Coleção pessoal de carlos_dourado

101 - 120 do total de 211 pensamentos na coleção de carlos_dourado

Parece-me que alguns setores da justiça e da política provocam um tipo de arrebatamento em que seres humanos deixam de ser humanos.

⁠Minha impressão é que, se tivermos uma política e políticos limpos, não temos que nos preocupar com eleições limpas. Será que a sujeira não está em outro lugar que não nas eleições ou urnas?

⁠Uma dúvida: será que eleições limpas produzem política e políticos limpos?

⁠Obter algo mediante um pedido não é merecimento. Todo e qualquer tipo de doação deve ser totalmente espontâneo.

⁠Eu, se integrante da classe política fosse, sentiria vergonha de falar sobre eleições polarizadas. Entendo que, se há polarização numa eleição, o prestígio da classe política está em crise.

⁠Alegre ao saber que os candidatos pretendem, se eleitos, governar para todos os brasileiros; triste ao saber que nossa nacionalidade já não é definida pelo lugar onde nascemos, mas pelo voto dado aos tais candidatos eleitos.

⁠Dizem os mais antigos que o Todo Poderoso não usará mais o fogo ou a água para consumar os tempos, pois esses recursos já foram utilizados. A nova ferramenta ainda não foi anunciada, mas eu desconfio que é a POLÍTICA.

⁠O motivo pelo qual o ser humano tem dificuldade de voltar atrás em suas decisões e ações é porque, a cada passo que dá, surgem abismos intransponíveis atrás de si.

⁠⁠O mundo está cheio de pessoas falando muito do pouco que entendem sobre quase nada para outras que quase nada entendem do pouco que ouvem sobre o muito que existe para aprender. E acaba ficando tudo aparentemente bem!

Não é o cidadão comum quem sequestra direitos desse cidadão comum, mas sim aqueles que hoje dizem defender esses mesmos direitos, o que é bastante suspeito ou falso. É apenas estratégia para não terem suas posições privilegiadas ameaçadas!

⁠O ser humano precisa, rapidamente, perceber que ao afirmar uma identidade está negando outra ou outras várias. Negar algo é, ao mesmo tempo, afirmar outra coisa.

⁠O que o ser humano hoje contesta é, com certeza, algo que ele mesmo já afirmou ou apoiou um dia.

⁠Dizem que todas as histórias felizes têm fins tristes. Será que é por isso que as histórias verdadeiramente felizes acabam no meio?

(Re)pensando!⁠
Arrisco dizer que 90% das necessidades que temos hoje foram inventadas pelas mesmas pessoas ou grupos que, oportunamente, apresentariam as supostas soluções, com o objetivo de aumentarem seu poder ou se manterem no controle.

⁠Parece-me que o conceito atual de liberdade de expressão tem calado mais vozes e amordaçado pessoas do que colocado essas vozes em prol do que realmente interessa: a união de forças em prol do bem comum.

⁠Não considero sagrado o templo em que há preocupação com algo que pode ser roubado, pois os bens de maior valor, os maiores tesouros, continuarão repousando, inatingíveis, no interior das pessoas.

Todas as pessoas são sinceras e de confiança, até que surja a oportunidade ou necessidade de serem falsas e traiçoeiras.⁠

De todas as teorias e definições inventadas pelo ser humano, a única que, em minha opinião, prevalece sobre as outras é do Egocentrismo. Afinal, se todas as outras teorias foram inventadas por esse mesmo ser, há necessidade maior de uma demonstração egocêntrica do que isso?

⁠Certa feita fui questionado porque não me preocupava em escolher boas marcas de roupas e afins. Minha resposta: No dia em que as roupas, além de cobrir e proteger o corpo conseguir ocultar os abismos da alma, com certeza pensarei no assunto.

⁠O ser humano, na busca por sua felicidade, relevância e completude, depois de muito tempo acabou encontrando o que procurava: seu maior feito, dada a situação atual, será a destruição de sua própria espécie!