Coleção pessoal de cleiton_dossantos
Aprendendo a exercitar a paciência, com situações de nos leva a acalmar a emoção e amansar a nossa raiva como cachorro bravo e adestrar os problemas e pensamentos de sentimentos ruins em nossa vida, adentrada pelo nosso domínio próprio.
As pessoas que são mais cobradas, são as que tem mais capacidade no meio de todos os outros, para cumprir com qualidade uma tarefa/meta daquilo que foi proposto, nas empresas geralmente são as que mais se destacam, pois, são diferenciadas das outras, tudo que fazem com amor e zelo, procura sempre olhar as melhores de executar ou fazer uma tarefa de trabalho, as pessoas a sua volta não chamá mais a atenção, porque, só ela tem uma luz de destaque em meio a multidão.
Tem gente que é tão pobre que só tem dinheiro, tem gente que é tão inculta que só tem conhecimento acadêmico.
Quem é incapaz de questionar as próprias verdades, não tem mais nada a aprender. Seu conhecimento se transforma num cárcere.
Toda vez que pensamos num obstáculo e o consideramos intransponível, ele nos paralisa.
Ficamos engessados pelo medo. Pensar com lucidez é necessário, mas pensar excessivamente nas dificuldades que atravessamos trava a inteligência e rouba a esperança.
O DINHEIRO E A FELICIDADE
O dinheiro pode nos dar conforto e segurança, mas ele não compra
uma vida feliz. O dinheiro compra a cama, mas não o descanso. Compra
bajuladores, mas não amigos. Compra presentes para uma mulher, mas
não o seu amor. Compra o bilhete da festa, mas não a alegria. Paga a
mensalidade da escola, mas não produz a arte de pensar.
Você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra. Caso
contrário, será um miserável, ainda que seja um milionário.
Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.
Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.
Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.
Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível.
Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.
Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade.
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz. E, quando você errar o caminho, recomece. Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.
A mente humana é como o pêndulo de um relógio que flutua entre a razão e a emoção. Nossa capacidade de tolerar, solidarizar-nos, doar-nos, divertir, criar, intuir, sonhar é uma das maravilhas que surgem desse complexo movimento. O amor é seu melhor fruto. Cuidado com os desvios desse pêndulo.
A educação do mundo todo está em crise.
Estamos formando repetidores de informações e não pensadores.
Até entre mestres e doutores raramente encontramos pensadores brilhantes, criadores de idéias originais.
A falência da educação exaltou a psiquiatria.
Sempre houve transtornos emocionais na história,
mas nunca nos níveis e na intensidade a que estamos assistindo.
_*"O poder da Alma"*_
A alma é facilmente levada as trevas, como a escuridão da noite, busca o brilho das estrelas que alimente seu ego em meio a escuridão ao orgulho me apego é como um elo, assim como o espaço da via láctica, corremos por várias avenidas de nossa alma, buscando muitas vezes a satisfação de um desejo em vão, que vem e vai como um vento que acende o fogo em nosso coração de nossas emoções, como a palha em terra seca, a noite reflete a escuridão da alma, sem o brilho do sol para dissipar os sofrimentos e a tristeza, com coração dividido buscando uma certeza. "Tudo que é em vão agradá o coração, principalmente a vaidade, o orgulho e a exaltação." Perdemos a noção do tempo, pois, a nossa alma sempre busca aquilo que te satisfaz naquele momento. Perdemos os sentidos e o real valor daquilo que cometemos, como cisco em nossos olhos ardem até que nos fazem chorar, isso acontece como deixamos o poder da nossa alma nos controlar, imos do céu ao mais profundo do mar, onde as decepções e as frustrações quer nos vida afogar, o caminho entre a razão e a emoção, o amor e a desilusão, a paixão incendeia o coração. Busque sempre controla sua mente, pois, seus sentimentos podem trair você como uma serpente, quando se trata da alma, lembre sempre que "No campo da emoção a maturidade tem que ser a sua semente."
A inspiração que leve Jesus seja o Mestre do seu coração. Como notas que soam na alma, Jesus é aquele que te acalma, deixe Ele reger a sua visa, pois, em meio as emoções, Ele é o único caminho em meio ao um beco sem saída✒📝🔥🎼🙌🏿
Os céus contemplam a sua majestade, como as mares louvam o teu Nome, os ventos das águas; ao soprar da sua voz voz faz do meu coração um mar de louvores, a minha fonte de vida.
Sorrir, eis a felicidade está em sua boca, no brilho de seus olhos, na beleza da alegria e mesmo que a situação leve você a tristeza, reflita com o reflexo de sua alegria
Infelizmente o Deus estudado pela teologia não corresponde ao Deus interpretado pela psicologia e filosofia. Jesus apresentou um Deus que não condena, não faz guerras para impor sua vontade, não agride, não discrimina, mas um Deus generoso, afetivo, sereno.
Você discrimina prostitutas? Ele as abraça. Você rejeita drogados? Ele os ama. Você dá as costas a muçulmanos ou budistas por não serem cristãos? Ele é deslumbrado por eles. Não importa a opção sexual, a religião, a cultura a nacionalidade. Jesus nos apresentou um pai preocupadíssimo com cada ser humano.
Às vezes não possuimos grandes bens materiais, mas somos miseráveis, pois nos especializamos em reclamar e valorizar o que nos falta e não nos alegrar pelo que temos e somos. A sensibilidade depende de nossa visão e postura de vida.