Coleção pessoal de carlos_dourado

61 - 80 do total de 206 pensamentos na coleção de carlos_dourado

Numa situação em que um lado acha que está certo e o outro também, temos motivos de sobra para garantir que os dois estão errados, pois lhes falta algo essencial: a humildade.

⁠"Quem quer, em algum momento pode deixar de querer; quem precisa suporta o processo, muito mais do que quem apenas quer".
Refletindo um ponto de vista.

⁠Espero que ninguém tenha a ideia medonha de um dia dotar a urna eletrônica de inteligência artificial. Já pensou se ela pende para mexeriqueira, corrupta e gostar de falar alto? Será uma tragédia!

⁠Nós, eleitores brasileiros, às vezes próximos de cometer exageros, temos que entender a importância da oposição para a democracia. Percebem que se não tivermos "o-posição" também não teremos "posição"? Uma depende da outra e sem ambas podemos descambar para o autoritarismo.

Saiba que o homem rico e poderoso combate a si mesmo. Inventa, descobre, publica! Um dia esse mesmo ser inverte tudo e passa a combater o que ele mesmo criou, inventou, publicou. Garanto que o homem pobre não tem poder para tal, apenas sofre consequências.

O ser humano e seus enormes dilemas! Esforço, empenho e grandes investimentos para se realizar descobertas. E agora, maior esforço, empenho e investimentos incríveis para torná-las encobertas sob a batuta das ideologias.

⁠A sensação que tenho em relação à política brasileira é que o Poder é mano do político, o contrário de dizerem que emana do povo. E que esse Poder converte a água límpida que lava a alma em veneno.

⁠É possível afirmar que boa parte dos problemas, senão todos, existentes atualmente - violência, pobreza, doenças, discriminação, guerras, fome, catástrofes naturais... - deve-se ao fato dos seres humanos não terem aprendido ou admitido simplesmente serem humanos.

⁠Entre as piores discussões contemporâneas está a das Fake News. Se um dia conseguirem extinguir o mau-caratismo, as notícias falsas também deixarão de existir. Isso é possível?

⁠Quem sabe seja mais adequado chamar "político" de "paleolítico". Estou por ver um povo tão interessado em escavações quanto essa classe política brasileira. Dedica-se mais ao passado do que ao presente e futuro, constrangendo até a História.

Tem gente que diz ser fã do desenvolvimento. Eu, ao contrário, creio que é necessário envolvimento para que algo dê certo. Então, ao invés de "des-envolver", eu prefiro "envolver".⁠

⁠Creio estar chegando a hora em que o eleitor brasileiro terá seu Título substituído pela Carteira da OAB. Nunca vi um povo tão animado para defender os políticos ao invés de deixar que políticos, principal papel desses, o defenda!

⁠A Educação Brasileira, neste momento, detém uma virtude insuperável por qualquer outra área: transformar o factível no impraticável!

Assim é o que parece entender boa parte dos que hoje pregam a Palavra de Deus:
⁠Conhecereis a Verdade e a Verdade vos... Aprisionará!

⁠Se houvesse algum Sistema de Governo bom para o povo se chamaria Sistema de Povo. Não é à toa que se chama Sistema de Governo, ou seja, a própria expressão justifica os resultados e a quem favorece. Ou não?

⁠A sensação que hoje tenho da Política é de que ela se assemelha a uma máquina do tempo enguiçada: entra-se nela, programa-se, ajusta-se tudo para uma viagem rumo ao futuro, ao progresso, às transformações e quando se abre a porta, a decepção: recuou-se vários séculos na história da humanidade.

⁠As eleições brasileiras, sob o pretexto de escolher representantes, garantem ao povo o direito sagrado de cometer erros, de se arrepender e de gastar a esmo. Somente isso!

⁠Preocupa-me o Tribunal Superior Eleitoral se ocupar mais em dar atenção aos candidatos e políticos do que ao seu real objeto de trabalho: o ELEITOR. Ou então que deixe de ser → Eleitoral e passe a ser → Candidatal.

Baseado no comportamento de nossos políticos em debates (combates?), fico na dúvida se os próximos serão divididos em rounds ao invés de blocos e se no dia da posse receberão, em lugar da faixa, um cinturão⁠.

⁠A tal Festa da Democracia no Brasil é feita para os anfitriões - os Políticos - e não para os convidados - o POVO!