Coleção pessoal de brunoescritor01

21 - 40 do total de 163 pensamentos na coleção de brunoescritor01

A arte é um dom e uma vocação tão cara, poderosa e sagrada que o maligno profanador⁠ construiu nela as bases do seu reino.

⁠Deus, mais que nós, sabe quem somos.
Ele, infinito, colocou uma sede infinita em nós que só pode ser saciada plenamente por Ele.
Não há, portanto, nada que seja suficiente à nossa existência que Lhe possa possa substituir.

⁠Quando mais próximos de Deus, a vida se sacramentaliza. Tudo se torna um sinal visível e sensível da graça de Deus.

⁠Depois de viver num mundo de extremos, em ciclos intermináveis de violência e abusos, descobrimos uma profunda gratidão pelo silêncio e pela solidão.

⁠Quem reza o Rosário de Nossa Senhora constrói uma arca de oração e protege a si e aos seus durante a tribulação. Ainda que as águas sejam revoltas, não submergirão.

Aquele que julga, na maioria das vezes, se ergue sobre as pernas de pau do preconceito, não tendo a estatura nem a dignidade daquele ao qual condena.

⁠Quando alcançamos um nível maior de silêncio interior e vemos as manifestações do espírito realizarem mudanças na realidade objetiva, entendemos que silêncio é poder.

⁠A cada instante sorvemos da vida as suas dádivas. Quem não tem raízes profundas não pode alcançar maior altura nas experiências que a vida concede.

⁠Quando achamos que o outro é um problema para o mundo, o problema, na verdade, está em nós.

⁠O mundo ficou mais frio para morar.

⁠Enquanto o ingrato leva a vida de punhos erguidos e fechados a reclamar, o grato mantém as mãos abertas sempre pronto a receber as dádivas que o primeiro rejeitou em sua ingratidão.

⁠Para o maledicente como para o homem grato a vida pode apresentar os mesmos problemas. A diferença é que o segundo descobriu que viver é ver adiante, investir e acreditar.

⁠Quando a democracia se curva aos apelos de uma minoria contra o interesse da maioria, vulnerabiliza-se o sistema por inteiro.

⁠Tudo que é chamado à existência obedece por princípio e natureza ao processo de transformação.⁠

⁠O Brasil, antes reconhecido pelo acolhimento e pela generosidade, deixou que semeassem o joio da discórdia, do ódio, da incivilidade e do ressentimento no seu seio.

⁠Não há cristianismo sem liberdade.

⁠Há uma nova forma inquisidora de alguns da fé agirem. Uma forma tóxica de espiritualidade e doutrinação, uma ditadura do comportamento, das escolhas e dos desígnios individuais. Esse encarceramento em ilhas digitais contra princípios inalienáveis à fé como o livre arbítrio é a nova heresia. Uma nova onda punitivista e sádica cujo prazer é frustrar o outro e impor a ele uma nova ordem de socialização contra a liberdade individual. Ninguém pode se contrapôr ao sistema do fraternalismo a todo custo e radical.
Onde não há liberdade, o Espírito não flui e não age. O que temos, então, é uma nova forma de mundanismo religioso.

⁠Ninguém pode impedir o sol de brilhar. Mesmo as nuvens mais escuras e densas o vento leva. Por isso acredite na imensa luz que habita em você! Ninguém pode apagá-la.

⁠Nem o mal do absolutismo, nem o bem do idealismo prosperam em tempos de urgência

⁠O que há de mais nocivo, repugnante e malévolo constitui o que chamamos de ultradireita mundial.