Coleção pessoal de carlos3ggg

81 - 100 do total de 169 pensamentos na coleção de carlos3ggg

O mundo é como um camponês embriagado; basta ajudá-lo a montar sobre a sela de um lado para ele cair do outro logo em seguida.

A mentira é como uma bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta.

Quem não for belo aos vinte anos, forte aos trinta, esperto aos quarenta e rico aos cinquenta, não pode esperar ser tudo isso depois.

Não vamos falar em crise, vamos trabalhar.

Para se pensar deve-se em primeiro pensar. Não há forma fácil de se resolver problemas difíceis.

Em matéria de amor, não amar é o meio certo para ser-se amado.

Todo problema que resolvi acabou se tornando uma regra que serviu posteriormente para resolver outros problemas.

Comigo tudo se transforma em Matemática.

Há já algum tempo eu me apercebi de que, desde meus primeiros anos, recebera muitas falsas opiniões como verdadeiras, e de que aquilo que depois eu fundei em princípios tão mal assegurados não podia ser senão mui duvidoso e incerto; de modo que me era necessário tentar seriamente, uma vez em minha vida, desfazer-me de todas as opiniões a que até então dera crédito, e começar tudo novamente desde os fundamentos.

Para examinar a verdade, é necessário, uma vez na vida, colocar todas as coisas em dúvida o máximo possível.

Qualquer aliança cujo propósito não é a intenção de iniciar uma guerra é sem sentido e inútil.

Ama-me, é tempo ainda.

Despreza-se um homem que tem ciúmes da mulher, porque isso é testemunho de que ele não ama como deve ser, e de que tem má opinião de si próprio ou dela.

Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males.

A fome é a companheira do homem ocioso.

Sofrer dá bom senso ao pateta.

Muitas vezes uma cidade inteira pagou por um homem mau.

Os dominantes. os possuidores, os vencedores, os sãos, em síntese, o "homem feliz" raramente se contenta pelo simples fato de possuir a própria felicidade. Ele necessita também ter direito a tal felicidade. Quer ser convencido de "merecê-la" e sobretudo de merecê-la frente aos outros. E quer portanto ser também autorizado a crer que os de menos sorte receberam equitativamente apenas aquilo que lhes cabe. A felicidade quer ser legítima.

Não é verdade que o bem pode seguir apenas o bem e o mal só o mal, mas muitas vezes o oposto é verdadeiro. Quem não vê isto, é de fato, um bebê de política.

Em uma democracia as pessoas escolhem um líder em quem confiar. Então, o líder escolhido diz: "Agora calem a boca e me obedeçam." Pessoas e partidos não são, então, livres de interferir em seus negócios.