Coleção pessoal de beckerema
Satisfação: É olhar para o passado com saudade e leveza, é olhar para o presente com maturidade e alegria; É ter a certeza que fez as escolhas certas no passado, é colher com gratidão os frutos presentes, e é semear o futuro com consciência.
Os sentimentos baixos, como a negatividade e a inveja, sempre irão bater na porta antes de entrar.
A não ser que eles já tenham feito morada dentro de ti; sendo assim a ordem de despejo deve ser decretada o mais rápido possível. Quanto mais tempo permanecem, mais donos da casa se tornam.
Ser consciente de verdade é poder abraçar a sua própria dor, não negar a si mesmo que a ferida não existe. É ter coragem para tratar o ferimento e paciência até que ela cicatrize. É carregar várias dessas cicatrizes e ao invés de lamentar se orgulhar, cada uma delas representa uma lição importantíssima que a vida lhe trouxe.
Amadurecimento: É colocar em primeiro lugar o seu bem estar, a sua saúde mental; é ter paciência para mudar aquilo que está ao alcance, é sabedoria para aceitar o que não é possível modificar. É se amar, se priorizar, mesmo que isso seja inconveniente para outras pessoas.
Eles vão rir das suas falhas e aplaudir a sua derrota. Treine para absorver a negatividade e transforma-la em motivação para ir mais longe.
A grande maioria dos relacionamentos (profissional , amoroso ou de amizade) que existem em nossas vidas são mantidos pelo interesse. O alicerce que os mantém se resume naquilo que vc dá e no que recebe em troca, esse é um alicerce fraco e que se desconstrói com o tempo.
Quando vc encontra pessoas que permanecem ao seu lado mesmo quando vc não tem nada oferecer, preserve-as. O alicerce dessas relações é mais forte que o aço; relações que são construídas sem interesse em trocas, construídas pela conexão de ideias , ligação entre corações e frequência energética , precisam ser valorizadas e enaltecidas.
Gratidão a todos que permaneceram ao meu lado, mesmo quando eu não merecia.
Jamais diga que você não depende de ninguém.
Desde o momento em que abriu os olhos neste mundo, até o momento em que irá fecha-los em definitivo, milhares de pessoas cruzarão e impactarão - de forma direta ou indireta - o fluxo de seu destino.
A auto-suficiência é hipocrisia!
Acredito em um poder superior e ao mesmo tempo duvido dele, acredito na ciência e ao mesmo tempo duvido dela. Não me cabe compreender tudo, não tenho medo das minhas incertezas, abraço as minhas dúvidas.
A espiritualidade na prática é testada em nosso dia-a-dia, no trato com a matéria e com as pessoas a nossa volta.
Querer saber se existe deus, anjos, demônios, espíritos, o invisível... isso a gente especula por curiosidade, mas tudo não passa de achismo.
Pra alguém crer cegamente em algo é necessário muito medo, muito condicionamento ou estar esquizofrênico; Esse nunca foi meu caso.
Julgamento:
É o olhar pelo buraco estreito e limitado de uma fechadura, e acreditar - com convicção – que tem propriedade para legislar sobre a vida alheia.
Eu admito pessoas humildes;
Que a alma vem na frente, que fazem o que precisa ser feito de forma simples e competente. Pessoas que não ignoram o semelhante ao seu lado.
Admiro porque elas sabem o que fazem, mais que isso, sabem para quem estão fazendo.
São pessoas comuns, mas que brilham de forma incomum.
Elas não se destacam pelo que fazem, ou pelo que têm, mas sim pelo que são.
Se existe apenas um "céu" e nele estiver somente um grupo de pessoas associadas a determinada crença( religião, dogma, seita, etc...), eis um lugar que eu nunca faria questão de estar. Pois analisando bem; Deus, Jesus e as pessoas que eu amo também não estariam lá.
Amor não é ostentação, paixão não é exibicionismo. Ambos são como um "vírus do bem", que precisam ser espalhados pelos 4 cantos do mundo.
Se vc gosta ou ama, diga. Quem deixa para amanhã acaba deixando para depois de amanhã, e por fim nunca diz.
Ser espiritualizado dentro de um templo, dentro de uma igreja ao som de musiquinhas de amor é fácil. Ser espiritualizado nas redes sociais, mandando mensagens e versiculos, isso é fichinha.
Porém, a espiritualidade é testada no dia a dia; quando um colega te desrespeita, quando vc leva uma fechada no trânsito, quando um pedinte bate na janela do seu carro, quando vc lê ou vê algo que vai em desencontro com aquilo que você crê. É nas adversidades que descobrimos quem somos, que descobrimos nossa espiritualidade.
Quem é você?
Todas as nossas decisões tem que ser fundamentadas em propósitos e sentimentos. Se não, elas não passam de atitudes vazias.
Quando coisas pequenas e mesquinhas são capazes de nos atormentar, é porque ainda somos exatamente isso: PEQUENOS.
Para cada caos exterior, para cada negatividade há um amor brotando, há pessoas evoluindo e se encontrando. A negatividade e o pessimismo não iram te levar a lugar algum. Desafie-se, tente enxergar o mundo - o seu mundo - com outros olhos.
"Quem doa esperando algo em troca cria um condicionante, e isso não passa de negociação.
Generosidade é flor que nasce no asfalto, não espera nada de ninguém.
Quem recebe algo e se prende a isso tentado devolver é tolo. Reciprocidade não é troca, gratidão não é moeda.
Todos os dias nos são ofertadas possibilidades de sermos generosos, basta estarmos atentos. Precisamos uns dos outros, mas que façamos do amor uma semente gratuita, onde não hajam condicionantes para semea-la."
Seja a fonte de bons sentimentos, seja a inspiração de ações virtuosas, seja a chama a propagar luz pelo caminho.
Os bons ensinamentos de dão através do exemplo.
É desperdício de vida e de energia tentar provar o seu valor para o próximo.
Se você busca "vencer" na vida por esse motivo, como espírito já está derrotado.