meio a tempestades e tribulações, portanto, descanse na sombra do Altíssimo, Ele nos dá o fortalecimento para se ter a força necessária para avançar vencendo para Glória D'Ele.

“Que sejamos o tipo pessoa, que desejamos que as outras sejam...

Se odiamos injustiças, então que não sejamos injustos!

Se não aturamos pessoas antipáticas, então não sejamos antipáticos!

Se não aturamos a infidelidade conjugal, então não sejamos infiéis!

Se não aturamos a falsidade, então não sejamos falsos!

Se não aturamos a hipocrisia, então não sejamos hipócritas!

Se não gostamos de enrolação das pessoas nos negócios, então que não sejamos enrolados!

Se não gostamos do julgamento das pessoas, então não julgue!

Se não gostamos do desrespeito, então respeite!

Se odiamos a prepotência, então não sejamos prepotentes!

Resumindo, nunca faça com os outros o que você não gostaria de maneira nenhuma que fizessem com você.”

Uma característica de quem é forte e sábio, é saber que em certos momentos ou ocasiões de nossa vida, devemos recuar! Isso não é fraqueza! É estratégia de guerra!

Fraqueza é ver claramente que precisamos recuar, e não recuamos por vergonha, orgulho e egocentrismo, o que pode nos levar a ruína.

Esse recuo é o caminho da volta para fazer a trajetória, o caminho certo, para corrigir o que havia começado errado.

Tomar iniciativas precipitadas e sob pressão pode acarretar em decisões equivocadas. Devemos ter cuidado para que a pressão psicológica não nos faça cometer equívocos e por fim mais tarde, com o passar do tempo, não ficarmos lamentando.

A transparência é muito mal interpretada, gerando alguns infortúnios, causando muito mal-estar em algumas pessoas, porém:

Saibamos valorizar a transparência mesmo que ela nos cause algum mal-estar, pois ela é aliada da verdade.

Resumindo: com tudo isso, sejamos transparentes, pois mesmo sendo "confrontador" por ser transparente, ela é nada mais, nada menos que a verdade.

Se não somos verdadeiros, por não sermos transparentes, seremos automaticamente pessoas falsas e mentirosas, pois a falsidade é aliada da mentira.

O Homem que podia nos julgar, preferiu nos amar incondicionalmente, a ponto de se dar na Cruz e morrer pelo homem, a fim de conquistar a salvação, por meio D'Ele, para a humanidade.
Então fica a pergunta: quem es tu para julgar as falhas e pecados do homem?

O que se percebe em nossa sociedade atual, é que infelizmente o "interesse" impera, assim como aqueles que tem "poder financeiro". A verdadeira forma de valorizar as pessoas, é dando atenção para aquelas que não podem nos oferecer nada.

Se valorizamos somente pessoas com muitos "bens" e com uma posição social de média a elevado poder aquisitivo, então seremos pessoas hipócritas, mentirosas e interesseiras.

Nunca desfaça das pessoas, principalmente dos seus velhos amigos, por causa da sua "falsa" ou "verdadeira" ostentação de uma vida regada de "poder"!
Procure ostentar humildade, ao invés de prepotência!

Podemos ter muitas condições financeiras, títulos ou cargos dentro de uma empresa ou organizações, mas se deixamos isso subir para a nossa cabeça, então estaremos certificando o nosso atestado de pessoas fracas, interesseiras, com um ar de uma superioridade medíocre.

Lembre-se: um dia tudo acaba de baixo da terra, e o que realmente vai importar, é o legado que deixaremos para a nossa família e amigos, porém, bens, não levaremos nada.

O que importa é o jugo e o fardo de Cristo, pois ambos são leves, e baseados no amor incondicional e na paciência de Deus.
O jugo humano é pesado, com hipocrisia, sem paciência, e com fala de condenação!

O jugo de Cristo é leve, edificante, transformador, libertador, e nos conduz a vida eterna, a Salvação que se dá somente por Ele.

"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve".
(Mateus 11, 28-30)