Coleção pessoal de bartiriarocha
Nos ensinam a buscar o amor de uma forma muitas vezes equivocada, a amar o outro mais que a nós mesmos, a buscar a felicidade no outro, e eu, hoje, por meio da minha experiência, consciente de mim, posso dizer que, eu faço a minha felicidade, escolho ser feliz e, me permito também viver os momentos tristes que se apresentam, eles me mostram que eu sinto e me ensinam tanto, mas aprendi principalmente, a me amar por inteira.
Aprendi a comemorar sozinha e, também acompanhada, quando assim me faz bem.
Sou a pessoa que abre uma garrafa de vinho e brinda sozinha, quem diria, Bart, quem diria? Reconheço em mim, uma excelente companhia.
Aprendi também que, eu preciso cuidar de mim e das minhas dores, para assim, consciente de mim, das minhas dores, dos meus limites, do meu eu completo, compartilhar da felicidade com outro alguém que também esteja disposto a caminhar pela vida ao meu lado. Pode ser que este alguém chegue, pode ser que não, mas eu estarei comigo sempre!
A vida exige coragem, sobretudo, para assumir a responsabilidade pela própria felicidade, e, reconhecer que, ela está dentro e não fora.
Não cometa o erro de ver a vida com os olhos dos outros, mas principalmente não limite a sua visão sobre si mesmo à perspectiva do outro.
Veja o mundo, a vida e a você com seus próprios olhos.
O Homem apenas diz ser capaz e todos acreditam em sua capacidade, a mulher precisa provar.
Eu sei que é exaustivo, pois estou entre as que precisam provar, no entanto, não vejo outra forma de mudar essa realidade, a não ser por conquistar nosso espaço, provando a nossa capacidade, para aqueles que duvidam, ainda que inconscientemente, que ela exista.
Estamos sozinhos na longa estrada da vida, mas ao longo do caminho podemos precisar de ajuda ou encontrar pessoas que precisam de nós. Desejo que estejamos abertos nos dois cenários. E principalmente, acolha-se! Cuide de você! Você é a pessoa mais importante da sua vida!
Nem todos os dias são de sol, mas é a nossa atitude que nos direciona para a vida que desejamos. Você pode ficar ranzinza, quando o dia está nublado, porém perde a oportunidade de aproveitar uma taça de vinho ou uma caneca de chocolate quente, sozinho ou ao lado das pessoas que você ama.
Se acolha na sua dor, nos seus dias nublados, mas deixe que eles passem, assim como os dias de chuva também passam.
Escolha sorrir, sempre!
Cada dia um novo passo em busca da vida que eu tenho como meta. Cada dia um passo a mais ou um passo a menos? só sei que estou cada vez mais próxima de ser a mulher que a minha criança sonhou e de alcançar as metas que eu, como adulta me responsabilizo por alcançar. Sem desculpas, acolhendo meus medos e me preparando para enfrentá-los. Aprendi que somente eu posso me parar ou me levar para o destino que eu quero.
Quando nosso olhar se volta para nós mesmos, crescemos. Quando estamos apenas olhando e julgando os outros, estamos estacionados na vida.
Invista em conhecimento que agregue valor para a sua vida pessoal e profissional. Estude e faça terapia!
A inovação é necessária e o único caminho, porém não podemos desconsiderar que, os processos são a base para entender quais são as inovações necessárias e os resultados esperados, frente ao investimento a ser realizado para que ela aconteça.
O Marketing vai te ajudar a ser conhecido, a Gestão definirá COMO você será conhecido. Fazer Gestão traz previsibilidade e identidade para a empresa.
Ter objetivos definidos é o que dá sentido à nossa vida e força para superar os obstáculos que se apresentam em nosso caminho.
Por isso, obter clareza dos seus objetivos é fundamental para que você tenha sucesso em sua vida profissional ou pessoal.
