Coleção pessoal de crishark17
Já tentei acreditar que existe um Deus que criou cada um de nós a sua imagem e semelhança, que nos ama muito e observa tudo. Eu realmente tentei acreditar. Mas tenho que lhes dizer a verdade: quanto mais você vive, quanto mais você olha ao seu redor, mais você percebe: alguma coisa esta errada.(...) Isso não é um trabalho bem feito, se isso é o melhor que Deus pode fazer não me impressiona.
Após ter passado minha vida material inteira preso nesta realidade, o caminho que encontrei não foi o que me leva ao paraíso, nem sei se existe um paraíso, estou em um lugar onde só vejo gente morta ao chão, e sou só mais um que irá fazer companhia aos que já caíram, meu corpo físico irá se desmaterializar no solo frio, minha vida dará vida ao solo, meus ossos virarão pó ao vento, e levarei comigo a experiência do que é ter vivido, ter sonhado e de nunca ter estado ao seu lado...
O pior tipo de pessoa da qual você pode debater um assunto é aquele que utiliza-se apenas de senso comum, achismos e opinião própria sem fundamentar nenhum argumento baseado em estudos e evidências, ou pior, aquele tipo de pessoa que defeca agressões e provocações.
No final das contas você percebe tudo o que fez foi papel de tolo diante de tais fatos, como se ousasse discutir com uma criança ignorando sua própria lógica e diminuindo-se à idade mental da mesma.
À essa altura da minha vida eu já devia ter aprendido isso.
Por que embora munidos desse conhecimento muitas vezes insistimos nesse erro?
Estupidez ou apenas narcisismo de nossa parte por nos recusar a ficar em silêncio diante de tais falácias?
Evolução! Qual o custo da evolução de nossa espécie?
Claramente a cada ano que passa nós pagamos o preço de nossa evolução. Animais em extinção, poluição, erosões, enchentes, aquecimento global e outros tantos danos ambientais causados por aquilo que muitos consideram a evolução da raça humana.
Nosso consumo desenfreado - muitas vezes daquilo que nem precisamos - tem causado uma demanda excessiva de recursos, sejam eles renováveis ou não.
Estatísticas apontam que em 2012 fechamos o ano com uma população aproximada de 7,046 bilhões, segundo alguns estudiosos um número um terço maior que a população ideal para se viver em harmonia no planeta.
Isso sem levar em consideração nossos anseios por tecnologia de ponta, roupas caras, casas exuberantes, carros luxuosos e afins dos quais fazem com que nos digladiamos, humanos contra humanos, em uma batalha sem fim em busca de superioridade.
Infringimos leis que criamos em busca dessa tal harmonia, sempre justificando nossas necessidades sem medir o dano que isso nos causa como sociedade. Vivemos uma relações de ganha x perde, quase nos esquecendo que o essencial seria um ganha x ganha, onde todas as partes ganham com nossa interação, seja ela qual for.
Nossa espécie sobreviveu à todas as adversidades encontradas no caminho por aproximadamente cinco ou sete milhões de anos, mas parece cada vez mais incapaz de viver de maneira pacífica e sustentável.
Muitas vezes culpamos nosso vizinho, mas eu não sou muito diferente, você não é muito diferente. Quem nunca furou uma fila? Quem nunca jogou lixou na rua? Quem nunca se aproveitou de uma brecha para se dar bem? Enfim... Quem nunca justificou um erro para acalmar a consciência?
Com o avanço da ciência e aumento da expectativa de vida, nossa espécie tem potencial para se tornarem verdadeiros "deuses" à longo-prazo, porém me pergunto se esse longo-prazo um dia vai chegar.
Somos vermes consumindo o planeta, um câncer que dilacera a estrutura que nos sustenta; devorando e defecando o máximo que podemos, antes que outra pessoa o faça.
