Coleção pessoal de SemeadordeSentimento
Que o sol invada seu coração e a casa em que o coração que tua amas habita. E que as cores do seu sentimento mais bonito façam do anoitecer uma tela branca a ser colorida pelo que te fez suspirar ao perceber que ela te sorriu de volta.
É preciso quebrar as correntes negativas e enfrentar o medo de não saber como sobreviver sem a falsa segurança de não precisar lutar. Lute pela sua vida!
Vamos juntos celebrar a vida? Agradecer os desafios e as novas alegrias? Eu levo meu abraço apertado e você me encontra lá na esquina da gratidão com seu sorriso mais bonito.
Quando eu te pedir para me acompanhar, não pergunte o destino, apenas me dê a mão e fuja comigo para onde a luz nos indicar o por do sol.
Eu quero sempre acreditar que toda amargura tenha o amor como cura e a saudade seja apenas uma fase da reabilitação, não um virus letal sem antidoto descoberto.
Espero em todo nascer do sol que a luz invada cada canto escuro da Terra e que nenhuma noite seja de tormenta sem fim, para os que propagam o bem nunca desanimarem.
Embora a brisa do sertão seja quente e a chuva do sul uive, nada entre o mundo dos homens e o de Deus poderá mudar sua vontade divina de intervir nas florestas, oceanos e montanhas.
Que minha fé prevaleça ao meu medo de não sobreviver na próxima luta e meu amor pelo que vive seja tão grande quanto ela, para que eu não perca a empatia com o oposto a mim e respeite as suas escolhas como necessito do mesmo respeito.
E por fim, que eu possa servir de instrumento a quem precisar do meu colo maternal, meu abraço carinhoso de consolo, minhas mãos quentes, massageando os pés frios de medo de quem precisar da minha oração de amor, alimentando o espirito faminto de quem perdeu a esperança de continuar acreditando que ainda vale a pena lutar.
Quero estar sempre agradecendo ao que o universo me proporciona, tenho vivido há muito tempo aprendendo com ele e lhe devo sempre meus dias mais serenos.
Nada do que esperamos é realizado, se não lutarmos.
E o que somos não é quanto ganhamos, mas como o fazemos sem perdermos a nossa essência.
Você não chegou lá? Mas, o caminho de altos e baixos te fez ser assim, feliz com a força que descobriu possuir!
Nunca perca a sua paixão pela vida e o universo retribuirá com belas emoções para contar. Quando amamos a vida, ela nos ama de volta e de um jeito muito carinhoso. Então, ame!
Antes de julgar a qualidade dela como mulher e ser humano, a conheça melhor, pergunte o que ela fez hoje e principalmente o que ela gostaria de ter feito, quais seus sonhos e projetos ainda não realizados e quais os motivos importantes que a tiraram do caminho deles.
Observe como ela sobrevive ao tempo, ao sol forte de verão, ao vento frio das noites solitárias de inverno.
Depois de se apaixonar pela foto sorridente dela e querer passar os dedos nos cabelos lindos que ela tem, pergunte a si mesmo se valerá a pena invadir o coração dela por admiração e desejo.
Talvez fingir que está há um tempo tão só e muito a fim de ter algo mais sério com ela não seja a melhor coisa a fazer.
Apesar dela parecer ter muitos fãs e apaixonados aos seus pés, ela também sonha acordada com alguém que não sinta apenas vontade de a ter.
Ela quer alguém que não vá embora depois de a beijar, ela sente falta de conversar sobre o dia durante a noite com a pessoa que larga tudo para estar em sua companhia.
Ela também quer se sentir querida, amada, especial, insubistituivel e o sol que ilumina os cantos da casa de alguém.
Depois de confundir o amor com outra coisa inferior, ela aprendeu que não era tão pouco o que queria sentir e agora espera o respirar todos os dias.
Se você não procura o coração dela para abraçar o seu, evite despertar a Deusa do amor que dentro dela habita, continue na sua jornada sem ela em sua vida.
