Coleção pessoal de brunoescritor
Chegamos a um tempo em que toda forma de paganismo se congrega numa nova religião; sua filosofia, doutrina e culto é a relativização de valores.
No tempo quaresmal, celebrado pela liturgia católica, rememoramos Aquele que sempre teve nossas vidas em Suas mãos e, quando nos pôde condenar, ousou em perdoar e salvar o que estava perdido.
A pureza não tem cor nem forma; está muito além dos padrões hodiernos... Contudo não se apoia na simples ideia de abstinência do mundo, ou na ingenuidade do caráter. É dito que quando nascemos, estamos alheios a tudo que nos cerca, porém já trazemos a mancha original do pecado. A pureza, por isso, não é uma conquista individual e solitária, mas um estado propiciado, uma graça, que tem origem no desejo de quem pode nos purificar. A pureza é um atributo concedido por Deus.
A política brasileira está de tal modo contaminada pela corrupção que o próprio eleitor sente que erra todas as vezes que vota, independente do candidato escolhido.
Muitos são os que lhe apertam a mão por ocasião, esperando favores; eles são também os que buscarão ocasião de fugir à sua presença quando precisar deles.
A virtualidade ameaça os maus políticos. Poucos sabem, mas a transição da democracia para a ditadura começa aí... Quando aqueles descobrem que nos damos conta do poder que exercemos juntos. As democracias só se mantêm sob o viés da ignorância.
É preciso militar em favor do amor
É preciso o amor mais que ideologia
Não há causa mais importante do que o amor
Sem amor, toda a ideologia é vã
Sem amor, tornamo-nos egoístas
e o outro é como nada
Tenhamos amor antes da religião
Tenhamos amor antes de qualquer causa
Tendo o amor dentro de nossa alma
para tudo que precisarmos encontraremos solução
O Amor fez o mundo
O Amor fez o homem
No amor façamos tudo
O pior do orgulho e da vaidade é não se dar conta do quanto é ridículo se considerar superior aos outros.
Ser mineiro é ter um poço na alma. Olhando a sua simplicidade rasa, ninguém se dá conta da sua profundidade.
Enquanto o pequeno trabalhador sustentar o luxo das elites não se poderá falar nesse país de justiça social.
Há uma crítica que constrói, edifica, habilita e dá bons frutos; há, porém, outra que se estabelece sobre o temor e a vaidade. A última não leva a lugar algum.