Coleção pessoal de carlos_alberto_hang
Muitas vezes, como enxergamos e conceituamos o mundo e a nós mesmos, não passa de uma leitura da distorcida sombra da realidade.
Vereador que cria ou vota projetos, sem antes conversar, exaustivamente, com o povo a respeito, não o representa.
Algumas vezes, não reconhecemos a solução dos nossos problemas, pois ela está encoberta pelo nosso foco nas lamentações sobre eles.
Precisamos abandonar o modo automático de vivemos e o substituirmos pela tomada de ações conscientes.
O consumismo exacerbado é uma ferramenta de mecanismo de fuga da realidade e de desviar a mente de problemas de caráter emocional, além duma tentativa de suplantar a baixa autoestima.
Quando não temos consciência de nosso valor, o preço que pagamos nos relacionamentos geralmente é deveras caro.
Muita gente tem substituído o fluxo normal da vida pelo universo paralelo que a Internet promove em demasia.
Não poucas das vezes que a ação que criticamos e abominamos do outro, é a mesma que se encontra em nosso desejo mais profundo.
Somos todos animais e existe apenas uma linha tênue entre a racionalidade e a irracionalidade, não sendo fácil definirmos se uma é superior à outra ao analisamos o comportamento de seus representantes.
Viver se lamentando dos erros que cometemos no passado é geralmente um grande equívoco, pois é graças a eles que hoje os reconhecemos como erros de fato.
Do oceano da vida o ser humano é apenas uma gota, mas uma gota muito importante, apesar de algumas gotas, ilusória e prepotentemente, se acharem mais importantes do que outras.
A falta de reconhecermos e de nos tornarmos agradecidos pelo que já somos ou temos, nos transforma em eternos insatisfeitos.
É equivocado alguém pensar ser um mero ser humano que aspira a se tornar um dia um ser espiritual, pois já o somos em essência desde nossa criação, e o seremos eternamente, indiferente a roupagem que estejamos usando como ferramenta na busca de nossa elevação.
Quando enfrentamos os obstáculos da vida, passamos a ter maior consciência do poder que existe dentro de nós.
É por estarmos presos ao passado ou ansiosos pelo futuro, que o presente passa despercebido por nós.
Muitas vezes, não conseguimos dar passos maiores na vida, pois sem percebermos, estamos carregando peso inútil em nossas costas.