Coleção pessoal de averoneze

61 - 80 do total de 97 pensamentos na coleção de averoneze

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

Rasgue-me como uma ceda, consuma-me como uma heroína;
aprecie-me como um bom vinho, segure-me entre seus dedos como um charuto Cohiba, Partagas e solte o prazer da fumaça.
Faça o que quiser, só não deixe-me aqui para ser torturado, crucificado e morto.
"Eu quero é um valor, eu quero é ser amado."

Sem pressa, mas sem perder tempo, quero viver meus dias e não apenas existir neles

Este é o nosso mundo.
O que é demais nunca é o bastante, a primeira vez é sempre a última chance.

Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós. Mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas.

A única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais.

Quando não se ama demais, não se ama o suficiente.

Mil dias não bastam para aprender o bem; mas para aprender o mal, uma hora é demais.

Construímos muros demais e pontes de menos.

Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida.

Nunca confie em quem fala demais. As atitudes são mais nobres que as palavras.

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Preciso aprender que tenho que primeiro cuidar de mim antes de desejar ser o anjo da guarda de alguém.

Menino quando morre vira anjo; Mulher vira uma flor no céu; Malandro quando morre vira samba.

O amor não acaba, nós é que mudamos

Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro. Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acaba?

O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são subtituídos por outros no decorrer da vida. As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades. O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos. O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos.

Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda. Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas. O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade numa determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos. O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção. Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito.

O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.

Não Sou Perfeito! Apenas Me Encontro No Processo Evolutivo, Com A Mesma Probabilidades De Erros E Acertos.

O mundo só seria perfeito se todo dia fizesse sol, o mar fizesse onda e se toda fumaça fizesse sua cabeça, tragando a vida e soprando a morte.

O tempo é o melhor autor; sempre encontra um final perfeito.

Se os homens fossem constantes seriam perfeitos.

Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.