Coleção pessoal de CleberLupino

21 - 40 do total de 35 pensamentos na coleção de CleberLupino

Benevento, antes chamada Malevento. É de lá o costume de se invocar o bom ou mau tempo.

O fantasma de São Jorge em Catanzaro assusta até os não incautos.

Se saber conjurar um Espírito é o que te faz pensar ser um bruxo. Então, todos os Evangélicos são bruxos. Salve Espírito Santo!

A verdadeira magia é aquela que você faz dentro de você, tocando a quintessência para transmutar seu imo.

Os descendentes de Catanzaro, são os descendentes de Ítalo de Tróia.

Vou te convidar a se libertar, e não me venha com cadeados.

Canícula em pleno inverno? Sim. A Canícula é a época do ano em que Sírio está em conjunção com o Sol, provocando grande calor atmosférico. Em 23 de Julho (não lembro o ano), na Córsega, a Canícula foi excepcional: 44 graus, ar muito seco, um siroco fortíssimo. Aqui no Brasil será dia 8 de julho.

A benção romana contra fraturas e articulações deslocadas é essa: Daries dardaries, astataries dissunapiter; Huat hanat, huat hista, pista sista, domiabo damnaustra. Huat huat, huat, ista sis tarsis, ordannabon damnaustra. Huat Hanat Huat ista pista sista domiabo damnaustra!
Nada como três dias e três noites, costurando algodão, fazendo com a boca, a careta do limão.

“hâkkani boro, ek-keri, Yekorus, ekorus, U-kair-an, Kairânkair, Fillissin Follasi Nâkelas, Ján, Já-anKivi kekâvi Stini Stáni, dûdikabin!”

Parece-me que a virtude e a vocação se associaram. Virtudes no plural são atos de socializar, como comportamentos sociais. Virtude no singular é aquilo que não pode ser imposto por lei alguma, é intrínseco e individual, é capacidade e potência como dom, é virtude natural. Aquilo que capacita as gemas, tornando as pedras, preciosas, é a mesma fonte que dá nossa virtude natural. Não deprime o homem que não as tem, e lhe traz venerabilidade e a respeitabilidade. A Virtude Nobre se desenvolve com o uso da alma, após um longo treinamento do espírito. Virtude moral, Virtude social e Virtude Natural são coisas distintas, e para obtê-las é preciso querer e desenvolver vocação para que se abarque o olhar devido ao que é sua Virtude Natural e o que lhes falta

Parece-me que a virtude e a vocação se associaram. Virtudes no plural são atos de socializar, como comportamentos sociais. Virtude no singular é aquilo que não pode ser imposto por lei alguma, é intrínseco e individual, é capacidade e potência como dom, é virtude natural. Aquilo que capacita as gemas, tornando as pedras, preciosas, é a mesma fonte que dá nossa virtude natural. Não deprime o homem que não as tem, e lhe traz venerabilidade e a respeitabilidade. A Virtude Nobre se desenvolve com o uso da alma, após um longo treinamento do espírito. Virtude moral, Virtude social e Virtude Natural são coisas distintas, e para obtê-las é preciso querer e desenvolver vocação para que se abarque o olhar devido ao que é sua Virtude Natural e o que lhes falta. O homem de bons costumes é o homem que respeita os valores consagrados pelas tradições. Há os que doam esmolas no farol, e o fazem por incômodo. Há os que doam roupas no natal, mas há os que doam de um tudo o ano todo fazendo uso da permanência de sua virtude. E ai está o ato de virtude, a continuidade, a preocupação permanente. Demonstrar fraternidade está muito além de dar contribuição financeira. Doar carinho à quem não tem, para os desvalidos da sorte. Leve aos outros a cultura que tem para doar, pois ninguém dá o que não tem! A Virtude já existia na era pagã e sobreviveu até os nossos dias. Fingir que tem virtude é fingir para si mesmo, equivale a um ventilador querer se passar por uma hélice de helicóptero. Um ventilador não levanta ninguém, só refresca. Virtude é uma qualidade do ego individual, não do ego personalizado. É supremacia de Espírito divino, não supremacia de matéria mundana.

A Aspidistra elatior é a planta imortal. Os cientistas deveriam estudar o segredo da longividade nela.

Chamamos o Espírito divino de ego individual. Chamamos a Matéria carnal de ego personalizado. Eis a fórmula para se pensar sobre permitir a Supremacia do Espírito sobre a Matéria.

O ser humano possui a capacidade de transcender seu próprio progresso, de ultrapassar a sua corporeidade, que o individualiza. É dessa forma que se consegue atingir a divinização pela união com o Absoluto.

Seja melhor do que eu estou sendo. É assim que se oferece mais de cada um de nós, pois a minha parte que vive em você estará melhorando contigo.