Toda vez que você está comigo, mesmo quando muito longe de mim sabes como se fazer o mais presente, eu sinto os meus pés criarem asas e meu mundo ficar cada vez menor.
Você é minha inspiração de criar um lugar so nosso e ao mesmo tempo me manter ligada a esse mundo, com os meus pés bem seguros na grama do nosso parque favorito.
Sim, você é meu sonho de amor mais bonito, aquele que tem as melhores sequências, mas nunca perco nenhuma reprise e choro sorrindo ao te sentir perto de mim no meu mais apaixonado poema.
Eu estou lá outra vez e as primeiras pessoas a me receber tem as mesmas caras de sempre, com a mesma conversa premeditada de antes e você também.
Ah, sim, você mesmo, até tu se apresentou para aquele rosto novo que eu apresentei e trocou uns flertes, como se nunca tivesse encontrato pessoa mais linda do que aquela imagem angelical.
Quanto a mim, recebi sua primeira aproximação e de cara o reconheci, não consegui esconder o contentamento e celebrei ter sido encontrada por você pela segunda vez.
Eu acreditei mesmo que estavas a me reconhecer também, que havia sentido a mesma saudade que a minha.
Foi quando tu te apresentastes como um desconhecido, depois de meses distante daquela ultima conversa sem despedida.
Eu até me esqueci que eramos novamente desconhecidos, bateu um ressentimento e um pouco de desprezo ao seu entusiasmo de estar falando com a nova menina, querida e tão linda, também me doeu te ouvir dizer como eu parecia ser tão legal e interessante, só por causa da minha bonita aparência nesse dia, ainda por cima depois de anos que nos conhecemos, foi decepcionante.
Sim, eu esperei você dizer que estava feliz em me reconhecer e de não ter me perdido, queria que me sacudisse os ombros e me desse de novo aquele abraço de saudade.
Queria ter ouvido da sua boca aquele eu te amo de antes, de noite, de madrugada, de tarde, de manhã, aquele me chamando pra ficar para sempre, quando tu prometias que ia cuidar de mim e não podia mais viver sem me ter te esperando em casa.
Talvez fosse nossa segunda chance esse reencontro do acaso, eu ao te ver outra vez pensei numa providência do destino.
Mas, foi só um engano! Você não era o que parecia antes, suas declarações eram da boca pra fora outra vez, sua preocupação com meu bem estar, suas palavras queridas e interessadas, sua vontade de ter alguém para vida inteira, nada disso teve valor real ao ser vista como uma conquista a mais, dessas que te fazem confundir conversas e rostos, pois são incontáveis.
É por isso que você está sempre escondido, não pode ser facilmente identificado e ainda mente sobre sua conduta reservada.
Eu vi na sua iris, a mentira realmente seduz, mas a verdade liberta todos nós da infelicidade.
Vejo pessoas se buscando sem estar dispostas, vejo velhos amigos se casando, velhos amantes perdendo a amizade um pelo outro. Vejo pessoas solteiras e completamente felizes, outras são casadas há anos tentando se amar sem conseguir.
Eu mesmo esperei a vida inteira para conhecer aquele que me tiraria do eixo e me levaria a algum lugar lúdico, sendo que essa fantasia eu já vivia e nem percebia, eu era a pessoa que queria amar e aquele que eu pensei ter amado é apenas um cápitulo da minha vida.
Nós todos queremos imitar a vida do anúncio de refrigerante e nos esquecemos de olhar para onde não devemos voltar e para o que ainda não conhecemos.
Se parece o fim para você, ou alguem te fez pensar que a vida não podia ser melhor do que você estava recebendo, desacredite.
Você nasceu para não se comformar com menos do que merece ser, muito feliz!
E você sempre quebra minhas correntes de amargura com seu doce jeito de me incentivar a continuar acreditando que vale a pena esperar por algo bom.
Eu fico pensando em você e até quem me vê sem atenção a nada sabe que é você o motivo.Talvez eu te ame, mesmo!
Acorde-me quando setembro acabar
Foi em setembro que você nasceu.
Foi em setembro que você faleceu.
Foi em setembro que você completou 15 primaveras.
