Coleção pessoal de brunoescritor01
Num tempo em que as principais democracias do mundo foram colocadas em xeque, não se pode atrasar medidas, mudanças na lei, na defesa das intuições e do sistema democrático de direito. Nem é aceitável postular a defesa de um menor acirramento na luta por mantê-la livre dos seus antagonistas. A democracia é a garantidora de limite a tiranos e déspotas no poder.
É preciso revisar a lei do impeachment, evitando o embargo político, a negociata, a compra de apoio para versar, de fato, sobre abusos na administração pública, no abuso do poder, protegendo o povo de facínoras, do desvio de verbas, do ataque ao sistema democrático de direito, da falta de decoro, da falta de liturgia no cargo, do ataque aos poderes e à imprensa. Tornou-se uma aberração jurídica, atentando, tão somente, a interesses escusos dos que se vendem por cargos, propina e emendas parlamentares
Lavoura morta
Vi o futuro por uma fresta da janela com os olhos da mente entre espaço, tempo e coração.
Vi coisa boa não! Por isso meço o tanto pouco esforço que faço para melhorar o que tanta gente grossa e má tenta piorar.
Pouco trigo e muito joio cansam qualquer Semear.
Um governo que prioriza a educação e educadores em suas ações oportuniza aos cidadãos o acesso a maior e melhor ferramenta de desenvolvimento, inclusão e ascenção social.
A extrema direita não consegue lidar com a realidade, com os princípios da legalidade e do respeito ao patrimônio pátrio, cultural e ambiental. São, em boa parte, vândalos, adeptos da violência, mentirosos e libertinos.
O nosso mundo interior recria, para o bem ou para o mal, as condições do mundo exterior. A falta de interioridade, ou melhor, espiritualidade dá margem para que se reproduza um verdadeiro desastre no planeta.
Suas decisões semeiam luz ou trevas.
Lembre-se disso quando tudo estiver escuro!
A Terra é apenas um cisco rodopiando à mercê do imenso caos. Forças colossais e descomunais ameaçam sua singularidade no universo. Valorizemos o tempo que compartilhamos e a proteção que ainda nos dá o Criador. O planeta Terra é um milagre e uma prova inconteste da existência de forças provisoras de vida residentes no infinito.
Ninguém sabe o destino de ninguém. Ninguém sabe do próprio destino.
Mas todos apontam os dedos para onde os outros devem seguir.
Um extraterrestre nos visitou. Desceu do espaço glorioso, residência do que é perfeito, e nos ensinou como se preparar para aquele dia em que seremos abduzidos por Sua graça e misericórdia.
Não fique para trás!
Tome sua posição!
Muitos ficarão para trás.
Buscai-O enquanto Ele se deixa encontrar! (Isaías 55, 6)
É da natureza humana sonhar com as coisas do alto, o pleno vôo e querer o perfeito, mesmo se erguido sobre raízes podres.
Pedro negou a Cristo e soube a dor dessa traição. Não O negue, pois, na Eucaristia. Antes, com zelo, examine a escritura e o que dizem os santos dos primeiros séculos do cristianismo. Antes da igreja dos tempos do império de Constantino, os santos já adoravam o Cristo no pão.
Não há outra versão para "Isto é o meu corpo, que é oferecido para vós" (Lucas 22, 19)
Um precioso hóspede em nós habita. Ele, entre tantas instalagens desconfortáveis, espera atento que o atendamos em seu chamado: "Orai!"
"Não sabeis que sois o templo onde habita Deus?' (I Cor 3, 16)
O episódio da transfiguração no monte Tabor, em que Elias ascendido e Moisés falecido se colocam ao lado do Senhor glorioso alcança com estupor os olhos de Pedro. Isso o intriga por descortinar uma nova realidade: "eles estão entre nós!" Constatou isso a pedra fundamental da igreja.
Ó, morte, onde estás?
Entre os que a abraçam a negação da Verdade e da Vida.
Deus sabe que nossa criança interior foi aprisionada em escritórios, em redes sociais, em agendas de sucesso idealizado, numa sistemática de regras e rotinas, mas que queríamos mesmo é criançar com a vida.
Pedra lascada
Aquela pedra poderia se tornar uma escultura clássica de mármore no Louvre, pensou. Mas a pedra preferiu ser pedra, integralmente pedra, um propósito que não foge a sua essência mineral. Não existe para o olhar alheio, mas para que germine o solo sob a erosão do tempo e do vento.
Num tempo em que as pessoas são esculpidas por cirurgiões, as pedras se poupam e as pessoas se lascam... Ou não!