Coleção pessoal de bentojbbass
Equilibrar o orçamento é como ir para o céu. Todos querem ir, mas ninguém quer fazer o que tem de ser feito para chegar lá.
O Brasil não é pobre à toa. Isso aqui é trabalho de profissional! A gente faz um esforço imenso para ser um país pobre.
É mais um mito do Brasil, de que dividendos não pagam impostos. Dividendo é o lucro distribuído, que já pagou o imposto. A Receita prefere cobrar tudo da pessoa jurídica.
A obviedade, em geral, é parceira do engano: somos complexos demais para nos darmos ao luxo de interpretação rasteira.
Inflação é como alcoolismo. Nos dois casos, quando você começa a beber ou quando começa a imprimir muito dinheiro, os bons efeitos surgem primeiro – e os maus efeitos só aparecem depois. É por isso que, em ambos os casos, há uma grande tentação de fazer isso exageradamente: beber demais e imprimir muito dinheiro. Quando falamos da cura, porém, é o contrário. Quando você para de beber ou para de imprimir dinheiro, o lado ruim aparece primeiro e os bons resultados apenas surgem depois.
O homem está condenado a ser livre, condenado porque ele não criou a si, e ainda assim é livre. Pois tão logo é atirado ao mundo, torna-se responsável por tudo que faz.
Quando eu era técnico do Real Madrid, a única coisa que o Barcelona comemorava era o aniversário do clube.
Quem acredita em crescimento infinito em um planeta fisicamente finito, ou é louco, ou é economista.
O objetivo do marketing é tornar supérfluo o esforço de venda, [...] é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou o serviço possa se adequar a ele e se vender sozinho. De maneira ideal, o marketing deveria resultar em um cliente disposto a comprar. A única coisa necessária, então, seria tornar o produto disponível.
A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho.
Os pesquisadores devem ter sempre em mente que os resultados da pesquisa não podem ser melhores que a qualidade dos dados.