Coleção pessoal de CleiaSLima
É num breve momento de verdade, sem palavra alguma, que se encontra explicação pra todas perguntas que até então se encontravam sem respostas.
Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro, a construir uma vida.
Não espante-se meu amor mas eu sou vulcão em erupção, sou a ressaca do mar, sou furacão, tornado, ciclone... Nao caibo num quadrado, não fico dentro dos limites impostos. Preciso expandir, preciso me espalhar e tomar dimensões ilimitadas. Sou intensa de mais e conter-me é matar-me é me privar da felicidade.
Não entendo esse amor contido, que não inquieta, não necessita, não anseia ver. Não entendo esse amor tão tranquilo, tão vazio, que conforma-se em nada ter. Não entendo esse amor sem propósito, sem acordo , que busca sempre o seu próprio querer... Não entendo, não entendo e nem quero entender porque pra mim o amor não necessita de explicação mas ele é nítido até aos olhos de quem não quer ver.
E me desprendo das coisas pelas quais já sofri demais e descubro q a melhor forma de ser feliz é viver solta.
Viver não é essa repetição cansativa, não é essa coisa engessada, rotineira, chata que muitos fazem. A vida são portas que nos abrem todos os dias e a felicidade consiste em entrar na porta certa. Viver é não cansar de buscar motivos para ser feliz.
Não acho justo eu me calar só porque a maioria acha que eu estou errada. Na verdade a maioria não pensa apenas aceita a idéia de uma pessoa que pensou. Portanto eu não sou contra a maioria, sou contra a pessoa que as influenciou.
O ser humano é tão fútil, raramente enxergam a essência das coisas. Vêem apenas o que se encontra na superfície porque se negam a mergulhar e encontrar as riquezas que sempre estão guardadas nos lugares mais profundos, onde poucos tem coragem e privilégio de chegar.
É bom ter com quem festejar, mas necessário mesmo é ter em quem se apoiar quando não mais conseguir ficar em pé
Não, eu não sei humilhar ninguém, essa nunca foi a minha pretensão. A vida me ensinou que o humilde ganha tudo aquilo que o arrogante perde, e na vida o importante mesmo é adicionar e não subtrair.
Alguns mortos continuam respirando mas não vivem mais. Existir é condição dos que respiram, viver é privilégio de poucos.
A grande sacada da vida é descobrir quem somos e a que viemos, uma vez feito isso a vida já pode acontecer, antes disso tudo não passa de um mero existir.
Não tenho o dom da palavra, volta e meia me embaralho com elas, mas ao olhares em meus olhos encontrarás a declaração mais perfeita de amor, porque eles não se embaralham, expressam exatamente a intensidade do que guardo dentro de mim.
Quero chuva, daquelas que lavam a alma e que retiram do corpo as marcas que de tão difíceis de ser removidas parecem ser tatuadas na pele.