Coleção pessoal de danidiasvca
Eu sou eu, serei do mesmo jeito aqui, ali ou lá... não tenho duas faces e não vou ser hipócrita pra me sentir bem ou agradar quem está presente, as pessoas tem que gostar de mim como eu sou!
Esse é o meu jeito, essa sou eu e não vou me desvirtuar do meu caminho, do que eu defendo, perder minha dignidade e desvalorizar minha palavra por motivos mundanos ou inferiores.
O verdadeiro hipócrita não é o que dissimula, mas o que tenta persuadir os outros daquilo em que ele não acredita.
Um bando de hipócritas é o que tenho ao meu lado. Já não sei se ainda posso confiar em algum deles. Dizem ser meus amigos, mas não vejo mais ternura nos olhares. Os abraços não são mais aconchegantes, como daquele amigo que vai sempre te consolar. Os sorrisos parecem sem vida e a expressão é de repugnância.
Sinto que estou diante de cobras, que estão loucas para puxar o meu tapete e me verem cair. Se transformaram em criaturas negras, no qual eu nunca imaginaria que seriam, criaturas prontas para me destruir.
Estarei sempre de olhos abertos, pronta para o que vier, não vou me deixar levar por elas, pois amigos de verdade nessas horas sempre aparecerão. Posso estar rodeada de monstros, mas bastando apenas um anjo, serei sempre forte para continuar lutando. Um dia as mascaras vão cair, e eu vou estar lá, não para julgá-los, mas para mostrar o que os amigos de verdade fazem.
Eles perdoam e te ajudam a levantar.
Obrigado, Senhor Deus, por cada minuto que convivo com pessoas falsas, hipócritas e arrogantes. Elas me fazem ver tudo aquilo que não devo me tornar.
Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espírito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa.
Feliz do homem que sabe valorizar uma mulher. Este sim pode chamá-la de sua, não pelo sentimento de posse, mas por ela não querer ser de mais ninguém.
Infelizmente, hoje nos nossos dias atuais, os valores da honestidade estão em ruína moral.
Onde a virtude é trocada por depravação, perdendo as qualidades naturais próprias. No lugar em que a sociedade achar natural a desonra, a injustiça, a iniquidade, a violação do direito, a nulidade e a imoralidade como parte do caráter dos seres humanos.