Coleção pessoal de DaniloNunesSoares
Não basta ouvir, é necessário seguir seus passos, somos chamados a viver em comunhão com o Cristo, isto inclui sua via dolorosa, meio pelo qual seremos purificados e lapidados para o amor.
Quando deixarmos de olhar para nós, nos permitindo ser conduzidos pelo Senhor, confiantes em sua misericórdia e nos reconhecendo pequenos e dependentes de sua graça, grandes serão aos obras feitas em nós e através de nós.
Nascemos com um desejo de amar e ser amado, em nosso interior haverá sempre uma sede insaciável por Deus, sinta o pulsar do Espírito Santo, Ele habita em nós.
É necessário acolher a Verdade e o Amor, construir uma vida alicerçada na Palavra e na Eucaristia, se preciso for recomece. Tenha fé, se coloque em oração, ouça com atenção a voz interior, seja a igreja do Cristo Ressuscitado aqui na Terra.
Enquanto filhos de Deus devemos descobrir qual é o propósito de nossa existência, todos temos uma vocação, somos chamados a viver a santidade.
Não tenhamos medo de dizer sim ao propósito do Altíssimo, Ele com sua infinita misericórdia nos acolhe como Pai e Amigo.
O Senhor se alegra com um coração sincero e contrito, é preciso disposição para construir uma relação de intimidade com Deus.
Antes mesmo de nosso nascimento Deus sonhou e planejou uma bela história para nós, única, mas ao mesmo tempo com um objetivo em comum a todos, levar-nos ao Reino dos Céus.
Nós enquanto seres humanos estamos acostumados a enxergar limitações, pois quando olhamos para o que somos e para o problema a ser enfrentado vemos o quanto somos pequenos e incapazes, é exatamente disto que precisamos nos lembrar sempre, somos fracos e totalmente dependentes de Deus. Sozinhos não somos capazes, mas quem disse que estamos? Jesus caminha conosco, O Espírito Santo está em nós e pelas mãos do Pai estamos protegidos.
Sem Deus não somos nada. Caminhar segundo a carne é seguir em direção a própria ruína. O que para o mundo é loucura para Jesus é vida, redenção, salvação e amor. Quando olhamos para nossas limitações, para aquilo que outros dizem a nosso respeito corremos o risco de perdermos a vida. O que realmente importa é se deixar guiar pela vontade do Senhor, agindo em obediência a Palavra e aceitando o projeto a nós confiado. A verdadeira felicidade consiste em viver na presença de Deus. Os clamores dados com fé e amor chegam ao Céu e retornam em forma de bênçãos.
O Senhor tem sede de ser amado e a nossa alma tem sede de amá-Lo. É preciso abrir o coração para que o Espírito Santo organize a nossa vida, é por Ele que seremos santificados.
Quando olhamos para vida com um olhar meramente humano enxergamos apenas limitações, mas ao olharmos com fé, percebemos que tudo se torna possível, pois ao nosso lado caminha Jesus.
A nascente onde brota o amor é Jesus, que sejamos como um rio condutor deste amor na vida de cada irmão.