Coleção pessoal de bloglucasrodrigues
Se organizar direitinho, todo mundo continua brigando por política até o Natal. Aí a gente se livra de fazer amigo secreto.
A política está presente nas nossas vidas todos os dias. Nossas decisões a envolvem, nossas crenças nos guiam para como vamos viver politicamente. Engana-se quem pensa que devemos pensar sobre o tema somente durante as eleições. Devemos estar sempre atentos, estudando, nos aprofundando e cobrando os políticos que elegemos para podermos ter um mundo melhor para viver.
A idealização do amor
Nem sempre se tem aquilo que se sonha ou se imagina. O amor platônico só vai deixar de sê-lo após uma das duas partes agir!
Deus vem primeiro lugar da minha vida, ninguém pode chegar a esse patamar. O Senhor, o Pai e o Criador é aquele que ajuda, ao iniciar sua história até o final.
Se crer em Deus, e acredita que somente ele pode abrir seus caminhos, o único sabe seu futuro, e confia plenamente no Senhor em seus sonhos e projetos, estará propenso para o amor eterno e a ajuda paciente de Deus.
Segundo Aristóteles, a felicidade consiste em uma atividade da alma conforme a virtude. É o bem supremo, que tem um fim em si mesmo, sendo almejado por todos. O que constitui a felicidade são as ações virtuosas, e as atividades viciosas conduzem o contrário. Aristóteles sustenta que a função específica do homem é a eudaimonia. A felicidade é a meta da vida humana, ou seja, todas as ações têm como finalidade atingir essa fonte de realização suprema.
Jesus conhece cada uma de suas ovelhas, conhece suas necessidades e seus limites. Quando Jesus disse "apascenta minhas ovelhas", significa oferecer alimento espiritual. Todos nós precisamos de Jesus, ele é o único que pode nos oferecer conforto espiritual e emocional. Ele mesmo diz "o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai (Deus) a não ser por ele". O Bom Pastor, O Pão da Vida, a Luz do Mundo, o Rei dos Reis, o Salvador, o Advogado e no futuro Juiz, Jesus estará sempre ao seu lado e te amará para sempre, só você apenas perceber e crer.