Coleção pessoal de brunamotti
Já viu como o ser humano tem a capacidade de desapontar uns aos outros?
O porquê isso acontece é quase sempre o mesmo motivo: esperamos demais das pessoas. Muitas vezes mais do que elas esperam de si mesmas. Criamos expectativas em cima de pessoas, vivemos a partir destas pessoas.
Errado, errado e errado.
Mas o que é certo afinal? O que é certo pra você, pode não ser certo pro seu vizinho, pro seu amigo, pro seu inimigo. Se você souber que as pessoas vão te decepcionar e que isso é um fato inevitável, você não vai sofrer (tanto), não vai se desapontar e dizer que tudo foi em vão. Alias, se tem alguma coisa que aprendi, nada é em vão. Tentar nunca é em vão.
Se a gente não tenta, não tem como alcançar nunca.
Se você, que é o interessado, não fizer por onde e der a cara a tapas, nada vai acontecer.
E é ai que vivemos aquela vidinha pacata que nada acontece, que nada muda. Nos damos o direito de reclamar pros outros e dizer que nada está bom. Não está bom?! Tenta melhorar.
Cada vida tem seu dono pra cada um poder cuidar da sua, e cuidar bem pra não se arrepender depois.
Já viu quantas pessoas não cuidam da própria vida e resolvem cuidar das nossas? Simplesmente porque a nossa parece ser bem mais interessante pra tomar conta do que a dele. Simples e indolor. Se comentam de você, se você ouve críticas, elogios, parabéns! Você realmente vive, toma conta da sua vida e arrisca alcançar seus objetivos. Com erros e acertos, você já é maior que aqueles, que ao invés de viver, preferem ser meros espectadores da vida alheia.
Ser mulher é assumir quem você é de verdade, doa a quem doer. Ser mulher está nos detalhes, na beleza do dia a dia, nas marcas das lutas internas, na personalidade própria, na garra, nos sonhos. Ser mulher é reconhecer a beleza da própria alma. É dar valor apenas aos próprios julgamentos e entender que ninguém tem o poder de dizer o que você pode ou não fazer. Aonde você pode ou não chegar. Ser mulher é ser autêntica e não ter medo de expor seu verdadeiro eu.
Não é atoa que a peça mais forte do jogo é a dama
Você amar alguém não significa que ela também vai te amar em troca. A maioria das vezes, esse sentimento vai ser desproporcional, muitas delas, não será recíproco. E tudo bem.
Escolhi deixar meu coração livre pra que a vida me leve. E quem sabe, um dia, nossas quinas se cruzem. E a gente se ame nas novas esquinas.
Meus conceitos sobre o amor mudaram muito a medida que os anos foram passando. A primeira lição que tive é de que o amor é livre. Você amar alguém não significa que ela também vai te amar em troca. A maioria das vezes, esse sentimento vai ser desproporcional, e muitas delas não será recíproco. E tudo bem. O que aprendi é que ninguém é ruim, ou sem coração, por não gostar da gente. Aprendi também que o amor é um sentimento que não exige nada em troca. Ele é altruísta. O que mais vemos por aí são paixonites egoístas. Sentimentos que, em nada se parecem com amor ou bem querer.
Eu escolhi me abrir pra esse conceito de amor. Escolhi não mais martirizar algo natural. Ninguém é dono de ninguém. Se permitir amar é deixar a porta do coração aberta, é se deixar vulnerável pro que pode acontecer. E quem é que sabe o que pode acontecer?
Eu nunca fiz questão de fazer sentido na cabeça dos outros. E é por não me entender, que me acham maluca. Só que ninguém melhor do que eu, para me explicar. Meus limites existem, mas não são iguais aos da maioria, porque, pasmem, eu não sou NADA como a maioria. Tem gente que vem nessa vida pra quebrar padrões e mostrar que cada um deve viver na sua essência. Seja ela qual for. Eu não me prendo a comportamentos, me permito mudar de ideia, me permito errar e faço somente aquilo que tenho vontade. Eu aprendi que viver tentando agradar os outros, primeiro, não é vida, segundo, nunca vai dar certo. Então, se hoje eu posso te dar um conselho, te digo pra viver de acordo com o que faz seu coração bater mais forte. Viva aquilo que te faça, pelo menos por um momento, esquecer dos problemas. Pare de pensar no que vão achar. Se é o que você quer, vai atrás. E deixa o povo falar. O que é que tem?
Cada música uma poesia. Cada nota uma lembrança. Porque eu sou cria da Bahia?! Não se trata só de sol, mar, sal e areia. É coisa de ENERGIA.
