Coleção pessoal de CharlesMariotto
É... “ain’t no sunshine when she’s gone, it’s not warm when she’s away”, superar uma antiga relação nem sempre é fácil, principalmente quando os motivos que levaram ao fim poderiam ser evitados.
A culpa aparece e o arrependimento arde no peito: Por um momento a dor é tão intensa que parece impossível de ser suportada...
O choro da noite continua pela manhã, as conversas antes de dormir já não são mais as mesmas... e o domingo perdeu a pouca graça que tinha.
A vida fica estranha sem alguém para amar... tão esquisita quanto uma manhã nebulosa que sopra um vento cortante e gelado: O amor faz falta.
Em um término, "de repente", a vida - antes com alguma cor - parece escura... ela assemelhasse àquele antigo quadro preto e branco, pincelado por um artista em meio à própria depressão: tudo é dor.
É... terminar dói: Dói mas passa... principalmente quando abrimos o coração ao ato de amar novamente. Nietzche dizia que "a plena superação vem pela substituição", e nisso tenho que concordar com ele.
O que propicia à alguém superar o passado é justamente a capacidade de colocar o próprio coração em outro lugar... e isso não tem relação, especificamente, com uma nova relação amorosa... dessas no maior estilo "rebote".
Pelo contrário... Amar é uma ação que pode ser direcionada para todos os lados... É um agir que visa, acima de tudo, tornar a vida do outro mais fácil, simples, leve... Seja a vida de um filho, um irmão, de uma tia, de um amigo ou - até mesmo - de um outro amor, é nessa capacidade de servir ao próximo que está o "segredo" para "virar a página".
Se o brilho do seu sol foi embora, ame o brilho da lua!
Quem diz estar com você na verdade nunca está. Valorize as atitudes das pessoas, porque as palavras não estão valendo nada.
Você escolhe os amigos ou os amigos escolhem você? Eles são pré-destinados em nossas vidas ou nós na deles? Se eu fosse Einstein diria que depende do ponto de vista, tudo é relativo! Mas a quem importa e porque? Já se encontramos, eu estou na vida deles e eles na minha. Por isso é irrelevante discutirmos os meios que levamos para estar aqui.
Não adianta você apagar todas as fotos ou bloquear em todas as redes sociais. Lembranças não se apagam, deixam de ser sentidas com o tempo.
Se você está chegando para criticar o que está feito, esta chegando tarde, deveria ter chegado mais cedo para ajudar a fazer. Assinado: Quem fez quando ninguém queria fazer.
Muitas pessoas não acreditam em destino, mas se você parar pra pensar as vezes damos rumo a ele tentando evita-lo. Ou seja, o que Deus reservou pra você, será! Não importa o caminho que você tome ou tente evitar, todos te levarão a Ele.
A síndrome dos 20 e tantos...
Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc. E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.
As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes até lhe incomodam.
Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.
Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal. Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta!
Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.
Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.
De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.
O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…
Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16…
Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?
O problema é que as pessoas dizem ”eu te amo” mas esquecem daquele bilhetinho de ”bom dia”, daquela mensagem de ”boa noite, estou com saudade”, esquecem de perguntar se você está bem, assim sabe, só por perguntar mesmo. Esquecem do abraço sem pretexto, do presente fora de época, esquecem de dar atenção nos detalhes e isso, faz com que esse ”eu te amo” perca o valor. Por que o amor não se alimenta de palavras, se alimenta de atitudes.
A diferença é que um garoto procura uma mulher para dormir algumas noites juntos e um homem procura uma mulher para acordar todos os dias ao lado.
Homem que é homem chega junto, pega com jeito, faz dar certo. Te faz rir, beija na testa, segura sua mão, abraça pela cintura e entende o que seus olhos dizem. Sabe que a diferença está nos detalhes, no oferecer o casaco quando está frio ou puxar a cadeira pra você sentar. Homem que é homem não fala, faz.
Mulheres, se vocês acreditam que todo homem é cachorro, então, a saída é escolher aquele que late mais gostoso no pé do seu ouvido.
Mulheres, quando um homem pergunta "O que houve?" não é para vocês responderem "O que você acha?". Se ele achasse alguma coisa, não teria perguntado. Os homens nascem com duas bolas, mas nenhuma é de cristal.
Amar não é só beijar e abraçar. É saber parar uma briga porque sabe que não vale a pena. É saber que nem sempre estará tudo bem. E acima de tudo saber que um "te amo" fortalece a relação, mesmo depois de brigar. Pelo simples fato de não desistirem mesmo passando por momentos difíceis.
Eventualmente, uma das duas coisas vai acontecer: ou ele vai se dar conta que você vale a pena, ou você vai se dar conta que ele não vale.
Homens, vocês não sabem o que têm nas mãos. Tocam os seios sem saber que no meio bate um coração, beijam as bocas sem ouvir o que elas têm a dizer e passam a mão pelos cabelos sem perceber que há uma mente inquieta. Não fiquem apenas assistindo. Coitados dos homens que não se arriscam, dos que se conformam em apenas ter uma namorada e não fazem nada para conquistá-la todos os dias. E por não se arriscar, perdem amores por incapacidade, companhia por desinformação e cumplicidade por medo. Apenas perdem tempo.