Coleção pessoal de DamiaoMaximino
Dizer “sou cristão” é muito fácil. Exercer o cristianismo, eis a dificuldade. Você não é o resultado do que diz, e sim do que faz.
O amor é incolor, não tem cor, nem forma. Por que não amamos a todos? Só o de pele clara, isso é muito desumano e perverso.
Vivemos preso em um quadrado, quando fazemos algo fora desse, somos punidos e criticados por todos. Viver cumprindo as regras do sistema, é conveniente para alguns, e para outros a escravidão.
É preciso o sofrimento, para compreender a felicidade. É preciso o mal, para entender o bem. É preciso a doença, para valorizar a saúde. É preciso morrer para justificar a vida.
A mente humana nos leva a outra dimensão, buscando explicações, para fatos desconhecidos na que vivemos. Reflita e procure entender o que sua mente quer dizer.
Enquanto as cidades grandes afastam as pessoas, as pequenas aproximam. Essa é vantagem de viver em uma cidade pequena.
A vida não é justa ou injusta, ela apenas é, sem julgamento. A regra é viver em harmonia com o todo e esperar resultados satisfatórios.
Se tivéssemos convicção, que estamos aqui apenas de passagem, não cometeríamos tanta perversidade com natureza. O que pensar de um turista que destrói o lugar que visita?
Em alguns momentos, é preciso ser muito resiliente no amor e compaixão, para suportar aqueles que nos fazem mal.
Viva com a intenção de ser feliz, não, com a de fazer fortuna. É melhor viver com um salário digno, do que na luxúria com a riqueza ilícita.
Se o requisito para amar a Deus, é ser corrupto, defender a fortuna a qualquer preço, cafajeste e falso. Prefiro não ter esses requisitos, e viver sem Ele.
Nunca em toda a história da humanidade, se ganhou tanto dinheiro como agora. Mas, ainda somos pobres de amor e empatia.
Viva com determinação e amor, não importa a situação que te espera. Seja forte e continue no seu caminho.
O livre arbítrio nos faculta o direito, de fazer o certo ou errado. Porém, todos prestaremos conta das nossas ações e atitudes perante a vida.
Estamos vivendo uma época muito difícil, quando o errado é exaltado e parabenizado e o certo é rebaixado e humilhado.