Coleção pessoal de brunofel
Prazer mitológico, com indescritível sabor de fruto proibido, oriundo do Éden. São as sensações provindas, em silêncio, do contato com a mulher comprometida e desejada.
... e são nesses momentos em que o rosto transmite uma sensação de tranquilidade, leveza e felicidade, que o subconsciente trabalha. As lembranças surgem e agem como ferramentas de auto martírio, deixando o ser, num vazio profundo, escuro e silencioso.
Por mais que as atitudes sejam planejadas e ensaiadas, o amor é poderoso e sempre nos surpreende. O inesperado reencontro é o momento desejado para colocar em prática a repudia e o desprezo tantas vezes ensaiado para retribuir antigas mágoas. Mas nesse maquiavélico momento é que o amor aparece exibindo seu poder. Ele acaba com nosso discernimento e apresenta sua soberania. Esse sentimento sobrevive dentro de nós mesmo que nossa vontade seja de esquecê-lo.
Perdido, sozinho, abandonado, angustiado, desprezado, desacreditado, desiludido, rebaixado, fraco, sem vontade, sem sonhos, sem liberdade, sem confiança e triste. Esse é o reflexo de um coração que um dia foi puro, verdadeiro e sincero, mas te conheceu.
Afirmo com certeza que te esqueci. Exclamo a quem me questiona que não sinto nada por você... Mas, como os sonhos são incontroláveis, eles me traem e acabam com meu discernimento e razão. Na verdade, sonhos involuntários como o de hoje, demonstram a força dos sentimentos no meu coração. Eles agem calados mas, com todo o carinho que posso oferecer, ainda te amo...
Desapegar de uma paixão é como renascer. Passamos a enxergar a beleza da natureza, sentimos prazer em sair da rotina, curtimos o sol, a diversão, as pessoas, as mulheres... Mas o mais importante é saber e acreditar que a qualquer momento um novo amor vai chegar, despertando novos planos e descobertas de valores imensuráveis, vivendo a vida.
Não te trago flores, joias nem outros presentes materiais. Trago-lhe um coração, carinhoso, espontâneo, parceiro, afetivo e tomador das decisões desse humilde ser. Deixe-o te encantar... E este será seu porto seguro para toda a eternidade.
O inesperado nem sempre é ruim. Na verdade, as surpresas nos fazem pensar no que seria improvável e descobrir positividade no que seria negativo.
Amor verdadeiro só acontece uma vez. Outros sentimentos afetivos são simplesmente retribuições, agradecimentos e trocas de carinho que são destinados a nós.
Dia chuvoso, gotas caem do céu, lágrimas escorrem dos olhos sem permissão, pensamentos vazios, vagos e frios... mas, a saudade que bate nos impede de ter bons pensamentos e criar expectativas positivas de amor.
A solidão, quando muito duradoura, nos leva a ter momentos íntimos sem emoção. Criamos uma ilusão na expectativa de ser prazeroso e duradouro, mas o final é sempre igual. Caímos num vazio profundo, escuro e sem fim.
Esquecer ou desapegar-se de um Amor verdadeiro é a maior mentira que um amante pode afirmar. O Amor é viciante. Nos traz tranquilidade e cria ilusões analgésicas como os efeitos das drogas, nos deixando dependentes para o resto da vida.
Somente experiências positivas deixam saudades. Mas as saudades dos melhores momentos nos trazem dor, pois desconhecemos a possibilidade de viver momentos tão especiais como os vagos nas lembranças.
O dinheiro, fruto do capitalismo, compra e nos proporciona inúmeros prazeres. O ser humano foi criado para conquistar seus prazeres sem custo ou disputa. O capitalismo é o câncer da humanidade.
As discussões relacionadas à paixão por times de futebol demonstram graves sintomas de irracionalidade. O respeito pelos gostos e opiniões contrárias é um nobre diferencial nesse mundo cada vez mais heterogêneo e disputado.