Coleção pessoal de Avipen
Não gaste seu tempo com quem não vale a pena. Não desperdice sua energia com quem não tem a acrescentar. Tem gente de alta voltagem que levanta sua auto-estima, mas tem gente que suga sua felicidade.
A positividade não faz apenas com que quem a tenha se sinta capacitado, mas contagia. As pessoas ao seu redor se conectam com as boas vibrações do outro e a energia aumenta.
Ter pensamentos positivos levam as pessoas onde nem podem imaginar. A energia positiva coloca o sorriso no rosto das pessoas, fazem elas acreditarem que são capazes de qualquer coisa.
Ser feliz é um propósito dos loucos. Quebre paradigmas, conceitos e rótulos. Seja livre, seja louco, seja você mesmo, loucure-se!
Uma vida bem vivida deve ter seus momentos de loucura, de exageros, de excessos. Ter devaneios, ataques de risos ou simplesmente brisar nos versos.
As pessoas são como folhas em uma resma de papel: algumas serão apenas rascunhos, outras serão importantes durante um tempo e depois descartadas, mas somente as de extremo valor serão imortalizadas no livro do seu coração.
Amigo pode ser de sangue, mas não depende disso. A cor da pele não importa, nem o tipo físico. Basta ter confiança.É um tiro por você, lutar suas batalhas ao seu lado, seja qual for o inimigo. Numa amizade a cumplicidade está acima da lei.
A frase “fazer o bem, sem olhar a quem”, sofreu uma pequena mudança. Hoje em dia é: "fazer o bem só, e apenas, a quem possa te favorecer de alguma forma” e agora “os necessitados que se ajudem”. Mundão girou e o egocentrismo dominou, compaixão é papo de religião, boa ação é solidariedade assistida. Se tiver alguém para lhe aplaudir, pratica, caso contrário, evita. Não vamos aplaudir o fim! Vamos repensar algumas atitudes, afinal, a vida é feita de sacrifícios e errar e recomeçar são ossos do ofício.
Visão é muito mais que olhar, é ter consciência de que algo muito maior pode ser alcançado. Não bata o olho na vida e aceite o que ela te der, lute. Todos enxergam o horizonte, mas só quem tem visão pode ir além.
Mensagem do abandono
Prometo ficar no cantinho e não fazer barulho. Me contendo com panos velhos e uma caixa no cantinho da garagem. Só não me deixe aqui, passando frio e fome. Se você soubesse o que tenho a lhe oferecer… Sou fiel e carinhoso, mas não deixo de ser um cachorro. Faço bagunça às vezes, eu sei. Mas se você me der um lar, prometo não te abandonar pelo resto de nossas vidas.
Quando você não estiver, protegerei sua casa, independentemente do meu porte, lhe protegerei com minha vida. Seus filhos serão meus amigos, irei tratar bem e até deixar com que seus familiares e amigos façam carinho em mim. Prometo ser bonzinho! Desculpe se eu latir para estranhos, fuçar quando escutar algum barulho e estar sempre alerta, é que minha gratidão pelos seus cuidados não tem limite.
Não sou muito chegado em água, mas para receber seus carinhos, tomo banho quando for preciso. Posso ser seu ombro amigo e escutar suas murmuras e desabafos, mesmo não podendo responder, estarei ali para te escutar. Adoro dormir com você, ir ao parque, brincar… E é isso que me mantém vivo aqui na rua, o sonho de te encontrar em cada curva. Como diz a música do Charlie Brown Jr: “Me encontra ou deixa eu te encontrar”
Não há sensação melhor do que fazer aquilo que gosta. E não há nada pior do que conviver com o medo de arriscar.
Arrisque por amor. Arrisque pelo seu bem maior.
Os loucos sabem o quão importante é ser feliz. Eles são felizes de verdade! Os julgamentos não os abalam, suas caras feias não os intimidam. Os loucos são felizes, só eles sabem aproveitar a vida.