Uma boa gestão funciona como uma orquestra, onde o maestro define a partitura, o papel de cada músico, instrumentos e o direcionamento para entregar uma bela sinfonia.
No caso, o maestro é o gestor, a partitura é o processo, os músicos são os responsáveis pela execução desses processos e os instrumentos são os recursos.
Assim, o Gestor direciona os processos, recursos e cada responsável, para que seja entregue o produto ou serviço para o cliente.
Que a sua jornada seja repleta de conquistas e boas pessoas ao seu redor!
Viva cada momento de maneira única e aproveite cada aprendizado que a vida te proporciona.
Eu posso comprar minhas próprias flores, mas amo recebê-las também;
Adoro ficar sozinha, tomar meu vinho e dançar em casa, mas amo fazer isso em companhia dos meus amigos também;
Enfim, eu me amo muito e, aprendi a estar disponível para receber as coisas boas que existem na vida, pois se colocar como merecedora de coisas boas também é autoamor.
Nada foi fácil na minha vida, cada caminho aberto, foi com as minhas próprias mãos. Tive ajuda de muitas pessoas maravilhosas que facilitaram e adiantaram a minha caminhada, e sou muito grata por isso, mas sou eu quem dá cada passo.
Em 2020 eu estava destruída por dentro, não só fui agredida fisicamente, foi aberta uma ferida interna muito profunda. Mas desistir nunca foi uma opção para mim, embora já tenha passado pela minha cabeça várias vezes.
Segui em frente, firme no meu principal propósito: construir a vida que eu sempre sonhei.
Ao longo do caminho, fui soltando alguns pesos e ainda tenho muitos a soltar, mais uma vez tive ajuda, mas quem percorreu o caminho, quem sentiu todas as dores desse processo, fui eu.
Eu cheguei a desacreditar de mim e, sair do fundo do poço, requer muito amadurecimento e força de vontade.
Existem dores que doem tanto, que achamos que vamos morrer, mas se não nos apegarmos a elas e focarmos no aprendizado, renascemos.
Eu sou grata a todos os “algozes” que tive que enfrentar na minha vida, pois saí fortalecida de todas as situações que me machucaram profundamente.
Às vezes sinto que as músicas da Pink foram feitas pra mim, mas me traz a consciência de que muitas de nós mulheres vivemos e continuamos vivendo situações muito parecidas.
Nada mais me intimida. Aquela Bartíria que tinha medo de se posicionar, não existe mais e eu sei as dores e as delícias de ser como sou.
E aos homens:
Acostumem-se com mulheres se posicionando, não confundam posicionamento com agressividade. Trata-se de limite!
No Dia Internacional da Mulher, é importante destacar mulheres que nos inspiram e nos fazem acreditar em um mundo melhor. Mulheres fortes, corajosas e determinadas que, mesmo enfrentando desafios diários, nunca desistem de lutar pelos seus sonhos e por um mundo mais justo.
A data serve como um lembrete de que ainda há muito a ser feito para garantir que as mulheres tenham as mesmas oportunidades e direitos que os homens em todas as esferas da vida. E é com essa motivação que continuamos a trabalhar para criar um mundo onde todas as pessoas sejam valorizadas pelo que são e tenham as mesmas oportunidades de sucesso e felicidade.
Hoje, celebramos mulheres inspiradoras que nos mostram que é possível superar obstáculos e conquistar nossos sonhos. Mulheres que não se contentam com o status quo, que não têm medo de quebrar barreiras e que inspiram outras mulheres a fazer o mesmo. É com essas mulheres que aprendemos que a mudança começa com cada um de nós e que juntos podemos criar um futuro melhor para todos.
Em mim residem várias versões: A mulher, A profissional, A Amiga, A baladeira, A caseira… são tantas e cada uma delas surge no momento em que precisa ocupar seu espaço e fazer parte da experiência, uma não anula ou diminui a capacidade e importância da outra, mas se complementam.