Coleção pessoal de brunasavazzi

41 - 60 do total de 126 pensamentos na coleção de brunasavazzi

Eu queria ficar na varanda com ele até o sol brilhar sobre nós dois. Mas não fiquei. Eu me levantei e desci as escadas. Prefiro correr atrás do sol a esperar que ele venha incidir sobre mim.

As pessoas só observam as cores do dia no começo e no fim, mas, para mim, está muito claro que o dia se funde através de uma multidão de matizes e entonações, a cada momento que passa.
Uma só hora pode consistir em milhares de cores diferentes. Amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens. Escuridões enevoadas.
No meu ramo de atividade, faço questão de notá-los.
(A Menina que Roubava Livros)

Amava e odiava seu melhor amigo (...) o que era perfeitamente normal.

Só confiamos nas pessoas em quem temos de confiar.

Em algum lugar, em toda aquela neve, ela via seu coração partido em dois pedaços.

Eu acredito em experiências. Acredito em erros e acertos. E acredito que o erro seja o pai dos acertos. Acredito nas lições, e no que de bom podemos tirar de cada uma delas. É como escrever um livro, você vai juntando as palavras e quando vê está tudo completo. Acredito que seja assim na vida também. Você tem que juntar as pessoas, os sentimentos, as verdades e até as mentiras, e colocar tudo no papel, completar aquilo que falta, tirar aquilo que sobra e ser feliz com aquilo que restar. Não adianta deixar as pessoas nos cargos errados, você tem que ver o que cada uma faz de melhor por você, e o que cada sentimento determina pra cada uma. É complicado, pode ser rápido, pode levar muito tempo, como pode também nunca acontecer. Depende de como você encara a vida. Erre, mas não deixe de acertar. Pense, mas não deixe de arriscar. O inesperado é sempre mais inacreditável e belo. Rabisque, mas não deixe de consertar. Apague, mas não deixe de escrever. Viva, mas não esqueça de sorrir!

Como quase todo sofrimento tudo começou com uma aparente felicidade.

Não ir embora: Ato de amor e confiança.

O arrependimento inventa carinhos novos, e a inocência parece vingar-se, perdoando, e sorrindo ao algoz, que exora o perdão com lágrimas.

As ações de cada pessoa são boas ou más consoante a maneira como as outras as comentam.

Em coisas insignificantes é que um verdadeiro amigo se avalia.

O amor é a primeira condição da felicidade do homem.

Não importa quanto vá durar – é infinito agora.

Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.

Não que estivesse triste, só não sentia mais nada.

Nada há como começar para ver como é árduo concluir.

A metade de um amigo é a metade de um traidor.

Quase ninguém está tão isento de pecados que não mereça um castigo.

Ninguém guarda melhor um segredo que uma criança.

Até que ponto a recordação está próxima do remorso!