Coleção pessoal de cosmerinoduarte
10= A timidez nos leva ao encolhimento elimina as nossas energias, trazendo a derrota restringindo o nosso ser.
9= A inveja corrompe o nosso interior nos enche de ódio com um desejo incontrolável de possuímos o pertence alheia distanciando da virtude.
8= A vergonha e a timidez, ela nos deixa embaraçada e leva-nos ao acanhamento tendo uma forte certeza que não seremos capazes de superarmos nossas fraquezas.
6= A carência é um entendimento vago de não ser capaz de realizar nada, aumentando a necessidade de agradar, de aprovação e de reconhecimento constantes
5= A rejeição leva a perda de prazer e depressão, diminuindo nossos valores pessoais deixando o individuo no caminho da autopiedade.
3= Arrogância, a ostentação e a superestima das nossas capacidades são atitudes que refletem uma auto-estimar inadequada, levando-nos a uma má compreensão dos valores morais
2= O critica e autocrítica que fazemos de nossa própria pessoa ou recebemos de terceiro nos rebaixa e e deixa-nos acurvilhado.
Aprimorar a paciência requer alguém que nos faça mal e nos permita praticar a tolerância.e pela a paciência é que atingimos a longanimidade.
O erro nos induz a imperfeição afastam-nos do bom caminho, levando a má compreensão cega nossos olhos e não nos deixa conhecer a exatidão
Ter os olhos fito é uma qualidade de nosso autodomínio, é fixar um só objetivo de cada vez, estando atento e pronto para ser um vencedor.
O objetivo é o que pretendemos alcançar atingir ou conseguir um propósito como, por exemplo, vencer o orgulho.
O orgulhoso não deixar ser ensinado, e não aceita que sua vida seja iluminada pelo um ser superior. Ele se opõe sobre tudo distorce a verdade, é um grande obstáculo ao próprio desenvolvimento.
O EU é o ente consciente e a consciência do homem estes são as maiores barreiras a ser vencida pelo o homem.
O orgulho transforma os obstáculos em barreira e o perdão em grandes vales intransponível já mais vencido pelos orgulhosos.
Autodomínio é o controle do próprio EU, conhecer o seu interior perdoando seus erros e o do próximo, tendo os olhos fito em só objetivo, vencer seu próprio orgulho.
Para conseguimos o autodomínio é preciso que controlemos as nossas paixões, vencendo barreiras, e deixando de lado o orgulho.