Já perdi as contas de quantas vezes me pediram pra desacelerar. Pra ir com calma, pra não me empolgar demais, pra tudo. Não só pra relacionamentos em si. Eu simplesmente não consigo ser menos. E qual a graça de viver sendo menos do que se é? Sei que minha intensidade incomoda os que são rasos. Incomoda quem fica só na superfície, ou às vezes quem nem tem coragem de mergulhar. Quando começo a ver uma série, faço logo uma maratona, passo noites sem dormir até terminar. Ouço um álbum novo de um artista favorito 200x até enjoar. Quando vou a um show, aprendo as musicas pra poder cantar de cor no dia. Gosto de conversar, sobre nada, sobre tudo, mas não gosto de small talk pelo telefone. Faço amizades pra vida inteira no banheiro e defendo quem tá comigo até o fim. Por vezes não quero sair de casa, e em outras não quero voltar. A intensidade nunca me limitou, mas tenho aprendido a viver o momento presente. E olha, é difícil pra caramba não pensar o que a atitude de hoje pode dar no futuro, mas to tentando viu. Ô se eu to.
Aproveitando que amanhã começa a última lua nova do ano, e a primeira que faz parte da primeira lunação de 2018, além de ser dezembro, mês que todo mundo para pra pensar em tudão que rolou durante esse ano, responda pra si mesmo: caso você acordasse amanhã sem nenhum tipo de medo, o que você faria primeiro? Eu fico aqui pensando no quanto a gente se priva de viver por medo. E não adianta achar que, ah mas fulano não tem medo de nada: gente, TODO MUNDO tem um medo de alguma coisa. Pode parecer a pessoa mais segura, mais feliz, e até realmente ser, só que NINGUÉM consegue escapar ileso desse sentimento que mais parece uma pedra no sapato. A verdade que encarar seus medos talvez seja a coisa mais difícil que você vá fazer na vida. Portanto, tenha paciência consigo mesmo. Vá devagar. Se trate com carinho e não deixe o medo te esquivar do caminho que você tanto sonha seguir. Um dia de cada vez, pouco a pouco, a gente chega lá.
Só faltam três dias úteis para (finalmente) darmos adeus a um 2017 de muitas mudanças. Ao longo desse final de ano, tenho escutado muita gente reclamar dizendo que esses últimos 12 meses não foram os melhores como o esperado. E aí eu me pergunto: mas o que eles realmente FIZERAM para que os dias fossem bons? Eu continuo dando o mesmo conselho de sempre: vamos viver meus amigos. Pare de criar expectativas com o amanhã, porque isso te faz perder um belíssimo hoje. E quando você cuida e planta sementinhas no hoje, é justamente amanhã que você vai colher. Se não tem gostado do que vem colhendo, observe então o que andas plantando. Como disse Drummond: “ para ganhar um ano novo que mereça este nome, você meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo. “ Façamos então
Um dia você desejou todas as coisas que tem agora. Tá lembrando de agradecer? Quanto mais grato a gente é, mas o universo nos da.
Assim como o vento bagunça os cabelos, deixo que ele me leve. Não no sentido conformista de quem apenas assiste a vida passar, mas na leveza de quem vive sem ir contra o fluxo. Vivo num exercício diário de deixar o futuro no lugar que ele pertence, e assim, sem me preocupar, vou vivendo o hoje como um presente.
Eu poderia me delongar nas palavras e na rasgação de seda para o ano que se foi, mas, já foi. Deixemos que ele se vá para que o novo tome o seu devido lugar. Que possamos sair das respectivas zonas de conforto e obter novos e incríveis resultados. Que você faça um 2018 incrível.
A vida é regida pela energia que a gente emana. Sempre digo que se não tem gostado do que você recebe, observe aquilo que você tem mandado pro universo. Quanto mais negativo se é, menos se recebe. Mesmo que nada tenha saído conforme o que você planejou, meu conselho é, seja otimista. Foca naquilo que condiz com o seu eu interior. Naquilo que você almeja pro futuro. Tudo aquilo que você pensa, cria seu futuro. Por isso pare de pensar no que não deu certo, e comece a focar naquilo que você quer. Se imagine exatamente como e onde você gostaria de estar. Você vai ver que as oportunidades vão começar a aparecer para que você trabalhe para chegar nos seus objetivos. Tudo lhe é permitido, desde que não fira o livre arbítrio de ninguém. Aproveite esse ano novinho pra se permitir começar do zero. Sua vida e sua felicidade, só depende de você.