Coleção pessoal de Claudineidias
Pesadelos são tão reais que mesmo quando acordamos ainda parecem ser verdade. Sonhos bons são tão ilusórios que se desfazem como uma bolha, nos convencemos rápido de que era só imaginação. De certa forma, o mal está presente com mais intensidade e se sobressai, a realidade da dor é maior que a do prazer, e no fundo todos sabemos disso.
Ontem enquanto dormia, tive vários sonhos estranhos. Hoje, acordei e não me lembro bem deles. Talvez a vida seja isso, um sonho estranho do qual não nos lembraremos quando tivermos morrido...
As cicatrizes existem para nos lembrar dos ferimentos que tivemos e dos quais nos curamos. Ocultá-las é um erro, é como querer editar a história, que não é feita só de conquistas e glória.
A alegria pode ser compartilhada, mas a dor não. Você pode entender porquê estou feliz, mas nunca compreenderá minha tristeza. Há coisas que ficam ocultas no íntimo e são intransferíveis.
As alegrias que sentimos não nos fazem esquecer dos sofrimentos que passamos. Mas os sofrimentos que passamos nos fazem esquecer das alegrias que tivemos...
O risco que se corre ao ficar muito tempo desempregado é o de ir perdendo pouco a pouco a vontade de trabalhar...
Tinha passado tanto tempo desempregado que já havia me esquecido da minha condição de desempregado, tinha me habituado ao ócio, me sentia quase um aposentado.