Coleção pessoal de boscodonordeste
Tem gente que só quer ficar na vida comendo agá (H) sob a sombra da bananeira, vendo os problemas passando a ver navios, como cego em tiroteio.
Plantou o pé na cara, nasceu um pé de briga. Metido a forte, pensou que era um pé de cabra, mas era apenas um pé de bode.
Já viu a madeira de dar em doido? Ninguém viu. Se você encontrou alguma é porque foi com ela que você apanhou, seu louco.
Por você tudo faria. Meu coração de daria. Minha dor esqueceria. Mas se você não me queria, então porque roubou meu jegue?
Por favor, poderiam dizer aos tubarões para não confundir um surfista com dentista? Diga ao tuba, que não precisa mostrar os dentes.
Quem pensa que já viu tudo, ainda não viu. Vai ver como é que alguém vai tentar construir pontes com as vísceras e o sofrimento de tantos.
Tenha mais esperanças nos teus olhos que tristeza no coração, pois os olhos influenciam o coração, e não o inverso.
A flor que quer manter vivo o amor presente deixa também nos espinhos o seu perfume envolvente, para amenizar no futuro uma possível dor eminente.
Nos seus sonhos, quais são seus projetos de vida adulta? Não os tem? Então aceite o que o destino lhe reservou, sem consulta.
Na vida, a sonho é como uma corda no despenhadeiro. Segure firme e vá passando, pois quebra e derruba quem acorda primeiro.
É sensato quem sabe esperar. A flor demora crescer, e o que vem primeiro são os espinhos, por isso se acostume a furar os dedos antes de cheirar a flor. Sem sacrifícios, não se sabe o valor.
O risco da vida é morrer sem sonhos, por isso é que animais dormem em camas, e sonhadores dormem nas nuvens.
Quem só se preocupa com a vida dos outros e esquece a sua, a boca está na privada e o ouvido está na rua.
Para saber se teve importância conquistar o topo da montanha, basta ver o que aprendeu durante a escalada.
A vida ensina à boca pequena, que a alegria é grande se aprendermos o seu valor após um sofrimento, quando valeu a pena.