Coleção pessoal de ClaudioSilvaSoares
O medo as vezes é bom, pois é uma forma de impor limites a nós mesmos. Por outro lado é um cofre que guarda e prende muitas alegrias da vida.
Felicidade não é como água de rio que fluem continuamente, mas como vento que sopra e passa, então toda brisa deve ser aproveitada em nosso favor.
Porque não querer que exista tristeza?
Isso é um ciclo da vida, se não existissem as tristezas não valorizaria-mos as alegrias.
Tudo que eu quero nesse momento é te abraçar gostoso, colar meu rosto no seu e sentir por um longo tempo o calor da sua pele na minha.
Que a brisa da manhã te traga paz e que cada gota de orvalho que se formou essa noite seja um motivo para te fazer sorrir.
As vezes se faz necessário abrir mão de várias coisas para chegar ao topo da montanha, pois algumas delas são apenas pesos desnecessários que pode te fazer cansar.
O toque de sua pele faz meu corpo estremecer, sua presença enche meu peito de alegria, seu olhar me encanta e sua boca sacia parcialmente o desejo de te amar. Depois de tudo guardo a enigmática esperança de um dia qualquer te ter em meus braços para todo sempre.
Em alguns relances vejo o vento soprar em seu rosto, movimentar seus cabelos lindos, lisos e negros. No mesmo instante ele trás até mim a maravilhosa essência do teu gostoso perfume de mulher que desperta em mim um desejo enorme de te amar insaciavelmente.
A alegria de um homem não está em conquistar tudo que deseja, mas em ser feliz com aquilo que conquistou.
UM GRANDE AMOR EM MEIO A AGONIA DE UMA GUERRA
Nasceu no dia 22 de abril de 1970, em Itaúna (cidade localizada no Estado do Mato Grosso do Sul) Elizeu Andrade da Costa.
Elizeu estudou em escolas públicas e aos 19 anos de idade começou a estudar medicina em uma faculdade federal . Cinco anos se passaram, Elizeu foma-se e torna-se um homem competente e muito bem sucedido. Ele carregava em seu coração uma grande simpatia pela vida.
Muitas pessoas foram salvas pelas suas mãos, isso era para ele um prêmio doado por Deus.
Elizeu casou aos 25 anos de idade, sua felicidade ficou completa quando nasceu em 11 de agosto de 2001, sua filha Eliza.
Em 2002, foi considerado o melhor médico cirurgião do Brasil. Diante de tanto sucesso recebeu uma proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer parte de uma equipe médica da Cruz Vermelha. Como seu maior prazer era salvar vidas, imediatamente ele aceitou a proposta.
Elizeu e sua família viajaram para Beirute no Líbano. Depois de algum tempo Elizeu e sua família foram nacionalizados libanêses.
Seu trabalho era sempre o mais destacado durante vários conflitos de guerras.
Elizeu era chamado “mão-de-anjo”. Recebeu esse apelido por ter salvado várias vidas, as quais já estavam consideradas sem chances de sobrevivência para outros médicos. Isso se dava devido à sua fé, coragem e persistência. Elizeu mantinha consigo o conceito de que enquanto ele acreditasse que havia um jeito para solucionar o problema, mais chances teriam seus pacientes.
Ele presenciou grandes sofrimentos. A todo instante chegavam soldados e cidadãos comuns ensanguentados, membros amputados, com perfurações de balas... uns em meio a tanta agonia pediam por amor à Deus para não deixá-lo morrer, outros para que dissessem aos seus familiares que os amam.
Diante de esses fatos, Elizeu aprende a dominar suas emoções e a não deixar que seus sentimentos superasse seu trabalho.
Em 2006, um confronto entre uma organização com atuação política e paramilitar fundamentalista islâmica xiita sediada no Líbano (Hezbollah) e o exército de Israel, leva o país à ser bombardeado. Elizeu na tentativa de proteger sua família embarca sua esposa e sua filha em um ônibus que estava destinado à retirar os civis e colocá-los em um lugar seguro. Elizeu não embarca, afinal ele é médico e havia muita gente precisando de ajuda.
O ônibus partiu... da janela sua filha despediu-se sorrindo.
Quinhentos metros adiante o veículo foi atingido por um explosivo poderoso que foi lançado sobre a cidade. Ele viu as chamas e correu em direção ao local do acontecido. Na sua memória nada existia... seu corpo nada sentia... parecia está morto naquele momento. Ao se aproximar viu o ônibus ainda em chamas. Ele parou... escutou... na esperança de ouvir um gemido, um grito de dor, um pedido de socorro; mas nada ouviu. Elizeu olhou para o céu e perguntou a Deus:
-Por que deixasse acontecer essa tragédia com a minha família? És justo comigo Senhor? Eu dediquei a maior parte da minha vida a salvar a vida do próximo. Então diga-me Deus, o que fiz para merecer tão grande sofrimento?