Foi há 15 primaveras que você nos deixou.
Eu não sei como ou qual o motivo. Mas isso não mudaria o acontecido e nem diminuiria nossa dor da perda. Nascemos amigos. Crescemos juntos.
Morremos os dois com sua partida.
Hoje você completaria 30 anos comigo, talvez noutra cidade e cheio de filhos. Porém, sua jovem vida teve fim antes que eu pudesse te ver crescer.
A ironia da vida é que ela sempre nos tira os bons e em inimaginaveis situações. Se meu celular que mais parecia uma TV estivesse carregado naquela epoca, talvez eu pudesse descobrir o segredo que você disse que me contaria.
Isso poderia ter me ajudado a te entender e a aceitar de outra forma como você resolveu nos deixar. A vida detem de tantos misterios ocultos e o mais dificil foi continuar sem sua companhia ao meu lado.
Eu me lembro da nossa infância todos os dias e nunca poderei te contar. Mas você é da primavera, está sempre florindo aonde quer que esteja.
Sempre que vejo um jardim, sei que você está lá, trazendo cor e vida. O que aprendi com a saudade é que ela nos ressucita os melhores dias, deixando tudo eterno dentro de nós. Eu sempre vou te viver com amor, meu irmão dos cabelos de anjo!
O tempo transforma as estações.
Mas o amor pode aquecer
os corações frios.
A primavera sempre florescerá,
mesmo no mais frio inverno.
Que ela inspire paixões
e alegre amantes!
Eu sei quem sou e o que fiz.
Sei o que não quis para mim.
Só não sei negar amar
Esse teu jeito de me ler.
Amo até quando você finge
Que não sabe o que dizer.
Queria te ver e abraçar bem forte, não te soltar nunca. Queria olhar nos seus olhos e te mostrar o que sinto por você. Estou cansada de te esperar e ficar sentindo falta de uma ponte entre nós.
Queria ser boa o bastante para que não pensasse duas vezes em acreditar que vai valer a pena vivermos juntos. Você nem imagina o amor que guardo para nós.
O dia em que eu me sentar ao seu lado e deixar que você perceba a surpresa que te esperou a vida inteira, esse dia será inesquecível para nós dois!
E vamos brindar as boas parcerias,
os dias de glória, as causas vencidas, os sonhos doces.
Logo passará esse inverno.
E chegará o dia de distribuir rosas aos apaixonados pelo novo bom dia!
A vida é como uma dança.
Você deve se doar
A quem te passe segurança
E impressionar a todos
Com a sua parceria perfeita.
O amor passou por aqui
e encontrou a porta fechada.
Foi quando abri as janelas
e você disse oi para mim.
Pronto, mudou minha vida!
Velho amigo, não foi acertado o que decidimos, mas não era correto também continuar evitando o fim por mais tempo.
Fingir não perceber as mudanças e ignorar aquela última conversa franca doia demais dentro dos olhos, eles queriam transbordar sinceridades que a boca não dizia por medo.
Mas, nunca subestime o tempo, foi preciso muito dele para pensar na vida sem essa parceria antiga.
O luto passa, a amargura resseca sem a agua dos olhos a irrigando todos os dias.
As portas se abrem para novas vidas e o sol volta a aquecer aquela sala em que assistiamos TV juntos.
Mas, esses reencontros e conversas novas, sem explosões de acusações, nos apresenta a uma nova relação, a de não sermos mais inimigos e termos respostas ao que nunca perguntamos, após a despedida infeliz.
Pensamos que o outro está numa muito melhor, enquanto enfrentamos a perda sozinhos e não é assim que acontece, mas essa impressão é reciproca sempre.
Também falamos de ódio, maldição e perdão, engraçado como isso sempre aparece como a projeção exata, porém também errada.
A vida tende a mudar todos os dias e com ela ficam as memórias, mas também as expectativas de ser feliz de novo!
Tem gente que numa conversa
Muda toda a vida da gente
E recarrega nossa alegria
Nos faz sentir o Deus
amoroso em todas as coisas