Coleção pessoal de cheguevara17

101 - 120 do total de 115 pensamentos na coleção de cheguevara17

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A primeira coisa que um bom cientista faz quando está diante de uma descoberta importante e tentar provar que ela esta errada.

Compreender e sentir são inseparáveis.

Já se disse que as grandes idéias vêm ao mundo mansamente, como pombas. Talvez, então, se ouvirmos com atenção, escutaremos, em meio ao estrépito de impérios e nações, um discreto bater de asas, o suave acordar da vida e da esperança. Alguns dirão que tal esperança, jaz numa nação; outros, num homem. Eu creio, ao contrário, que ela é despertada, revivificada, alimentada por milhões de indivíduos solitários, cujos atos e trabalho, diariamente, negam as fronteiras e as implicações mais cruas da história. Como resultado, brilha por um breve momento a verdade, sempre ameaçada, de que cada e todo homem, sobre a base de seus próprios sofrimentos e alegrias, constrói para todos.

Um homem é mais homem pelas coisas que silencia do que pelas que diz. Vou silenciar muitas. (...) Sabendo que não há causas vitoriosas, gosto das causas perdidas: elas exigem uma alma inteira, tanto na derrota quanto nas vitórias passageiras. (...) Criar é viver duas vezes. (...) Todos tentam imitar, repetir e recriar sua própria realidade. Sempre acabamos adquirindo o rosto das nossas verdades.

E no meio de um inverno eu finalmente
aprendi que havia dentro de mim
um verão invencível.

Somos responsáveis por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de fazer.

A vida é a soma das suas escolhas.

Revolto-me, logo existo.

Respiro a única felicidade que sou capaz - uma consciência atenciosa e cordial. Passeio o dia todo(...) cada ser que encontro, cada cheiro dessa rua, tudo é pretexto para amar sem medida. Jovens mulheres supervisionam uma colônia de férias, a trombeta do vendedor de sorvetes, as barracas de frutas, melancias vermelhas com caroços negros, uvas translúcidas e meladas - tantos apoios para quem não sabe ser só. Mas a flauta ácida e terna das cigarras, o perfume de águas e de estrelas que se encontram nas noites de setembro, os caminhos aromáticos entre as árvores de pistache e os juncos. tantos sinais de amor para quem é forçado a ser só.

Amar uma pessoa significa querer envelhecer com ela.

Não quero ser um gênio... Já tenho problemas suficientes ao tentar ser um homem.

Toda a infelicidade dos homens nasce da esperança.

Não é nenhuma vergonha ser-se feliz; vergonhoso é ser feliz sozinho.

O absurdo é a razão lúcida que constata os seus limites.