Coleção pessoal de cacahribeiro

21 - 40 do total de 37 pensamentos na coleção de cacahribeiro

O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco.

Se sonhar um pouco é perigoso, a solução não é sonhar menos é sonhar mais.

Na estrada da vida, uns passam deixando saudades, outros trazendo alívio.

Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto.

O passado é uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.

Leve os jovens a enxergar os singelos momentos, a força que surge nas perdas, a segurança que brota no caos, a grandeza que emana dos pequenos gestos!

As grandes ideias surgem da observação dos pequenos detalhes.

Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.

Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas saber tirar sabedoria dos erros, alegrias das dores, força das decepções e coragem dos fracassos.
Sem se deixar esquecer que "nada é tão ruim que não possa piorar.

A palavra é meu domínio sobre o mundo.

E, se você me achar esquisita, respeite também.
Até eu fui obrigada a me respeitar.

Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome.

Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada.

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas, nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

O medo sempre me guiou para o que eu quero; e, porque eu quero, temo. Muitas vezes foi o medo quem me tomou pela mão e me levou. O medo me leva ao perigo. E tudo o que eu amo é arriscado.

O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro. Não me entendo e ajo como se me entendesse.