Coleção pessoal de Bargado

41 - 60 do total de 119 pensamentos na coleção de Bargado

Varra seu lixo mental Não se contamine com a raiva, o ódio e a mágoa, que nada são além de lixo que poluem e enegrecem sua alma.

Nem derrota é fracasso nem vitória é sucesso. Alguns fracassam comemorando vitórias, outros triunfam nas lições das derrotas!

A vida, abastada ou sofrida está sempre a ensinar. Cada um mostra seu processo de fracasso ou sucesso nas lições que a vida dar

Para que a escola se transforme na segunda casa, faz-se necessário a casa se transformar na primeira escola

A humanidade se divide em duas categorias. Há os que vieram pra essa vida a trabalho e os que vieram apenas passear.

No veículo chamado educação, o professor é o guia que mostra o caminho, mas os condutores deverão ser sempre os pais.

A violência se instala onde a fé, a moral, o respeito e os valores familiares são substituídos pela indisciplina e o individualismo.

Em vez de torcer pra dar errado pelo prazer de dizer "eu avisei" torça para dar certo e tenha a humildade de dizer "me enganei"

A medida que envelhecemos, é que percebemos que um relógio de R$ 300,00 ou um de R$ 30,00, marcam sempre a mesma hora de ir embora!

Não compremos briga política, compremos nosso bem estar! Tomando chá de Moringa me livro daquela caninga de ter que me medicar!

Quase tudo nessa vida, a grana pode buscar. Mas a dor que a gente sente, ninguém sente pela gente, dinheiro não pode comprar!

O problema do Brasil, é bem fácil de entender. Virou um um grande escarcéu, quer todo mundo ir pro céu, só que ninguém quer morrer

O clima já esfriou a eleição já passou um ganhou outro perdeu. Para quem já aceitou até já se aliviou, muito menos dor sofreu!

Meu pacote de doces

De repente me vejo de frente à minha realidade, meus 62 anos de idade me mostram mais curta a estrada da vida à frente do que a percorrida até agora. Me sinto como aquela criança que ganhou um pacote de doces e como se o último fosse comeu com prazer até perceber, que havia bem poucos, começou a saboreá-los, degustando aos poucos sentindo o gosto de cada mordida.
Já não tenho tempo para discussão, não me meto em confusão, quem veio primeiro o ovo ou a galinha, essa teima não é minha. Não apoio questões absurdas de pessoas que parecem surdas para sugestões, de que servem sermões regras e procedimentos ideologias e regulamentos para no final nada ser alcançado.
Sem pressa eu quero a essência da alma mergulhado na calma da aceitação. Esse é meu mote, poucos doces no pacote me empurram pra junto de pessoas bacanas, pessoas humanas que riem dos próprios erros e não promovem seus próprios enterros, que são exemplo e não ficam inchadas com os próprios feitos nem sentem-se eleitas antes do tempo.
Pessoas que assumem responsabilidade, que defendem a dignidade que andam com a verdade, que defendem a honestidade enfim, meu objetivo é chegar ao fim, satisfeito e em paz, desavença jamais. A nossa segunda vida começa quando termina a pressa que tanto nos estressa por termos apenas uma. Meus doces embora poucos, são mais requintados agora por serem degustados com sensatez e não com a avidez daqueles primeiros ponteiros do tempo.

O individualismo é combatido, servindo antes de ser servido. Porque o travesseiro mais macio é o que acolhe a consciência do dever cumprido.

O Incêndio No Museu Nacional, É o Retrato Acabado Do Brasil de Nossos Dias. Virando Cinzas Pelo Descaso de Governantes Corruptos.

Quando o prato principal não for a educação, o bom é se levantar da mesa, pra não correr o risco de uma indigestão.

Palavras mágicas que abrem portas e expulsam o orgulho: Obrigado, Com Licença, Desculpe, Parabéns, Como vai você, Muito Prazer!

É inteligente quem sabe onde quer chegar. É sábio quem sabe onde não deve ir. É inteligente, sábio e prudente quem sabe distinguir por onde ir.

Um País em que parte do eleitorado vota na esperança de obter uma bolsa esmola, por si só, já mostra seu desenvolvimento social.