Coleção pessoal de CamilleMamona
E a vida é mais simples quando você acredita em uma coisa: Quando é seu ninguém no mundo leva. É seu e pronto.
Tão possesso em sentimentos sempre esperamos amar, odiar, gostar e nunca pensamos a princípio em aprender. Esquecemos muitas vezes que o objetivo das pessoas que entram em nossas vidas é nos ensinar. É natural o pra sempre acabar. Ele precisa. Necessita terminar, para que outros pra sempre possam existir. E vamos encontrar de todos os tipos: As pontes que nos levaram aos castelos ou as ventanias que vão nos derrubar, as muralhas que provaram das nossas forças e até mesmo o descanso depois de caminhar. Nada é por acaso, e ninguém vale mais que um sorriso seu. No dia em que aprendemos isso, a vida passa a ser mais gotosa que chocolate.
Cansei. Coloquei meu corpo cansado na cama e levei minha alma pra perto do tempo, das coisas que eu acreditava, dos sonhos que eu tinha. Olhei pelo cantinho dos olhos da minha alma e vi meu corpo, deitado, quase morto, respirava. E eu ali. Sem saber como dizer pra mim mesma que era hora de acordar e viver a vida de gente grande.
Encontre alguém que sonhe com você. Que seja suas asas em um voo, mesmo que esse seja sem direção. Alguém que viva suas loucuras e que tenha tempo pra sorrir com você de todas elas.
Os opostos se atraem mesmo! Mas depois com o tempo, ficam chatos vendo televisão, feios falando de si, rabugentos reclamando das coisas. O legal de achar alguém que combine com você, é que na relação nunca vai faltar vocês. Nunca vai ser ele ou ela, é sempre nós. Vai existir um complemento. Alias, só é nosso oposto porque de alguma maneira não é o que somos.
Dei folga ao meu coração. Dei a ele dias de felicidade simples, pura...
a liberdade de amar quem quer que seja, ou que não seja ninguém.
Porque, o quem dentro de mim habita é só meu. Ninguém sabe o que eu sinto, o que eu acho e o que espero. Cabe a mim dizer ou me silenciar. Optando pela segunda opção, escondo em meio sorriso a serenidade de alguém que acabou de escolher a opção oportuna, por vez concluo: Eu sou o que eu quero que você veja, meu rosto é a melhor capa pro meu coração, posso morrer por dentro e ainda sim sorrirei por fora.
Que mania a nossa de sempre determinar o fim ou o começo de algo. Deus é quem escolhe as vírgulas e os pontos finais em nossos caminhos...
Acorde. Olhe o céu. Volte pra cama e deite mais um pouco, pense em coisas boas. Levante e veja que aquela foto guardada deixou saudades. Vá à cozinha e beba água, mas beba como se fosse dose de felicidade. Olhe as pessoas que você ama dentro dos olhos. Não precisa dizer a importâncias delas em sua vida, basta você saber. Assista um desenho e lembre-se da sua infância. E depois de fazer as coisas mais simples durante o dia, sorria... Faça da sua vida cheia de sorrisos, historias, de sonhos, momentos simples. Acredite em você, mesmo que só você acredite!
Antigamente eu apostava todas as fichas.
Agora, eu aposto o necessario e deixo no bolso a quantidade certa pra voltar pra casa e recomeçar com novas apostas.
Porque eu amo uma pessoa que por si não sabe o significado do amor, mas já sabe amar... Alguém que é metade do meu tamanho em corpo e o dobro do que eu sou em alma. Que nessa vida tem um nome e o cheirinho de amor.
Eu sou ofensiva. Todas as vezes que apanho, eu levanto e sorrio. E todas as vezes que vejo quem me bateu apanhar, eu ergo as mãos e ajudo. Me tornei ofensiva pra algumas pessoas por tais motivos. Por ofender fazendo o bem, me tornei feliz.
Um dia a gente cresce, cria gosto por outros gostos... Cria manias que deixam as manias de lado. Vive em silêncio todas as veze que sentimos vontade de gritar, aprendemos a observar, a cuidar do nosso e só do nosso. Um dia a gente cresce e cria o medo por coisas de gente grande, deixa os sonhos de lado, inventa novos sonhos... Um dia a gente aprende que nem todo verso vem em poesia e nem toda vida é historia da boa.