Elizeu sentou-se no chão e chorou amargamente... Erguendo rapidamente sua cabeça, direcionou sua visão pouco mais adiante e viu um pequeno corpo estendido. Correu... quando se aproximou reconheceu sua inocente e querida filha (Eliza havia sido lançada para fora do veículo pela força explosiva), Elizeu se agachou tomou Eliza em seus braços e percebeu que ela ainda estava viva. Ele olhou o corpo da menina negrito pelas chamas e viu em seu pequeno braço uma pulseira dourada que apresentava escrito o nome “Eliza” gravado em um pequeno pingente. Esta pulseira estava penetrada no pulso da garota. O desespero dele ficou ainda maior quando olhou para os membros inferiores de sua filha e viu apenas um. A perna direita de Eliza estava decepada pelos estilhaços. Eliza perdia muito sangue, ele ficou desesperado e outra vez lamentou dizendo:
-Meu Deus! Tantas vidas foram salvas por mim e agora vejo minha filha morrendo em meus braços e nada posso fazer! Acabei com o sofrimento de tantas famílias, exterminei as dores de muitas pessoas. Mas nesse momento quem acabará meu sofrimento? Quem aliviará as dores de minha filha?
Elizeu apertou Eliza contra seu peito e sentiu que o coração dela soltava os últimos batimentos. Sua filha morreu em seus braços. Para Elizeu parecia que o mundo desabava sobre sua cabeça e o inferno se agarrava aos seus pés. Naquele momento ele soltou gritos de agonia, de tristeza, de desespero e dor, mas, o som de sua voz não saia, não podia ser ouvido. Era como estivesse perdido entre os astros do universo.
Ele levantou-se todo molhado pelo sangue de sua filha, apanhou a parte amputada da perna da menina e com a outra mão sustentou o corpo da criança contra o seu. Daí então, correu desesperado rumo ao infinito em direção à lugar algum.
Desde então, não houve mais nenhuma notícia de ambos. Alguns dizem que ele também morreu, mas seus corpos nunca foram encontrados. Outros dizem que Deus transformou-os em estrelas e fixou-os no ponto mais alto do céu.
Eu não sei ao certo o que aconteceu, só sei que a guerra é CRUEL.
Cláudio Soares
Essa história foi baseada em um sonho com estudo em fatos reais da guerra entre Israel e o Hezbollah, considerado pelos Estados Unidos, Israel, Argentina, Canadá, Reino Unido e Países Baixos um grupo terrorista. Essa milícia é responsável por diversos serviços sociais no Líbano a tradução de Hezbollah partindo de Deus.
Na nossa vida passam várias pessoas, amores, paixões, amigos e colegas, no entanto, ficam apenas aquelas que são importantes. Hoje sou testemunha do quanto é bom conhecer alguém tão especial como você. Te conheci por acaso e logo ao olhar você percebi que era muito especial, uma pessoa que transmite paz com a voz e radia tranquilidade no olhar. Passou o tempo e de todos que me rodeavam só restou você, sinal que é uma verdadeira amizade e hoje agradeço a Deus por ser seu amigo.
Às vezes me vem na lembrança momentos lindos que desejo que se repitam sempre, mas algumas barreiras impedem que isso aconteça, então fico matando a saudade com meu pensamento e fotos. Mas não sou de desistir de tudo de uma hora para outra ou porque não deu certo em um momento, pois amanhã é um novo dia e tudo pode acontecer porque sentimentos adormecem, mas não morrem.
Não sou amante de letras, mas acabo conquistando as pessoas pelo que eu escrevo.
Se escrevo totalmente certo eu não sei, porém não preciso ser um expert em língua Portuguesa para fazer um livro, basta que eu coloque no papel verdadeiros sentimentos e as vontades do coração.
Seu olhar enlaça minha alma e meu coração,
Faz fundir em meu peito o amor e a paixão.
Sua boca para mim parece um pedaço do céu
E quando eu a beijo é mais doce que o mel.
O seu toque suave, faz meu corpo estremecer.
Meu coração acelera de tanto amar você.
Na vida não nos desviamos de coisas ruins e coisas tristes, apenas nos protegemos com um escudo criado pelo saber o que é certo e o que é errado e usamos os exemplos para criar em nossa mente uma muralha de consciência capaz de fazer quebrar toda tentação prejudicial a vida.
Teu olhar brilha como o sol,
Teu sorriso como a lua,
Teu corpo é como céu,
Teu abraço como água da chuva,
Teu beijo tem sabor de mel,
Teu perfume é como jasmim,
De todas as minhas flores és mais bela do meu jardim.
Meus sonhos são diferentes de todos os sonhos seus.
Meus sonhos são encantadores que encantam os sonhos meus,
São sonhos de uma criança que sonha em se casar,
Encontrar o amor perfeito e meio de flores morar.
Queria que os seus sonhos fossem iguais aos sonhos meus
E que seu amor perfeito é claro, que fosse eu...
A vida não teria sentido sem você.
Seria um rio vazio,
O sol sem calor,
As estrelas sem brilho,
Carinho sem amor...
Mas você me encontrou em um ninho de tristeza,
Nas asas da solidão,
Fez-me ver um mundo novo e
Plantou em mim uma grande paixão.