Coleção pessoal de DaniloNunesSoares
Devemos manter um diálogo constante com o Senhor, ouvi-lo e enxergá-lo em toda criação, se alegrar em cada sinal de amor que recebemos diariamente.
Jesus venceu a morte, nos deu vida, sua Páscoa deve ser também a nossa. É preciso, enquanto cristãos, abraçar a cruz, morrer a cada dia para as coisas do mundo, abrir-se ao projeto de salvação.
Jesus nos ensina que amar é servir, é viver a obediência e a humildade. Antes mesmo de sua encarnação no ventre da Virgem Maria já havia nos escolhido, sabia de todos os momentos que iríamos rejeitá-lo, Ele sempre soube de nossas misérias, porém mesmo assim aceitou morrer por nós.
O que Deus deseja para nós? Creio que a felicidade. Mas o que Deus espera de nós? Penso que um coração contrito com disposição para amar.
É preciso viver sempre a busca por Jesus, mas ao mesmo tempo é necessário crer que Ele caminha ao nosso lado.
Todos os dias são manifestados diversos sinais de Deus, infelizmente muitas vezes eles não são reconhecidos. É preciso desacelerar o ritmo de nossas vidas, pararmos, refletirmos e contemplarmos as maravilhas da criação, nela há uma constante resposta de amor de Deuspara nós.
Que em tempos de tribulação busquemos ainda mais a Deus, que em todo tempo elevemos louvores a Ele.
É preciso confiar nas promessas do Senhor, ser sempre grato, independente das situações é sua vontade que deve prevalecer.
Tudo que temos ou somos é dom de Deus, portanto é necessário produzirmos frutos, retribuir o amor que tanto recebemos.
Diante dos sofrimentos, tentações e provações vivamos a certeza de que estamos sempre guardados pelas poderosas mãos de Deus.
Diante de nossos medos, dos gigantes aos quais temos que enfrentar reconheçamos que sozinhos não somos capazes, mas que em Deus tudo podemos.
Ser cristão é ser sinal de Deus na Terra, é perder para ganhar, é renunciar as próprias vontades para viver algo maior, é reconhecer-se pequeno e pecador, é buscar a santidade, é perseverar na vocação, é viver o Evangelho.
Somos livres para escolhermos qual caminho iremos percorrer, porém o projeto de Deus tem como objetivo nos guiar por um trajeto de amor, justiça, humildade, caridade, por muitas vezes, de cruz e renúncias, mas neste sonho o Senhor deseja nos guiar a vida eterna.
Viver o Evangelho, pregar a Boa Nova, é contemplar Cristo nos pobres, nos doentes, na face dos que sofrem, em cada irmão.