Coleção pessoal de Bargado
Prefiro um inimigo declarado a um falso amigo. O inimigo poderá ferir meu corpo, o amigo falso com certeza ferirá a minha alma.
No presente, vez por outra dou uma olhadinha na experiência do passado, tentando não cometer os mesmo erros no futuro.
Sob o peso de um passado de culpas e incapazes de mudar, algumas pessoas escondem seus rostos atrás da Bíblia ou dentro de Igrejas
Tardiamente descobrimos, que os atalhos que pegamos na vida, só servem para nos privar de contemplar a paisagem por inteiro.
A humildade, é o silêncio perpétuo do coração, que no afã de unir as pessoas, grita contra o orgulho que teima em separa-las.
Quanto mais distante a humildade nos leva da sociedade egoísta e orgulhosa, mais próximo da grandeza espiritual ela nos deixa
Na matemática da vida, o bom mesmo é a gente ir somando esforços pra diminuir o rancor, multiplicando a alegria para dividir a dor
É ficando de joelhos diante de Deus, que fico de pé diante dos homens e me dou conta que olhando pro chão, não vejo as estrelas
Usando o indicador pra apontar alguém, a gente tem três dedos apontando de volta e o polegar acima decidindo pela maioria.
No carro da vida, foco os faróis pra dentro, alumiando erros, olho o retrovisor aqui e ali, mas me fixo no para brisa do futuro.
Não vá dormir pensando que algo não pode ser feito. Você pode acordar com o barulho de alguém que fez o que você achou impossível.
Feito gente, trato todos igualmente, todo sangue é vermelho ser humano é ser espelho de alma, corpo e de mente e é um verme, quem pela cor da epiderme, tratar alguém diferente
Antes, a sensação de servir, que a satisfação de ser servido. O travesseiro é mais macio com o sentimento do dever cumprido.
No leito hospitalar, quem ainda sonha, ainda está cheio de vida. Mas quem sadio desistiu já está morto, só que ainda não caiu.
O tempo de uma ação contém o antes, o durante e o depois. Pense antes de agir durante, pra não se arrepender depois
Todo mundo tem o direito de ter direito também, mas precisa agir direito pra não vir a atingir o direito de alguém
A timidez é a vaidade às avessas. Enquanto o extrovertido tenta ser o centro das atenções, o tímido já tem certeza que é.
Na sua maioria, quem diria, os ladrões dos nossos sonhos, estão bem próximos de nós. Há casos em que dormem ao nosso lado.
O orgulho diz aos nossos sonhos, pare com isso, você não precisa disso. O medo diz não vá, não se atreva a olhar!