Coleção pessoal de camila_caldeira

21 - 40 do total de 42 pensamentos na coleção de camila_caldeira

⁠“Eu sei que te encontrei, porém não estamos na mesma sintonia. Então, irei guardar o meu amor em um potinho e esperar a melodia continuar até a sua nota se igualar a minha. Até lá cuide do teu coração pois em breve ele será a minha morada.”

⁠“É tão agonizante saber que você está no mesmo lugar que eu estou, mas que ao mesmo tempo meus olhos ainda não conseguem te enxergar.
Onde será que você está agora, meu amor?
Quando que, finalmente, vamos nos encontrar?
Não demores, pois tenho pressa em te amar e no seus braços poder estar.”

⁠E de repente você chegou. Chegou como o vento, que chega sem avisar e fica sem pedir.
Vento que toca o rosto, que provoca calafrios e arrepios, e que faz sentir na alma e no coração!

“Eu estou aqui e sei que você está aí. Meus olhos não estão te vendo, mas meu coração está te sentindo... Estamos tão longe e ao mesmo tempo tão perto, será que o que nos une são as estrelas ou a lua?!
O que nos une é saber que eu estou aqui e que você está aí e que nossos corações estão ligamos em uma mesma sintonia. Sintonia que traça uma melodia que é vivida e sentida dia após dia através do vento que sopra meu rosto em todas as manhãs trazendo consigo o cheiro teu ou através do céu azul em que eu olho em todas as tardes e que me faz lembrar da cor dos olhos teu ou ainda através do sol que me ilumina e me aquece na mesma proporção que a presença tua...
Em cada detalhe eu me lembro de você, onde meus olhos podem até não te ver, mas meu coração consegue te sentir.”

“Essa noite eu te encontrei, ficamos frente a frente... como você é linda, cara de apaixonada, dona de um rosto iluminado e do sorriso mais fácil e solto que os meus olhos já viram.
Tínhamos tanto a dizer, mas não dissemos nada, também nem precisava, nossos olhares se encarregou de falar por nós... De repente o celular tocou, acordei, olhei para o lado e você não estava, levantei e me sentei na beira da cama e nesse momento já não sabia se era um pesadelo por não te ter ainda ou se era um sonho por saber quem é você!
Um mix de emoções e sensações tomou conta de mim e transbordou na respiração profunda e demorada que eu dei... só sei que te vi e te amei, antes mesmo de te encontrar e te ter.”

⁠”Estava sentada numa tarde de domingo tomando meu café quando me vi perguntando: o que é o amor? Será que amor é aquele sentimento que provoca calafrios e arrepios?!
Será que isso que é o amor?
No mesmo instante em que eu levará a xícara de café em minha boca, fechei meus olhos e perguntei ao meu consciente em busca de uma resposta: o que é o amor?
Nesse mesmo instante veio à imagem dela em minha mente enquanto eu apreciava meu café de olhos fechados... ela estava linda, como ela é linda, linda dos pés a cabeça, dona dos olhos verdes claros como as águas de Maragogi e de sorriso fácil e maroto, assim é ela...Me peguei sorrindo atoa.
Abri meus olhos e olhei para minha mão que estava trêmula segurando a xícara de café e foi aí que eu entendi o que é o amor.”

⁠ “A Flor e o Amor
Flor e amor quatro letras que compõem duas palavras tão pequenas. Palavras pequenas, mas que carregam dentro de si uma imensidão de amor.
E assim como a Flor, o Amor também precisa nascer. Nascer, Desabrochar e Crescer. Crescer em tamanho, detalhes e cor.
Mas assim como a Flor, o amor também precisa Renascer. Renascer em sentido e amor. Amor que dá sentido ao amor, a vida e a flor.
Flor e Amor palavras pequenas, mas que carregam dentro de si uma imensidão de sabor."

⁠⁠⁠O amor...
Dá sentido à vida;
Faz o coração pulsar;
Une as pessoas em uma mesma sintonia;
Permite começos e recomeços.

Somos feitos de carne e amor. Já imaginou como seria se assim não fosse?

Amor que chega e fica, amor que chega e vai. Amor de uma noite, amor de uma vida... Não importa!
O que importa é não desistirmos do amor. Afinal de contas, desistir do amor é desistir de nós mesmos, pois, fomos feitos por causa do amor e não o amor por causa de nós.

"Você merece... Um amor bem clichezão, tipo aqueles amores de novela que arranque suspiros do seu coração;

Você merece alguém que te olhe nos olhos e que te diga o quanto te ama, sem ao menos dizer uma única palavra;

Você merece alguém que lhe beije bem demorado, sem pressa de acabar. E que nesse beijo possa ser sentido. Sentido seu coração, sua respiração, seu sabor, sua maciez e sua suavidade. Suavidade do teu toque e do teu cheiro;

Você merece alguém que toque a sua alma e que acaricie a sua pele de corpo, alma e coração;

Você merece um amor que não tem hora para começar e nem para terminar. Aqueles amor que chega e que fique, tipo amor demorado e não passageiro;

Você merece... Um amor verdadeiro."

