Coleção pessoal de BeaneFerreira
Porque você não vem até a mim e me aceita como eu sou, ao invés de chegar cobrando perfeição? Meu caro, é como dizia Nelson Rodrigues: "Perfeição é coisa de menininha tocadora de piano". E convenhamos que eu não toco nem de longe piano, muito menos posso ser considerada menininha. Eu sou troncha mesmo, cheia de defeitos. E sabe, eu prefiro ser assim.
O tempo não volta e não é novidade. Sempre bate uma vontade de voltar lá no passado e modificar alguma coisa, ou quem sabe, reviver só mais uma vez aquele momento. Dá vontade de mergulhar nas minhas lembranças e não retornar.
Eu já te disse o quanto eu odeio mentiras? Se não falei, falo agora e se já falei repito: Não gosto de mentiras! Eu prefiro a verdade mesmo que doa.
- Queria saber que gosto tem a liberdade. Saber qual a cor do céu azul. Deixa eu voar? Diz o pássaro preso na gaiola.
Acordar e precisar de um empurrão para começar o dia, um isentivo para levantar da cama. Quem nunca precisou de um sorriso pra se sentir melhor? As vezes, são os pequenos gestos e demonstrações de carinhos que nos dão forças para seguir a diante, nos motivam a não desistir de viver mais um dia. Afinal, depende de nós fazermos com que os dias não sejam todos iguais. Dando valor as coisas que realmente são importante, as coisas "simples", como um despertar para um novo dia, viver aquele sol iluminando um céu imensamente azul. Faz toda a diferença enxerga a vida com outros olhos, experimente de vez em quando.
Não sei o que fazer. E por não saber, o melhor é não fazer nada. Já fiz o que estava ao meu alcance, agora eu só posso esperar as flores brotarem.
A vida me ensinou a caminhar com cautela, dei as mãos pra minha própria companhia. Eu aprendi a ser sozinha. E as vezes, é isso que me fortalece.
Eu te olho. E tento decifrar tudo que você quer me dizer. É, eu seu que na maioria das vezes eu sou paranoica e louca, mas fazer o quê, se sou assim. Só sei que quando te tenho por perto minhas palavras fogem, você me tira a voz.
Mesmo se cair, levante. Mesmo se tropeçar, siga. Há uma recompensa merecedora que você só irá alcançar, se seguir em frente.
Eu ainda te olho e procuro aquela pessoa que conheci, na esperança de encontrá-la, quem sabe talvez, para tomar um chá. Porque só por um segundo te encontro e me perco, retorno e vejo que você se foi pra não mais voltar.
Traga-me um amor tão quente quanto café, mas traga rápido se não esfria. Caso não chegue assim tão depressa, traga-me somente o café, quente e forte, do tipo que aquece a alma.
Não venha até a mim com palavras vazias, eu prefiro o silêncio à falsas palavras. Porque é o que todo mundo espera, um pouco de sinceridade, sentimentos verdadeiros. Não basta um "Eu Te Amo" para se definir tudo que se sente, eu quero mais. Eu quero sinceridade e uma dose de verdade.
Não acredito em coincidências, para mim nada é por acaso. Não vivemos em vão.
Existe sempre uma razão, e a minha se chama Deus. Na verdade, a razão para tudo.
Volto a realidade, minha razão me faz fincar os pés no chão, apesar da minha cabeça viver no mundo da lua. Vivo maior parte do meu tempo sonhando. É tão bom sonhar, e é ainda melhor quando nossos sonhos se tornam realidade.
Eu gosto de música; de TV; de cama com o colchão fundo no meio; de tomar banho e correr pra debaixo das cobertas; de café quente, mas não a ponto de queimar a língua; de pão com manteiga; do cheiro de terra molhada; de ler; de observar o céu, principalmente à noite; de plantas; do cheiro do bife fritando; de refrigerante de limão; de violão; de cozinhar; de coisas antigas; de filmes de aventura e uma boa comédia; de ficar doente; de feijão bem temperado...
Gosto de tomar banho de chuva; de matemática; do friozinho na barriga por ver alguém especial; de pipoca; de laranja; de andar com os pés descalços; de inventar palavras malucas; de sorrir; de verduras; do vento; de fazer bagunça; de cantar e dançar músicas internacionais, onde provavelmente eu tô xingando alguém ou inventando um novo idioma...
Gosto de crianças; da minha grande família; de internet (vício); de meu jeito curioso e atrapalhado; de ajudar os outros; de prestígio; de meus amigos; de cuscuz com ovos; de macaxeira; de observar a vida em geral; de cerejeiras; de Filosofia; de Amar à Deus; de dá uma de cabeleireira; de água de coco; de animais; de sinceridade; de simplicidade; de noite fria para dormir bem enroladinha; de lasanha. Eu gosto é de viver...
E você, do que gosta?
Estou caminhando, não me pare! Deixe-me seguir a diante. Não sei bem para onde estou indo, mas sei que não posso ficar aqui. Quero aprender a caminhar sozinha, dar meus primeiros passos, mas não estou dizendo que quero ficar sozinha, só quero aproveitar minha companhia e verificar se ela ainda é agradável. Quero me conhecer melhor, porque a tarefa de "se conhecer" não é tão simples como muitos imaginam. Há quem ache que se conhece, mas na verdade não sabe quem é, e no fim das contas, acaba sendo somente um fantoche no grande espetáculo da vida. Por isso que reservar um tempo pra si próprio é tão importante, se não digo necessário, do contrário você perde sua personalidade, sua essência e se torna uma copia qualquer neste mundo tão grande e tão pequeno ao mesmo tempo. Bom, o que eu sei é que preciso caminhar agora, pois preciso desse momento comigo.
Pra música ser favorita, não precisa ter gênero certo, nem um cantor preferido. Precisa daquele toque suave e singelo, que me traga suas lembranças nas primeiras melodias; que me faça rir, ou até mesmo chorar, mas que seja sincera do começo ao fim. A música necessita ter alma, quase como se ela tivesse vida própria, ela precisa viver dentro da gente. Ela entra em sintonia com o nosso corpo, desperta sentimentos e emoções, que marcaram nossas vidas, ou que ainda marcam. Seja tocada à violão, ou à guitarra, criamos um certo vínculo com canções, nos mantemos dependentes delas e elas de nós. O que eu sei... é que todos temos uma ou mais músicas que ficaram pra sempre marcada na trilha sonora de nossas vidas.
Aprende que não devemos ter medo de errar, uma hora ou outra acertamos. O erro, apesar de inevitável, é um dos melhores professores.