Coleção pessoal de Claudineidias

21 - 40 do total de 337 pensamentos na coleção de Claudineidias

⁠Certo dia, comprei dois doces de um sabor que eu não conhecia. Pensei comigo: "Comprarei dois porquê se for bom poderei repetir." Não gostei e tive de comê-lo. Lição: nunca peça bis de algo que você não conhece.

⁠Se fossêmos matar cada pessoa que ao longo da vida nos ofendeu/decepcionou de alguma forma, teríamos um cemitério particular.

⁠Gostaria de saber o que é chorar de alegria. Todas às vezes em que chorei foi de tristeza e muitas vezes fiquei triste sem ter lágrimas.

⁠Prefiro sempre a companhia de livros a estar com pessoas desagradáveis.

⁠Pobre ser és tu, homem! Tens a consciência dos anjos e vives preso num corpo animal, tua natureza te prende à terra, ainda que tua alma deseje os céus...

⁠Às vezes os maiores amigos podem se tornar grandes inimigos.

⁠Odeio quando procuro culpados e não os encontro, pois isto significa ter de admitir que quem errou fui eu.

⁠Não é correto que o homem aceite o seu destino sem antes lutar contra ele.

⁠Um problema não deixa de ser um problema simplesmente porquê você se recusa a adimiti-lo. Mas pode se tornar em um problema ainda maior se persistir a teimosia...

⁠Não sintam pena de mim. Em nada! Tudo o que eu mais odiaria é precisar da compaixão alheia. No matadouro, as vacas não se apiedam uma das outras quando estão para serem abatidas.

⁠A melhor forma de contabilizar os mortos continua sendo contar os cadáveres.

⁠Uma realização passa por vários estágios: primeiro é um objetivo, um simples desejo. Depois, torna-se uma meta, quando passamos a dar mais atenção ao que antes era apenas uma vontade. Finalmente, quando o objetivo/meta é acrescido de um maior valor emocional, psicológico ou pessoal, torna-se um sonho, podendo ser um propósito que teremos pelo resto da vida, o que nos ajudará a dar a existência um propósito e um sentido vitais que nos serão de grande ajuda em momentos difíceis.

⁠O Google sabe mais sobre você do que a sua própria família.

⁠Todos nascemos virgens em relação a morte. E esse é um tipo de virgindade que não temos pressa nenhuma de perdê-la...

⁠Quando vou embora de algum lugar e me despeço de alguém, não desejo ver essa pessoa novamente no mesmo dia. Não gostaria que um possível reencontro anulasse o encanto da despedida.

⁠O mais incômodo de um livro é que ele esteja em branco.

⁠Werther, o primeiro herói romântico, mostra-se mais humano que o super-homem de Nietzsche. Goethe trouxe à luz muitas verdades da condição humana em seu livro "Os sofrimentos do jovem Werther" baseado em suas próprias experiências. Nietzsche construiu uma filosofia de ilusões inspirada em si projetando no seu conceito algo que ele nunca foi. Encontramos mais honestidade num escritor sentimental do que num filósofo fantasioso que não viveu o que ensinou.

⁠Quem expõe sua alma mostra mais de si do que aquele que expõe seu corpo.

⁠Quando rasgas uma foto, destróis a imagem de uma pessoa e o que ela representa. Quando quebras uma imagem, atacas a fé de alguém. Quando queimas um livro, cometes um crime imperdoável: insultas o autor, renegas o conteúdo, cospes no conhecimento, com um só gesto desprezas toda uma cultura.

⁠O homem é um macaco sem pelos ou um anjo sem asas?