Coleção pessoal de CPlato
O homem, em sua arrogância, pensa de si mesmo como uma grande obra, merecedora da intervenção de uma divindade.
Uma pessoa arrogante se considera perfeita. Este é o principal dano da arrogância. Isso interfere na principal tarefa de uma pessoa na vida - tornar-se uma pessoa melhor.
É impressionante como tem gente que se acha inteligente, mas tende a querer ser melhor que os outros e intencionalmente esmagam, humilham e são tão arrogantes com as pessoas.
Tenho pena de pessoas assim, pois vivem na hipocrisia de se sentirem o máximo, mas são apenas pessoas inseguras que precisam de autoafirmação para se acharem melhores. Que dóóóóó!!!
Respeitar o outro é respeitar a si próprio, isso sim é inteligente e além disso, preserva pessoas verdadeiras em nosso ciclo de amizades, com caráter, que valorizam a família, o amor, o sentimento puro, independente do grau de escolaridade, aparência, raça, dinheiro, moradia, ou seja, sem interesses e preconceitos, isso sim faz bem ao coração.
O resto, ahhh, o resto passa batido, sempre vazio e solitário!
Na vida, cada um oferece apenas o que tem. Não espere encontrar conteúdo em pessoas vazias, amor em pessoas frias, humildade nos arrogantes. De fato, cada um oferece apenas o que possui.
RECEITA DA ARROGÂNCIA
Junte uma porção de vaidade
Com um pacote de orgulho
Ferva com ganância
e aspirações de poder
Adicione oportunidade
e uma plateia
Tempere com egocentrismo
e com indiferença
Deixe resfriar nos ares da superioridade
e decore com estupidez
Está pronta a arrogância!
O mestre disse: o pródigo é arrogante e o avaro é mesquinho. É preferível a mesquinhez à arrogância.
É preciso atrair violentamente a atenção para o presente do modo como ele é, se se quer transformá-lo. Pessimismo da inteligência, otimismo da vontade.
O autor na sua obra, deve ser como Deus no universo, presente em toda a parte, mas não visível em nenhuma.
Nunca deixe que as tristezas do passado e as incertezas do futuro estraguem as alegrias do presente.
A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente. É tolo quem pensa no futuro antes de pensar no presente.