Coleção pessoal de brunobrizida
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
A vida traz fases difíceis e escolhas mais difíceis ainda. A voz é a sua arma, os pensamentos sua munição. Seja um espelho refletindo você mesmo e se lembre do tempo em que achou que tudo isso era muito difícil ou que você nunca conseguiria. Lembre-se do tempo em que você pensou em sair do jogo, porém continuou. Perdoe. Viver com o fardo da raiva não é viver. O amor e o ódio são feras e aquela que cresce, é aquela que você alimenta. Seja persistente. Seja determinado. Haverá dias ruins, momentos onde o mundo parece pesar tanto que te faz procurar uma saída mais fácil, onde a seca da alegria parecerá interminável, porém para os outros quer demonstrar que está tudo bem. Cheque o seu ponto cego, acredite que o amor exista. Dê a você mesmo a chance de se compreender. O silêncio é deixado aos aparelhos, então diga e seja ouvido. Uma palavra após a outra, se expresse e coloque sua vida no contexto. E se você achar que ninguém está ouvindo, seja ousado, fale mais alto, faça barulho. Aguarde e esteja aberto. Na esperança de não ser o bastante, você precisará de alguém para se apoiar. No caso de você ver que não tem ninguém, veja novamente e novamente. Deixe o coração preencher as lacunas. Admita os dias ruins, as noites impossíveis... Você pode empilhar suas misérias, embrulhar as decepções e vestir até a tristeza. Mas amanhã você deverá trocar de roupa.
Nunca permita que alguém corte suas asas, estreite seus horizontes e tire as estrelas de teu céu. Nunca deixe que o seu medo seja maior a sua vontade de voar. O valor da vida está nos sonhos que lutamos para conquistar.
Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Não chores pelo que perdeste, luta pelo que tens. Não chores pelo que está morto, luta por aquilo que nasceu em ti. Não chores por quem te abandonou, luta por quem está contigo. Não chores por quem te odeia, luta por quem te quer. Não chores pelo teu passado, luta pelo teu presente. Não chores pelo teu sofrimento, luta pela tua felicidade. Com as coisas que vão nos acontecendo vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar, apenas siga adiante.
Acho que a única razão de sermos tão apegados em memórias é que elas não mudam, mesmo que as pessoas tenham mudado.
Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
As vezes é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem... Espere sempre o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier. Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém precisou de resto para ser feliz.
Eu te amo, sabe? E não é pouco. Não sei se é recíproco, mas amo. Foram noites de insônia pra eu ter certeza que você é a única pessoa a ocupar não só minha mente, como meu coração. Digo e repito: Eu te amo. E é essa minha resposta quando você perguntar porque ainda insisto. Se não for o suficiente, desculpa. O amor é o melhor que posso lhe oferecer.
"Somente nós, árbitros, conhecemos as dificuldades e as agruras de comandar uma partida, seja lá em que esporte for. Apesar de lidarmos muitas vezes com jogadores indomáveis, técnicos exaltados e torcidas inflamadas, nós, os únicos em campo não-profissionais do esporte, levamos tudo no mais belo espírito fair-play. Um dia, os profissionais do esporte compreenderão a essência do espírito da Lei do Jogo e serão mais humanos."
Dê pequenos passos. Todas essas etapas são como peças de um quebra-cabeça. Junte elas que formarão uma imagem.