Coleção pessoal de Ceifas
O amor aos inimigos é uma atitude consciente, esse amor não é um sentimento é fruto de racionalidade baseada na moral Cristã, na ética do Evangelho.
Hoje é dia de você e eu pensarmos até onde vai nosso compromisso com Deus, a mensagem do evangelho, e as formas sociais que encontramos de transformar nosso pensamento religioso em prática cristã. Parece um apelo e é, porém se não somos confrontados nós alienados ou acomodamos, nossa luta diária consome nossa energia e quando mau esperamos, já seremos ex-praticantes do evangelho de Jesus mesmo sendo carolas da "igreja". Levanta o rosto e jamais se esqueça do sacrifício que trouxe até aqui. Vamos trabalhar, se disponha, se organize, tome decisões e ações, de papo em papo o inferno está ficando lotado.
O exemplo de um agente político é a representação daqueles que se identificam com ele. Tem gente que se identifica com parlamentar que gasta 150 mil em seus próprios dentes, ou que viaja o mandato inteiro gastando fortunas dos impostos, frauda notas de combustível, mantém fantasmas, negocia sua influência em troca de vantagens e até usa o dinheiro dos impostos para "comer gente", isso não ofende os selenitas infelizmente. Um país melhor só será possível com mentes cidadãs melhores, com sociedade e famílias que tem como princípio o respeito a tudo, não apenas a facções da realidade ou multidão de sandices.
O sucesso é um construção diária, é montada com escolhas certas e também por oportunidades, não somos senhores do mérito e também não devemos também servi-lo como escravo. O trabalho é tutelar as oportunidades quando as oferecemos e respeitá-las quando recebemos, jamais podemos medir pessoas pelo sucesso, pois nem todos os gênios do mundo tiveram oportunidades e nem todos os tolos prescindiram delas.
Parece que é simples, mas não é, crer na maior parte do tempo é complexo, desafia a razão, se opõe às circunstâncias, muitas vezes a fé é confrontada com a dura realidade da vida. Na maior parte do tempo crer concorre com nossos desejos pessoais, nossa vontade de nunca mudar, o corpo cansado e a mente cheia. Convido você a respirar, agradecer, fazer uma breve oração, e vazio de si, sim vazio, experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Mas nós tínhamos que comemorar e alegrar-nos, porque este seu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado.
Nunca perca a fé para o tempo e para as circunstâncias, no vale que vivemos a maior parte da nossa vida, o que temos é apenas nossa fé e a esperança do amor eterno de Jesus.
A beleza da arte, o recebido ou aprendido, são a revelação do ser sobre o parecer, e se mostram quando o ser eu, toca a alma do ser outro.
A melhor oportunidade é aquela que abraço com o corpo, a alma e o coração, trabalhando primeiro por mim, por quem amo e pelos meus sonhos, e enquanto isso, cada dia sou mais produtivo e eficaz.
A Igreja de Jesus não é surpreendida pelas circunstâncias, tomamos decisões (plantio) e as decisões que tomamos movem nosso destino pessoal e de toda comunidade (colheita), pois em Cristo somos sementeiras e não apenas sementes.
Para de ler tirinhas e copiar débeis. Se aprofunde nos temas, leia referências, jejue e ore, peça discernimento, quando sentir desejo de ofender reflita, pense na distância entre sua razão e a lógica, entre sua percepção e a realidade. Isso fará bem para sua conciencia e para sua alma. Escolher Cristo é uma tarefa difícil e mais complexa quando não se pode mais se proteger com o manto da ignorância.
Nada é mais eficiente para provocar o aprendizado do que a dúvida, porém nada é mais maléfico para sabedoria do que a mentira.
Vivemos, no limiar desta década, a era da defesa dos valores e o descaso arrogante com as pessoas diferentes.
Ser bom e amável com os inimigos, motivado apenas pela promessa, a revelia das circunstâncias e da realidade do momento, sim pela promessa, isso é tudo que nos deve bastar, fé, Cristo!
Pessoas más, de visão maligna, de pensamento obscuro hoje e sempre meu repúdio. E aos bandidos do turno que a lei e o tempo apaguem sua memória e só nos reste o aprendizado de que não podemos recuar por nenhum motivo, porque a alternativa a humanidade é a barbárie.
Sou partidário da graça e da fé consciente, sem amarras rituais, mas exigente no amor, na compaixão na auto avaliação e na reflexão, o evangelho da doação, da entrega pessoal, não de 10% mas dos que entregam tudo aos pés da cruz.