Coleção pessoal de ClaraFurtado
O Amor romântico vale muito à pena, desde que seja totalmente racional dentro da passionalidade, ou seja, tem que ser recíproco, sadio e dar paz. Do contrário não é Amor, muito menos romântico, tampouco vale a pena. É destrutivo, degradante e uma ofensa ao Amor próprio.
O homem que passar proteção e segurança a uma mulher, já terá uma boa porcentagem dela.
Proteção e segurança não são qualidades isoladas. Na verdade são um pacote que é composto por cuidado, atenção, carinho, zelo e tudo que faça essa mulher não querer sair de perto deste homem.
Amor que satisfaz só se for honesto e arrebatador, ao mesmo tempo. Nem só um e nem apenas outro. Não é um ou outro. É um e o outro.
Não existe ninguém melhor e nem pior que ninguém, mas podemos sempre ser melhores ou piores que nós mesmos.
Ninguém jamais será perfeito, mas podemos buscar diariamente o nosso melhor.
Só se arrependa de algo se o arrependimento servir para te fazer crescer tanto quanto o não se arrepender; Das duas formas, aprendemos, porque errar é humano e normal; O que não é para ser normal é continuar errando o mesmo erro.
Você irá errar, fato, mas tire proveito. Aprenda. A possibilidade de errar que a vida inevitavelmente nos impõe é para que então surja a possibilidade de aprender, crescer e evoluir. Cabe a você não desperdiçar.
Feliz de todo jeito...
Não existe solidão, aliás, existe, mas o modo como ela vai ser encarada dependerá dos olhos de quem vê, afinal, existe ou você quer companhia melhor que a sua própria? Se a sua companhia não agradar nem a você mesmo, como poderá agradar ao outro?
Seja sempre uma boa companhia para você mesmo, assim, nunca estará só, porque se ficar só, mesmo assim nunca estará, pois a sua própria companhia já será o bastante para se sentir agradado, afinal, como diz o ditado, 'é melhor só do que mal acompanhado'. É preferível dividir a nossa própria solidão com nós mesmos do que com quem não valha a nossa presença. Vendo a solidão dessa forma, ela vira excelente amizade, cabe então a você ser bom para si mesmo.
Estar com quem se gosta e vale a pena é ótimo e sempre será, mas você sempre será necessário a você mesmo antes de qualquer outra pessoa.
As coisas sempre serão como tem que ser. Não se torture se não foi da forma que você imaginava. Realmente, não era para ser. Não seria tão bom quanto você queria que fosse e, lá na frente, você verá isso. E se for para ser, será no tempo certo. Não precisa esperar por aquilo, as coisas se encaixarão sozinhas. Não se esforce de mais para que as coisas deem certo; Esforce-se apenas na medida certa. Se for para ser, será com ou sem esforço algum, de qualquer jeito.
Para as coisas que não tem de ser, você poderá mover montanhas que elas não serão; Para as coisas que tem de ser, nem o movimento de uma pluma partindo do seu sopro, não será necessário, pois aquilo será e sem esforço algum. Só porque tem de ser. Mantenha a Fé e acredite sempre que as coisas acontecerão sempre para o seu bem e merecimento, de acordo não com as suas vontade mas sim, segundo às vontade dEle.
Uma mulher de verdade e que se preza não quer para si um romance morno, ligeiro, inerte, superficial, sem graça, com lágrimas, pela metade e apagado; Ela quer um Amor quente e apaixonado, duradouro, em movimento constante, intenso, cheio de atitudes, com sorrisos, inteiro e com luz própria. Ela pode até se enganar um minuto, mas logo cai em si se aquilo não a satisfaz plenamente e se não quer valer a pena. O desapego é coisa certa.
Ela não quer só suspiros e sussurros, pele e química, ela quer, acima de tudo, mimos e galanteios, carinho e atenção. Ela aprecia sim passeios, viagens, presentinhos, surpresas, loucuras de Amor, mas ela se derrete muito mais com o respeito, lealdade, dedicação, cumplicidade, companheirismo, cuidado e zelo que ela espera para o seu mundo.
O que conquista uma mulher não é o elogio e o jantar do primeiro encontro, são os paparicos diários que a fazem se sentir desejada, valorizada e amada. É a coroa que o seu amado súdito põe todos os dias em sua cabeça que a faz se sentir a rainha que toda mulher deseja, porque só assim ela ganha forças para também aceitar a condição de plebeia e enxergar e tratar o seu amado diariamente como o seu rei, não como bobo da corte.
O que aconteceu ontem não se reflete mais tanto assim no hoje, salve as lições e aprendizados, pois as atitudes e escolhas não voltam mais. Mas, o que acontece hoje se reflete grandemente no amanhã; Você tem agora para criar as suas atitudes e fazer as suas escolhas e dependendo de quais elas sejam, transformá-las para o seu futuro no que elas realmente já são: Algo bom ou ruim.
Não perca o seu tempo se lamentando de ontem. Tire lições, mas não se lamente, já passou; Não se desperdice imaginando o que pode ser amanhã. Tenha sempre visão de futuro, mas não se iluda em cima do que você não conhece; Acima de tudo viva o hoje intensamente que é onde está focada a nossa vida: Pensar e viver bem o presente define o seu passado e se reflete no seu futuro.
Seja sempre como é e não mude por ninguém, a não ser por si próprio, se você sentir necessidade. Assim você irá errar, reconhecer, mudar, evoluir e continuará sendo sempre você mesmo.
Valorizar os detalhes da vida não significa se contentar com pouco, pelo contrário, é apreciar o que de melhor e maior a vida tem para oferecer.
Se contentar com pouco é aceitar comodamente para si apenas uma pequena migalha de tudo aquilo que você considera que te faz realmente feliz e que você entende e sabe que realmente merece; É justamente a partir desse entendimento que você ganha essa condição, a de merecer e é exatamente a partir dessa aceitação cômoda que você se torna alguém que se contenta com pouco, não alguém que valoriza os detalhes da vida. Essa diferença é fácil de entender e isso, qualquer ser que se preze, não admite.
Você sempre merecerá muito mais do que aquilo que não se iguale ao seu devido merecimento. Pode ter certeza.
Uma mulher inteligente sabe que, antes de qualquer coisa ou alguém, precisa essencialmente de si mesma para ser plenamente feliz. Ama fervorosamente, mas não depende sentimentalmente dos outros.
Ter um sonho não é apenas sonhar vivê-lo de verdade; É viver a realidade tão intensamente, correr atras desse sonho com tanto fervor, que ele possa se concretizar de olhos abertos.
Corra atrás dos seus sonhos incessantemente. Trace uma linha reta e foque nos seus objetivos sem desviar do traço, mas seja extremamente prático nas suas escolhas, seja em qualquer modalidade da vida. Não confunda obstinação e objetivo com teimosia e burrice. Existe uma linha tênue entre os dois que jamais deve ser quebrada.
Só batalhe realmente por algo se vir que é completamente viável e certo e se sentir que aquilo é para você; Se perceber o menor resquício de incompatibilidade, abandone essa dedicação para tal, pois nada mais é do que desperdício de tempo e nada mais seria do que capricho, o que não combina com quem se valoriza. Trate logo de se empenhar noutro assunto que valha a pena, que te complete e satisfaça.
Antes que o tédio tente ganhar de você, ganhe dele. O tédio é só o tédio e você sempre será mais interessante que ele.