Coleção pessoal de ClauAlema
Transformo-me quando estou enfurecida e irritada. Quando quero algo, quero-o tão arduamente que fico obcecada até ter aquilo que desejo. Sou assim, tanto nas coisas materiais como sentimentais.
E quando menos se espera...
... o "fantasma" reaparece. Desta vez... de carne e osso. Desta vez bem palpável. Entra-lhe pela casa adentro e suga-lhe a alma com beijos de cortar a respiração. Crava-lhe os dedos na pele e desafia-a a voltar ao sítio de onde ela nunca quis sair...
Para algumas pessoas eu não mostro nem metade do que realmente sou. Não por medo, mas por não valer a pena mesmo.
Alguém é capaz de me explicar porque é que há homens que abreviam e resumem as mulheres de forma assombrosa e sistemática a meros nacos de carne...?
Existem pessoas que tem o cérebro mais pequeno do que uma formiga, a boca maior do que um elefante, e ainda se acham os Reis da selva.
"Nunca sabes o que queres e vives tão perdido nas tuas dúvidas que nem sequer consegues perceber o mal que podes infligir aos outros."
"Estas respostas vagas e tão imprecisas só me confundiram ainda mais. Não que ele não tivesse direito a elas, eu é que nunca as soube aceitar."
"Usamo-nos todos uns aos outros e chamamos a isso amor. E, quando já não nos podemos usar uns aos outros chamamos a isso ódio."
"Era estranho como algo tão simples podia pôr tudo o resto no seu lugar. Desta vez, acreditaria nele sem exigir mais demonstrações. Desta vez, não teria medo de acabar com o coração partido. Desta vez, não se preocuparia com a hipótese de cometer um erro."
"Sempre que ele a olhara de frente daquele modo especial, na realidade olhara através dela, sem sequer a ver, com o único propósito de conseguir aquilo que queria."