"⁠⁠⁠Amor...
Palavra tão pequena e singular, que não precisa de pontuações e nem de estar entre linhas, precisa apenas Nascer e Existir!
O que seria de nós se não existisse essa singularidade?
O que seria de nós se numa manhã ensolarada de domingo não houvesse mais essa flor tão pequena e singular chamado Amor?"

⁠⁠"Primeiro olhar...
Olhei em sua direção, seu rosto estava reluzente, nunca vi nada igual, até mesmo a mais linda de todas as flores se ofuscou diante de tamanha formosura.
Seu rosto reluzente veio acompanhado do mais lindo olhar. Seus olhos brilhavam como esmeraldas, olhar tímido e de canto, mas com um brilho inigualável. Me embebi nesse olhar, não quis olhar, mas olhei.

Que sina a minha, mal sabia eu que ali naquele momento eu me entreguei inteiramente a você!
E nesse enlance, entrelaçado, seguimos os nossos passos, eu de um lado a poucos passos de você e você na sua a poucos passos de mim. Mas, algo tínhamos em comum: o olhar que nos conectava e que falava por nós.
Foi aí que eu entendi que foi amor, que nasceu de um primeiro olhar."

"Amor... Sentimentoque nasce através de um olhar, de um sorriso, de um afago e que não precisa de palavras, nem do toque, nem do tato e nem do contato. Precisa apenas Nascer e Existir.

E nessa singularidade, se compõe o amor entre duas pessoas, que Nasce, Existe, Renasce e Resiste em todos os seus dias, manhãs, tardes e noites... Ah o amor!"

⁠E se me perguntarem quem eu sou, eu diria que sou uma imensidão de infinitas coisas...

Posso ser a brisa que toca o seu rosto em uma manhã ensolarada de domingo. Como também posso ser o sol que aquece os seus dias frios e cinzentos. Como também posso ser aquela leva chuva que cai e te molha nas manhãs de primavera. Como também posso ser aquele vento suave das tardes de outono que chega sem avisar.

Sou uma multiplicidade de infinitas coisas e cada um tem de mim exatamente aquilo que cativou.

⁠Saudades

Ao cair a tarde sinto uma tristeza infindável. Fico ali parada a lembrar dos momentos em que tivemos juntas... Pensava em tudo...
O meu ser reclamava a sua ausência.
Lembro-me do nosso primeiro encontro, foi nascendo em mim um amor puro e fiel, aquele amor que sempre sonhei tornou-se realidade e foi crescendo a cada instante.

Mesmo não estando junto de você, claro que gostaria de tê-la sempre juntinho de mim, para ama-la e compartilhar esses momentos que eu sinto de ausência... Porém, eu sinto o quanto a amo...
Sinto lágrimas rolarem pela minha face, mas não são de tristezas e sim de Saudades!

⁠"Ah tempo!

Se tu pudesse parar naquele momento. No momento em que meus olhos a viu e congelou. Congelou diante de tamanha formosura e ali ficou. Ficou em êxtase, paralisado e congelado, e desde então nunca mais descongelou... Ah tempo!"

"O tempo voa no vento junto com suas notas, consoantes e vogais...
Mas, toda vez que ela sorri ele paralisa de tão apaixonado que fica ao ver o seu sorriso. Sorriso que ilumina, irradia e paralisa até mesmo o tempo que voa no vento."

Definição.
Mas, o que é o amor? Será que existe alguma definição para tamanha singularidade? Será que todo aroma, sabor, tato e cor, é capaz de definir esse sentimento que provoca calafrios e arrepios?!

O que seria de nós sem esse amor?
O que seria de nós sem essa singularidade, que não pode ser definido nem por palavras, aroma, sabor, tato e cor?

Ah o amor, sentimento que chega, acalenta e que toma conta da gente. Não sabemos de onde vem e nem para onde vai.
Não há definição para tamanha singularidade, sua existência não é medida, apenas sentida. Sentida por quem ama e é amado, por quem sabe amar e ser amado... Ah o amor!!

Beija-flor.
E como a flor que carrega o néctar que alimenta o beija-flor, assim, é o coração que carregamos e que alimenta o amor.

O que seria do beija-flor sem a flor?
O que seria de nós sem o amor?

Flor que alimenta e beija o beija-flor. Coração que alimenta e nos brinda com o amor!

Jardim.
A flor mais linda do jardim, nasceu em uma imensidão sem fim. Nasceu tão simples, tão delicada, tão suave e tão bela.

E nessa imensidão sem fim, ela desabrochou em uma manhã ensolarada de primavera. Desabrochou como quem desabrocha para a vida. Tão cheia de amor, de si e de vida!!

Bela.
De todas as flores que compõe um jardim, tu és para mim a mais bela.
Tão linda, Tão suave, Tão delicada e sempre bela!!