Coleção pessoal de Cleber_Dipaula
Resumo do meu pensamento
É difícil a maioria entender que não somos nada, literalmente nada, sem alma, sem espirito, nada metafísico, apenas um animal com o corpo bem adaptado com um cérebro mais evoluído capaz até de criar ilusões. Que o coração apenas bombeia sangue para o corpo e não tem nenhuma ligação com o sentimento.
Que a fé é importante mas a fé em qualquer coisa ativa a mesma parte do cérebro.
Tem o mesmo efeito, é semelhante ao efeito de uma droga.
Que não existe nenhuma razão especial para estarmos aqui, somos apenas parte de um ciclo inevitável.
A vida é bem simples, o homem complica tudo com sua mania de se achar especial. Se existe algo que podemos chamar de Deus seria o tempo, o tempo cria e destrói tudo. Não existe nada no universo que resista ao tempo.
O tempo é a coisa mais importante na vida, não existe forma de recuperar o tempo perdido. Que a única chance de prolongar a existência humana é o conhecimento. Não existe paraíso, a vida é hoje e agora sem segunda chance.
Os cristãos são como animais de circo que vivem trancados, acorrentados e fazem truques por uma recompensa. Os ateus são como animais selvagens vivendo apenas pelos seus institos.
A sociedade é movida por pessoas que precisam de dinheiro para comprar ilusão e fugir de sua vida real miserável.
A história da humanidade é a história de pessoas que querem melhorar o mundo e de pessoas que querem manter o mundo como está, mesmo concordando que ele não está bom.
Querem que seguimos um roteiro feito por pessoas que vieram antes de nós, o problema é que vivemos em uma época bem diferente das pessoas que fizeram esse roteiro.
A intensidade da paixão é proporcional ao quanto você consegue ser tolerante com os defeitos e os erros do seu amante.
Ela quer tanto que eu diga "eu te amo"
Eu disse "eu te amo" tanta vezes sem falar
Mas pra ela apenas as palavras ditas importam
Então percebi que ela não sabe amar.