Enquanto passarmos nossas vidas cegos para a saúde precária de nosso planeta, nossa casa, o preço a se pagar pela nossa evolução será nossa própria extinção. Deixo aqui meu singelo pensamento de hoje.
O mundo nunca vai mudar enquanto as pessoas forem as mesmas.
A noite passada sonhei que estava de volta à sala de aula, com os alunos da 8ª série; mas como os sonhos costumam não fazer sentido, logo me deparei com os alunos da faculdade.
Fazem aproximadamente 10 anos que completei a 8ª série, fazem 4 anos que entrei na faculdade pela primeira vez. A vida é curta e o tempo passa voando diante de nossos olhos e quando nos damos conta estamos envelhecendo a cada dia que passa.
Nossas vidas diante da imensidão do espaço e tempo não passam de um restolhar de folhas.
Torço para que cada um de nós saiba aproveitar da melhor forma possível o nosso bem mais precioso: O Tempo.
O tempo é implacável e corrói fotos, objetos de valor, memórias e tudo o que um dia possuímos. A única forma que o homem encontrou de transcender o tempo e perdurar mais alguns anos, décadas ou até mesmo séculos, é seu legado.
Qual o seu legado?
No inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise.
Hoje, lendo e refletindo compreendo que todos nós, ou pelo menos quase todos, temos conhecimento de que não somos perfeitos; temos nossos defeitos, crises e problemas; porém na maior parte do tempo não compreendemos realmente isso.
Estamos sempre buscando justificar de alguma forma nossos erros. Nossos vizinhos são chatos, nossos colegas de trabalho são idiotas, as pessoas são grossas e nossos colegas de classe são histriônicos; dessa forma buscamos sempre culpar as pessoas pela nossa incapacidade de lidar com nossas limitações.
Quem realmente olha suas próprias atitudes de forma imparcial? Quem realmente se põe na pele do próximo? Quem realmente se declara culpado e desculpa-se?
Estamos sempre aspirando nos comparar aos deuses, mas ao mesmo tempo que possuímos espíritos fortes, possuímos também corpos fracos, limitados e defeituosos perante à grandeza dos seres perfeitos que nos julgamos ser, corpos que suportam muitas dores durante uma vida; dores essas que enfraquecem nossos espíritos.
Eu acredito em espíritos, não em fantasmas à vagar por entre os vivos, mas na força imensurável que possuímos dentro de nós, uma força que muitas vezes transcende essas limitações que julgamos possuir, uma consciência capaz de ascender à uma forma superior de sabedoria.
Quando formos capazes de compreender tal espírito e aceitarmos que sem essa força nossos corpos são apenas um amontoado de carne, ossos e vísceras; então talvez sejamos realmente capazes de domar as rédeas de nossas vidas, superando todas as adversidades; você pode ter um corpo fraco e doente, mas enquanto possuir uma vontade de ferro, você será um campeão em meio à ovelhas.
"E quando as coisas vão mal, você procura alguém para culpar, como se fosse uma sombra. O mundo não é um arco-íris e um amanhecer, na verdade é um lugar ruim e asqueroso. E não importa o tão durão você seja, apanhará e ficará de joelhos, se assim permitir. Nem você, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Não importa o quão forte você golpeia, mas sim, quantos golpes você agüenta levar e continuar em frente, o muito que você possa aceitar e seguir adiante. Assim é a vida!."
E quando sentir que não possue mais forças, lute!
Isso mesmo, lute!
Lute com paixão e determinação, lute como se sua vida dependesse disso.
Acredite, sempre haverá alguém observando, se inspirando em você, seja filhos, irmãos ou amigos.
E quando sentir que inevitavelmente irá cair, caia com a graça de um guerreiro e não com o desespero de um derrotado.
E quando olhar para trás, verá que os caminhos trilhados a cada conquista trará os louros da vitória.
E assim começamos a justificar (nossos erros). E uma vez que você justifica algo, você pode fazer isso de novo e de novo. Torna-se mais fácil. O certo e o errado se confundem.