A semente do amor só brota no coração de um bom entendedor. Pois quando nasce no coração do ignorante não tem espaço suficiente para crescer e dar frutos
ARCHITETTO: ANDREA PIRLO E SEUS 44 ANOS DE “BLACK TIE”
Professore, Maestro ou Mozart, o eterno meio-campista italiano, sempre jogando "de terno", completa mais um ano de vida neste 19 de maio
Seu uniforme é Black Tie, dizem que joga de terno
Apelidado de Architetto, Andrea Pirlo no Milan é eterno
Talentoso com a bola nos pés, sua batuta é a chuteira
Construtor de jogadas, na produção do vinho é a videira
A orquestra toda gira em torno de seu ritmo
Seu toque de elegância torna o problema em algoritmo
Maestro da banda de Brescia, passou por Inter e Reggina
Mas em busca da sintonia, tornou-se rossoneri com gana
Andrea Pirlo: Architetto de uma geração
De alma rubro-negra, poeticamente não era católico
Por mais que seja do Panteão dos craques, é diabólico
Suas cobranças de faltas tinham o apelido de maledetta
A famosa batida folha seca tornou-se uma arte do “capeta”
Com toques curtos refinados e lançamentos com harmonia
Arquitetou diversas filarmônicas, mantendo sempre a sintonia
Decerto, na melodia da Azzurra, foi o regente da orquestra
Assim, na final da Copa do Mundo de 2006, a Itália terminou em festa
Com exímio controle de bola, era a redonda que corria
Organizando, afinando os músicos, mas sempre com maestria
Visão de jogo apurada, chutes com crueldade e passes com perfeição
Era o toque da alvorada colocando intensidade no meio-campo da composição
Um gênio da arquitetura: Pirlinho
Made in Italy, estudou um brasileiro como plano cartesiano
Traçou um ponto em comum e tornou-se virtuose em bolas paradas, como Juninho Pernambucano
Dessa forma, Pirlo tornou-se Pirlinho, um italiano com traços tupiniquins
É como se Arturo Toscanini fosse um pouco João Carlos Martins
Os Bianconeris se renderam ao seu adágio com pensamento presto
Por fim, o Tio Sam requisitou a poesia de um Hefesto
E o fogo deste Diavolo Milanista incendiou todo o planeta
Conquistando toda a Terra ou, de forma poética, a destruindo como um cometa
O espelho é o sinônimo da verdade. Te mostra, a cada dia, o seu envelhecer. Desde as rugas até os cabelos brancos, e cicatrizes e marcas que venham a aparecer. Ele não mostra o futuro, mas qualquer passado nele pode rever. Ao se olhar, poderá ver quem foi e as marcas do tempo lhe ajudarão nas lembranças e farão com que seu coração balance, pois o passado não volta.
Quando olhamos no espelho, vemos um simples reflexo. Se olhar mais à fundo, podemos ver algo mais complexo.
Quando olhamos no espelho, vemos um simples reflexo. Se olhar mais à fundo, podemos ver algo mais complexo. O espelho é o sinônimo da verdade. Te mostra, a cada dia, o seu envelhecer. Desde as rugas até os cabelos brancos, e cicatrizes e marcas que venham a aparecer.
Ele não mostra o futuro, mas qualquer passado nele pode rever. Ao se olhar, poderá ver quem foi e as marcas do tempo lhe ajudarão nas lembranças e farão com que seu coração balance, pois o passado não volta. A memória se torna o reflexo da evolução. De qualquer um qualquer coisa você pode esconder, mas não de si mesmo, não do seu olhar.
Sua mente sempre te lembrará, mesmo que queira esquecer, pois o que aconteceu, só você saberá. Não é uma simples imagem refletida em um vidro, é a marca do cansaço de manhã ou da beleza quando está pronto. Necessário e narcisista, é o seu outro eu. O seu oposto. É o seu eu interior, para quem você nunca mente.
Talvez seu melhor amigo, seu irmão "gêmeo". Você o encara, o desafia, briga e chora, mas também faz caretas, dá sorrisos e até o namora. O espelho mostra sua velhice corporal, mas jamais poderá mensurar o seu astral. Sua alma é o que você quer que ela seja. Sua juventude só depende da sua saúde mental.
Duas faces, frente à frente. Representando a mesma coisa em dois mundos diferentes. Um real e o outro abstrato. O espelho mostra exatamente o igual e mostra também a diferença. A cada dia você muda, a diferença lhe acompanha e são elas o que mais nos fascina. Ninguém é igual, nem seu reflexo, que muda a todo instante. Não queremos um espelho da perfeição, simplesmente que nossos olhos vejam um mundo em constante evolução.