Coleção pessoal de carlos_dourado

81 - 100 do total de 206 pensamentos na coleção de carlos_dourado

⁠Ao ouvir anúncios sobre debates entre candidatos, fico com a sensação de que nos próximos serão anunciados o resultado da pesagem, o juiz, a quantidade de rounds e que cinturão estão disputando. Afinal, anunciam como "enfrentamento", não como realização.

Eleições:
1 dia em que os políticos fazem tudo funcionar perfeitamente para o povo e esse povo faz com que 1.459 dias, no mínimo, tudo funcione impecavelmente para os políticos.⁠

"⁠A finalidade das eleições brasileiras não é a escolha de quem trará mais benefícios, e sim quem proporcionará menos prejuízos."

⁠Creio estar na hora de alterar alguns termos quando se tratar de debates políticos entre candidatos. Para palco, RING; para debate, DEBATE-BOCA. Ou então incluir no regulamento o uso da função MUTE sempre que a fala não se referir a propostas. Deve melhorar, embora muitos vão achar que a TV ou Celular está com problema.

⁠Numa democracia verdadeira, a liberdade de escolha seria a primeira a ser respeitada, a exemplo de escolher ou não VOTAR! Do contrário, uma pseudodemocracia.

⁠Ser obrigado a escolher algo pode-se considerar uma escolha genuína?
Isso é possível? No Brasil, sim! Exemplo? O voto!

⁠O voto no Brasil passa por uma espécie de alquimia: uma dia após as eleições é um metal comum que vai se transformando até atingir as características do ouro no dia dessas Eleições, pelo menos na visão das autoridades.

⁠O dinheiro tem duas faces. Uma delas é escorregadia feito quiabo, a que passa pelas mãos dos pobres; a outra, a face tipo bond, que fica nas mãos dos ricos... Para arrancar, vem até com pedaços da pele.

⁠Dá pra comparar as eleições no Brasil aos desfiles de escolas de samba. Assim que termina uma, já se está pensando nos temas para as próximas, tamanha a proximidade entre essas eleições.

Se cada partido político representa um caminho, agora entendo porque o país parou. Deve estar pensando qual caminho tomar, sob o risco de se deparar com uma tremenda encruzilhada.

⁠Se partido político realmente representa um determinado pensamento ou ideologia, logo o Brasil com seus 32 partidos e mais de 70 na espera, deverá se tornar o centro da cultura mundial.

⁠Estou na expectativa sobre quem receberá a Faixa Presidencial em 2023, se os Candidatos Eleitos ou Representantes da Imprensa Brasileira.

⁠Por mim, eu já teria, ao menos no Brasil, tirado a primeira sílaba de IMprensa. Chamá-la-ia de PRENSA.

⁠Os livros de História em suas próximas edições trarão, provavelmente, um sistema político a mais, além dos existentes. Chamar-se-á SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO.

⁠Se o efeito da educação atual é promover privilégios a certas classes, colocando-as num patamar superior, inclusive acentuando a desigualdade, não é hora de repensar essa educação?

Parece-me que alguns setores da justiça e da política provocam um tipo de arrebatamento em que seres humanos deixam de ser humanos.

⁠Minha impressão é que, se tivermos uma política e políticos limpos, não temos que nos preocupar com eleições limpas. Será que a sujeira não está em outro lugar que não nas eleições ou urnas?

⁠Uma dúvida: será que eleições limpas produzem política e políticos limpos?

⁠Obter algo mediante um pedido não é merecimento. Todo e qualquer tipo de doação deve ser totalmente espontâneo.

⁠Eu, se integrante da classe política fosse, sentiria vergonha de falar sobre eleições polarizadas. Entendo que, se há polarização numa eleição, o prestígio da classe política está em crise.