Coleção pessoal de bodstein

161 - 180 do total de 1218 pensamentos na coleção de bodstein

⁠As práticas mais insensatas pra se adotar nas redes? Dar palanque à bandido e microfone para hienas, ou tocar bumbo pra maluco dançar!

⁠À religião e à ciência é difícil aceitar algum tipo de vida superior à do homem, tida como obra prima da criação. Então a negarão à luz das leis que criaram para si mesmas, antes de admitir qualquer coisa que não se coloque submetida a elas. E, contrariamente ao defendido, isso se deve bem menos às premissas dos institutos do que à arrogância dos que os conduzem.

⁠Que não se confunda o espírito rebelde do libertário com o do extremista apenas porque ambos destoam da maioria. Um se rebela contra tudo o que se mostra injusto e tirânico, enquanto o outro tenta anular as liberdades duramente conquistadas por todos pelo retorno ao que o mundo já experimentou de pior.

⁠⁠O libertário não importa nem exporta pensamentos: ele constrói os próprios, e pode casualmente se descobrir "pareado" com outros que vai encontrando pelo caminho

⁠O libertário não tem líderes nem ídolos: apenas usa os valores dos que respeita e admira para inspirá-lo em seu próprio processo de autoconstrução.

⁠Por mais que se busque fugir ao destempero e manter a serenidade em tempos de revolta, em alguns momentos é o último recurso para faxinar a alma e preservar a sanidade!

⁠Todos deveriam comemorar a chegada de um novo amigo à sua vida como a descoberta de uma estrela nova no céu. Elas chegam com sua história, suas características próprias e com um fulgor que pode nos maravilhar pela sua intensidade. Benditas sejam as estrelas que se apresentam para emprestar mais sentido ao nosso universo.

⁠No trato com pessoas gentis e ponderadas, dê-lhes exatamente o que esperam de volta. No trato com as agressivas e insensatas, dê-lhes o oposto do que esperam de volta.

⁠Alguém já teve notícia de santo de casa que fez milagre? A história geralmente os descreve como gemas descobertas em porta-jóias alheios, e das quais os seus se apropriam depois como os mais devotados “herdeiros in memorian”.

⁠Por mais livre, desconexo e movediço que se mostre o meu legado nas letras, alguém virá depois para juntar tudo o que escrevi num único balaio e me encaixar num “ismo” qualquer com aquele ar professoral e incontestável de quem foi “luizbodsteinista” desde criancinha.

⁠Não importa o quanto de ruim lhe aconteça e de quão inaceitável e injusto se apresente, que sempre irá se deparar com uma frase de alguém do tipo “Deus escreve certo por linhas tortas” para fazer com que você se conforme!

⁠Concordar com algo que uma pessoa diga pode se tratar de mera coincidência. Mas ouvir tudo o que ela fala e sentir como se você próprio o tivesse dito, no mínimo revela uma trilha conduzindo inequivocamente a ambos para um destino seguro.

⁠Se a tua causa é nobre e teu pensamento é o melhor para todos, então me colocarei ao teu lado para defende-los como meus, apoiar teus acertos e criticar teus enganos. Mas não deves toma-lo como tendo ocupado lugar em tua trincheira, nem tampouco um acordo para lutar em trincheiras que não são minhas.

⁠A luz levada à mente dos que despertam é o que desperta o ódio nas mentes sombrias dos imbecis.

⁠Para um extremista o ódio é combustível, e o certo só tem um lado: o dele!

⁠Tecnicamente não existe nenhuma diferença de um extremista de direita para outro de esquerda: ambos extrapolam as fronteiras de sua liberdade, rompem todos os limites do respeito e atacam pessoas em lugar dos fatos. E não restritas aos pontos comuns, essas bombas humanas são acionadas pelo mesmo gatilho: o do primeiro que as contrarie, por mais certo que se mostre.

⁠Independente do tipo de realidade que o amedronte descobrir, a ignorância não deveria ser uma opção.

⁠Partindo da premissa de que o chato é o sujeito que, a cada vez que ouve um "Tudo bem?", responde que não e explica a razão, então eu tô ótimo!

⁠Você não tem que seguir ninguém, além de sua consciência. Nem se tornar apoiador senão do que é correto.Tudo o que precisa é se conduzir por seus princípios, e ser fiel apenas a seus valores.

⁠Quando a insanidade já nos desgasta o espírito sem trégua, nos assalta o sentimento de que o pior que se tema precisa mesmo acontecer, pois só dessa forma algo se fará para lhe dar fim. Gotinhas de água pingando na testa de forma contínua e ininterrupta se revela tortura mais cruel do que a lâmina decidida e abrupta da guilhotina que não se compraz com o sofrimento de sua vítima.