Coleção pessoal de brunamotti
Parece que a vida, por si só, vai colocando os pingos nos "is". Ela mesma vai acertando os ponteiros do nosso relógio vital de uma forma que, inicialmente, é difícil da gente compreender. No início, admito, não era fácil ver tanta gente ir embora assim, do nada. Até a gente entender que só sai da nossa vida quem já não quer mesmo estar nela. Porque quem quer ficar, fica. Quem quer estar perto, fica perto. E é simples assim, não tem dia corrido, problema familiar, viagem importante ou vida pessoal que impeça que isso aconteça, naturalmente. Chega uma fase da vida que a gente não precisa mais provar nada pra ninguém, que se privar do que seu coração pede não faz sentido. E é nessa época que percebemos que só quem realmente se importa vai estar ao nosso lado. É ou não é um conforto saber disso? Porque não tem coisa pior que mendigar atenção alheia. Não tem coisa mais humilhante do que se diminuir pra implorar a companhia de quem faz questão de ir. Deixe ir, valorize quem fica.
Hoje eu acordei excepcionalmente feliz, e com aquela felicidade que não tem motivo específico. Na minha opinião essa é forma mais bonita (e autêntica) de sentir-se feliz. É um sentimento que não exige explicação, não existe situação ou aprovação alheia. Um sentimento que vem de dentro e expande de tal maneira que chega a contaminar à todos que estão em volta. Por isso, se me permitem dar um conselho: sejam felizes sem motivo. Porque aí nenhum motivo vai poder te atrapalhar.
Fico aqui só observando o desespero da classe solteira mal-resolvida que tenta provar, a si mesmo, que está tudo bem indo a super festas e encontros extraordinários de pessoas que não se importam com o dia dos namorados. É como se dissessem pra sociedade: "Ei, você! Olha como to legal sozinho. Olha como eu não me importo pro que o mundo pensa, bla bla". Pra mim parece um bando de desesperados que não suportam o fato de estarem sozinhos.
Gente, estar sozinho é bem melhor do que estar com a pessoa errada. Acredite. O status do relacionamento não importa, o que importa mesmo é como você se sente sobre isso.
Resumindo: aceita que dói menos
Na terra que até a luz pra foto colabora. Onde as pessoas são mais calorosas que os raios solares. No lugar em que cada palavra parece cantada e parece não existir tempo pra tristeza. Uma saudade chamada Bahia
Tem gente que chega num ambiente e parece iluminar o cômodo inteiro. As atenções automaticamente vão pra essas pessoas, e não tô falando de beleza interna, mas de luz de alma. Aquelas pessoas que a gente não sabe muito bem explicar porque a gente quer estar perto, mas que simplesmente trazem alegria legítima por onde quer que esteja. Que transforma a energia por onde passa, dessas que não tem tempo ruim. Este tipo de pessoa, também atrai outras igualmente iluminadas. E quando alguém, que não tem lá tanta luz, se aproxima. Se sente ofuscada, incomodada, quer sair de perto. Quem tem luz própria incomoda quem tá no escuro, já dizia uma famosa frase escrita por aí. Então trabalhe na sua luz, cuide da sua alma, do seu coração. Se ilumine!
Não importa o que você decidiu, importa que te faça feliz.
Quando se tem coragem, sonho vira destino.
Descubra quem você é e seja de propósito.
Onde quer que você esteja, esteja por inteiro.
O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo.