Coleção pessoal de BetteMendonca

141 - 160 do total de 163 pensamentos na coleção de BetteMendonca

Eu não tenho muitos amigos, sempre fui uma pessoa bastante reservada e depois de algumas decepções fui ficando cada vez mais exigente. Não, eu não espero perfeição de ninguém. Sei que todo mundo erra e tem defeitos, mas não quero mais me ferir com falsas intenções de pessoas. Digo isso, porque sempre fui um pouco ingênua e não percebia que muitas vezes eu mantive ao meu lado pessoas que nunca estavam satisfeitas com nada e eu sempre tinha que dar o máximo de mim pra ser aceita e nunca foi suficiente. Cheguei a pensar que talvez eu fosse o problema, mas quando olhei pra trás percebi que os verdadeiros estavam o tempo todo ali tentando me abrir os olhos. ❤

Na realidade na noite ninguém é amigo de ninguém as pessoas te tratam conforme o interesse delas, são raros os que são de verdade, na grande maioria só te tratam bem por interesse ou se vc tem algo para oferecer.

Amigos dos meus inimigos não são meus amigos, são meus ininigos também.

Quem não se posiciona, não sabe o que é sim ou não, é covarde.

Não me fara falta o amigo que cultua meu inimigo.

Gosto de pessoas sinceras,com um bom coração, que sabem amar o próximo e se importa de verdade.
Gosto de pessoas que não ligam pro que os outros pensam. Apenas vai la e faz! Pessoas que não fogem como ratos. Que não são covardes e batalham pelo que querem!
Pessoas verdadeiras, pessoas que não tem vergonha de ser o que são. Pessoas que não figem!
Odeio Pessoas mesquinhas que pesam só nelas mesmas!
Amo pessoas com o riso fácil . Me conquistam! Pessoas que Cativam mais o Amor do que o ódio em seus corações!
Gosto de pessoas amigas que se preocupam e tem humildade .
O mundo vive de aparências, o mundo busca a beleza. O que esta por fora!
Eu continuo acreditando que ainda existem pessoas boas e que independente da sua religião ama o ser humano.

A lei da atração é assim: semelhante atrai semelhante. Diga - me com quem andas, e eu te direi quem és.

Diga-me com quem andas, que te direi quem tu és.

Primeiramente devo explicar que este dito popular, não está contido na Bíblia, como muitos acreditam.
Mas, é um dito popular que reflete uma realidade inconteste. O meio em que vivemos, que frequentamos, as pessoas de nossa convivência, dizem muito sobre o nosso caráter.
Se você quer avaliar o caráter de alguém, basta ver as pessoas que a cercam. Isso, lhe dará uma pista sobre essa pessoa.
Que as amizades influenciam nossos hábitos e comportamentos, isso é fato. Pois serão através destas novas amizades que começaremos a frequentar ambientes, aprender novas palavras e replicar novos conhecimentos.
Assim sendo, estes novos conhecimentos e/ou comportamentos, acabam interferindo nas suas ações e no seu ser.
Somos seres influenciáveis, copiamos ou replicamos, tendências, modas, palavras, gestos, comportamento sexual, enfim.
Entenda que somos como um quadro branco, pronto para ser pintado, e a pintura após colocada, será vista, apreciada e julgada por outras pessoas.
Muitas destas poderão alegar que não, que o ambiente e as decisões, são de caráter individual, logo, apenas uma questão de escolha. Estão erradas, pois se você vive em um ambiente em que seus conceitos são contraditórios ao grupo, a conclusão é simples, ou você não pertence ao grupo, ou é alguém que trabalha em um prostíbulo e jura que é virgem.
No primeiro caso, a solução é simples, saia deste grupo e evolua. No segundo caso, assuma sua condição e pare de sofrer.
Em ambos verá que o grupo lhe influenciou na tomada de decisões.
Veja que até mesmo de uma forma inocente, copiamos algumas manias cotidianas. Uma palavra, um corte de cabelo, uma tatuagem, e outros tantos exemplos. Acreditamos que queremos, mas, na verdade, fomos influenciados. E, para mostrar que pertencemos aquele grupo, de pessoas legais e bacanas, acabamos replicando o hábito, e negamos, dizendo que foi uma opção de livre escolha. Afinal, gostamos de mentir para nós mesmos.
A frase, me diga com quem andas, que te direi quem tu és, como disse, não é bíblica, mas ela tem escora em alguns versículos bíblicos, a exemplo: Aquele que anda com homens sábios, será sábio, mas, um companheiro de tolos, será destruído. Outro exemplo: Abençoado é o homem que não anda no conselho dos ímpios, nem fica no caminho dos pecadores, nem se assenta na cadeia dos escarnecedores. Outro versículo: As más companhias, corrompem os bons costumes.
Em resumo, um abismo atrai outro abismo.
Apenas para refletir lhe pergunto: Com quem andas?
Pense e reflita.
Paz e luz.
Ilumine seu dia.

Diga-me com quem tu andas
e eu te direi se tu terás sucesso.

Diga com quem tu andas pra tua mãe. Se ela aprovar, podes ter certeza que estás andando com a pessoa certa.

Antes só do que com alguém que é mal-acompanhado, afinal, me diga com quem tu andas que eu te direi quem tu és.

Diga-me com quem andas, que te direi se também vou.

Me diga com quem tu andas, que direi quem tu és.

As más companhias corrompem os bons costumes.

Não adianta insistir nas companhias erradas, tudo vai dar errado. Seja um amigo, ou amor. Se está errado, retire, delete. Não adianta dar chances, pois o erro não dará chance para o seu acerto. Pense bem, saiba separar e priorizar. Quem busca a sua felicidade é você. Só você determina o que entra na sua vida, e o que pode sair dela. E se tiver que sair, que saia da forma mais rápida.

O problema de ser uma pessoa boa é que até mesmo algumas pessoas ruins detestam más companhias.

As más companhias também influenciam!

Tem gente que se perde nas companhias erradas , e não liga para os bons conselhos dos verdadeiros amigos.

As pessoas que não sabem ficar sozinhas
são geralmente as piores companhias.

INTUIÇÃO E ⁠CONSELHO DE MÃE.

É incrível o poder que as mães possuem de identificar quem é seu amigo de verdade, quem está só de passagem ou quem só vai te usar! Quando a mãe cisma com um de seus amigos, o tiro é certo, você com certeza vai se decepcionar com a pessoa. Portanto, escute sua mãe quando ela falar algo sobre suas amizades, ela tem o poder de sentir quem realmente é ou não seu amigo!