Coleção pessoal de Cristian73

21 - 40 do total de 665 pensamentos na coleção de Cristian73

Aquele que dá bons conselhos, constrói com uma mão; aquele que dá bons conselhos e exemplo, constrói com ambas; o que dá boa admoestação e mau exemplo constrói com uma mão e destrói com a outra.

O homem que se vende recebe sempre mais do que vale.

Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons.

O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute.

Um estado dever ser um servo.
E não um mestre!

Eu não devo nada ao movimento de libertação das mulheres... o feminismo é puro veneno.

Eu não conheço ninguém que tenha chegado ao topo sem muito trabalho. Essa é a receita. Nem sempre você vai chegar ao topo, mas vai chegar bem perto.

Os socialistas não gostam que pessoas comuns escolham, pois elas podem não escolher o socialismo.

Olhe para um dia que você estava extremamente satisfeito no final. Não é um dia que você descansa sem fazer nada; é um dia que você tinha tudo para ser feito e você o fez.

O espírito de inveja pode destruir; ele nunca pode construir.

O Brasil é o país do futuro, mas para tanto é preciso decidir que o 'futuro' é amanhã. E, como bem sabem, isto significa que as decisões difíceis têm que ser tomadas hoje.

Defendo um Estado pequeno e forte e o que me parece é que o que vocês têm no Brasil é exatamente o inverso, ou seja, um Estado grande e fraco.

Parece-me bem claro que o Brasil não teve ainda um bom governo, capaz de atuar com base em princípios, na defesa da liberdade, sob o império da lei e com uma administração profissional.

Tentar curar a doença britânica com socialismo era como tentar curar leucemia com sanguessugas.

Os socialistas gritam ‘Poder ao Povo' e erguem o punho cerrado enquanto o dizem. Todos nós sabemos que o que realmente querem dizer é ‘Poder sobre as pessoas, Poder ao Estado’.

Não seja tolo, senhor Gorbachev, vocês mal conseguem alimentar seus próprios cidadãos.

Nunca esqueçamos esta verdade fundamental: o Estado não tem fonte de dinheiro senão o dinheiro que as pessoas ganham por si mesmas e para si mesmas. Se o Estado quer gastar mais dinheiro, somente poderá fazê-lo emprestando de sua poupança ou aumentando seus impostos. Não é correto pensar que alguém pagará. Esse “alguém” é “você”. Não há “dinheiro público”, há apenas “dinheiro dos contribuintes”.

A ingratidão é um crime tão horrendo que a humanidade ainda não encontrou pena para ele.

⁠ Não adianta tentar negociar com o tigre quando a sua cabeça já está dentro da boca dele.

Você e eu como indivíduos podemos, por meio de empréstimo, viver além de nossos meios, mas apenas por um período limitado de tempo. Porque deveríamos pensar que coletivamente, como uma nação, não estamos ligamos pelo mesma limitação?